Como evitar ataquesbetfair e segurotubarão - e o que fazer se for atacado:betfair e seguro
betfair e seguro O surfista australiano Mick Fanning passou um susto no último domingo: foi atacado por um tubarão durante uma competição na África do Sul, incidente que acabou sendo transmitido ao vivo pela TV.
Ele conseguiu bater no tubarão e escaparbetfair e seguroum botebetfair e seguroresgate.
Cercabetfair e seguro70 ataques não provocadosbetfair e segurotubarão têm sido registrados por ano no mundo, resultandobetfair e segurocercabetfair e segurodez mortes. Ou seja:betfair e segurotermos globais, a probabilidade é maiorbetfair e seguromorrer sendo atingido por raios oubetfair e seguropicadasbetfair e seguroabelhas do que por tubarões.
Mas os númerosbetfair e seguroataques têm crescido constantemente a cada década, provavelmentebetfair e segurodecorrência do aumento da população humana global ebetfair e segurosua presença mais constantes nas águas.
<link type="page"><caption> Leia mais: Surfista é atacado por tubarões 'ao vivo': veja</caption><url href="http://vesser.net/videos_e_fotos/2015/07/150719_tubarao_surfe_fd.shtml" platform="highweb"/></link>
<link type="page"><caption> Leia mais: 'Queria puxá-lo da TV', diz mãebetfair e seguroFanning sobre ataquebetfair e segurotubarão</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/07/150720_mae_surfista_ataque_tubarao_fn.shtml" platform="highweb"/></link>
Ante os aguçados sentidosbetfair e seguroolfato, paladar, audição e visão do tubarão, como se precaverbetfair e seguroum eventual ataque? E o que fazer se for atacado?
Eis algumas dicas, compiladas pelo biólogo George H. Burgess, do Museubetfair e seguroHistória Natural da Flórida (EUA):
Evite a água do mar no período entre o pôr do sol e o nascer do sol
É nesse período que os tubarões estão mais ativos.
Também é bom evitar nadar durante ou depoisbetfair e segurotempestades, que deixam as águas turvas e agitam os peixes dos quais os tubarões se alimentam. Esse cenário pode impedir o tubarãobetfair e segurodistinguir entre suas presas e seres humanos.
O mesmo raciocínio se aplica a nascentesbetfair e segurorios, onde as águas costumam estar lamacentas.
Fiquebetfair e segurogrupo
Pessoas desacompanhadas têm mais chancebetfair e seguroserem atacadas do que as que permanecembetfair e segurogrupo.
E é bom não se distanciar demais da costa - quanto mais longe, mais demorado será o socorro.
Pense no que você vai vestir
Evite ornamentos (como bijuterias) brilhantes, porque a luz refletida faz lembrar as escamasbetfair e seguropeixes.
Tampouco use roupasbetfair e segurocores muito claras ou estampas, porque os tubarões são especialmente bonsbetfair e seguroidentificar contraste.
Estão sendo testados trajes especiais, com listras, que se assemelhem a cobras marinhas venenosas. O objetivo é ver se esses trajes servembetfair e seguroadvertência ao tubarão -betfair e seguroque a carne humana não deve ser comida.
<link type="page"><caption> Leia mais: O homem que descobre novas espéciesbetfair e segurotubarõesbetfair e seguromercadobetfair e seguropeixes</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/06/150625_descobridor_tubaroes_rm.shtml" platform="highweb"/></link>
Evite águas usadas por pescadores (amadores ou comerciais)
Os tubarões são capazesbetfair e segurosentir odores emitidos pelas iscas, mesmo a grande distância. Então é bom ficar longebetfair e seguroáguasbetfair e seguroque pescadores estejam usando varas ebetfair e segurorotas pesqueiras.
Evite águas contaminadas (oubetfair e seguroprocessobetfair e segurocontaminação)
Fique longebetfair e seguroáguas que recebam esgoto, e nunca entre no mar se estiver sofrendo algum sangramento. As duas coisas podem atrair tubarões.
Fique atento às presas dos tubarões
Se outros mamíferos marinhos (como focas) estiverem por perto, é possível que tubarões também estejam por ali.
Vale ficarbetfair e seguroolho, também,betfair e seguropeixes que sirvam como isca ou outros animais se alimentando - por exemplo, pássaros mergulhando na água para comer. Animais (como tubarões) que comem a mesma comida podem estar por perto.
Lembre-se: um predador nunca fica muito longebetfair e segurosua presa.
Não fique espirrando água
Tente não espirrar ou mover demais a água, para evitar fazer os mesmos movimentos feitos pelas comidas favoritas do tubarão.
Pelo mesmo motivo, evite deixar animaisbetfair e seguroestimação na água, já que eles espirram muita água.
Atenção ao local onde você nada
Provavelmente não é uma boa ideia nadar entre bancosbetfair e seguroareia ou pertobetfair e seguroáreas íngremes no oceano: essas são algumas das regiões favoritas para tubarões se reunirem.
Mantenha distânciabetfair e seguroáguas infestadas por tubarões
Fique longe da água se souber que há tubarões presentes e saia da água se os animais forem avistados ali perto.
<link type="page"><caption> Leia mais: Raro 'fóssil vivo' é capturado na costa da Austrália</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/01/150122_tubarao_fossil_vivo_capturado_lgb.shtml" platform="highweb"/></link>
Se vir um tubarão, fique quieto
Se vir um tubarão, fique onde está, o mais quieto possível. A maioria dos tubarões ficará apenas curiosa e provavelmente vai embora por conta própria.
Tente permanecer calmo. Ataques são eventos raros.
Se atacado, responda agressivamente
Se você for atacado, a regra básica é: faça o que precisar para se desvencilhar, mas faça-o calmamente.
Tente lutar e assustar o tubarão. O melhor jeitobetfair e segurofazer isso é atingir o nariz do animal.
É possível também bater nos seus olhos e guelras (órgãos respiratórios), dois dos órgãos mais sensíveis do tubarão.
Nunca desvie o olhar do tubarão e defenda seu corpo (e as laterais dele) com alguma "arma", como a pranchabetfair e segurosurfe - sem usar as mãos.