Hospital britânico lança aplicativo para melhorar sonocupom netbetcrianças:cupom netbet

Foto: Evelina Children's Hospital London

Crédito, BBC World Service

Legenda da foto, Aplicativo grátis pode evitar que pais procurem médicos para tratar distúrbios do sono dos filhos (Foto: Evelina Children's Hospital London)

Paul Gringras, professorcupom netbetmedicina do sono infantil, afirma que há uma grande listacupom netbetesperacupom netbetpais que querem marcar marcar consultas para seus filhos devido a problemas do sono, o que significa que os médicos estão vendo apenas "a ponta do iceberg".

<link type="page"><caption> Leia mais: Como a Evolução explica o seu cansaço</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/02/150223_vert_fut_cansaco_ml.shtml" platform="highweb"/></link>

Horacupom netbetdormir

O hospital, então, desenvolveu o aplicativo que dá orientações para paiscupom netbetcrianças entre zero e 16 anoscupom netbetidade que enfrentam diferentes problemascupom netbetsono, nas várias fases do desenvolvimento.

Os pais informam detalhes sobre a hora e o localcupom netbetque a criança, quando tempo ela passacupom netbetfrente à televisão oucupom netbetalguma telacupom netbetdispositivo eletrônico e qual o consumocupom netbetbebidas com cafeína.

Depoiscupom netbetcinco dias registrando a rotinacupom netbetsono da criança, como horários e se a criança acorda durante a noite, o aplicativo fornece o aconselhamento personalizado caso o padrãocupom netbetsono fuja da normalidade.

Há criançascupom netbetcinco anos que, por exemplo, "acordam toda noite gritando, não reconhecem os pais e os empurram", diz Gringas à BBC.

"O aplicativo vai informar que isso é um terror noturno (distúrbio do sono comum entre criançascupom netbet3 a 8 anos, que gritam e se debatemcupom netbetpânico, sem estarem acordadas) e vai acontecer com 10% das crianças nesta faixa etária", diz o especialista.

Ele agrega que esse distúrbio é superado pelas próprias crianças, mas o aplicativo dá dicas para os pais lidarem com a situação.

<link type="page"><caption> Leia mais: Dormir demais é mais prejudicial à saúde do que dormir a menos, dizem estudos</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/02/150225_gch_sono_oito_horas_fn.shtml" platform="highweb"/></link>

Em outro cenário, o "Kids Sleep Dr" pode aconselhar os paiscupom netbetadolescentes que só conseguem dormir muito tarde (a acabam ficando cansados durante a aula) para se exercitarem durante a tarde, o que pode ser tão poderoso quanto remédios para dormir.

"Não são aquelas dicas diárias irritantes, é um aconselhamento personalizado", acrescenta o professor.

<link type="page"><caption> Leia mais: Confira quantas horas você precisa dormircupom netbetacordo comcupom netbetidade</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/02/150210_sono_idade_lgb.shtml" platform="highweb"/></link>

O aplicativo também tem cores mais escuras e próximas ao laranja, para minimizar a quantidadecupom netbetluz azul emitida pelo dispositivo eletrônico - que, segundo especialistas, prejudica o sono.

Sem médicos

Para Gringras, o aplicativo pode substituir consultas para problemas simples, mas não será suficientecupom netbetcasos mais graves como narcolepsia ou apneia do sono obstrutiva.

<link type="page"><caption> Leia mais: Usocupom netbettablets ou computador prejudica sono, diz estudo</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/02/150205_telas_tablet_sono_fn.shtml" platform="highweb"/></link>

A psicóloga e terapeuta infantil Tanya Byron afirma que "muitas crianças são afetadas por problemas do sono que podem ter um grande efeito na família inteira".

"Sabemos que os pais conhecem os filhos melhor do que ninguém e tenho certezacupom netbetque o aplicativo 'Kids Sleep Dr' vai ajudar os pais a compreender e gerenciar melhor os problemascupom netbetsono dos filhos", diz.

<link type="page"><caption> Leia mais: Cinco formascupom netbetusar a luz a seu favor e dormir melhor</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/02/150129_luz_dormir_lgb.shtml" platform="highweb"/></link>