Acidente pode obrigar Lufthansa a rever estratégiacomo aposta pixbetbaixo custo:como aposta pixbet
Mas o passo mais ambicioso da Lufthansa no segmentocomo aposta pixbetvooscomo aposta pixbetbaixo custo está previsto para outubro próximo, com o lançamentocomo aposta pixbetvooscomo aposta pixbetlonga distância, operados por outra subsidiária, a Eurowings.
Será a primeira vez que uma companhia aérea tradicional europeia passará a atuar no segmentocomo aposta pixbetvoos intercontinentaiscomo aposta pixbetbaixo custo.
<link type="page"><caption> Leia mais: O que se sabe sobre o acidentecomo aposta pixbetavião que matou 150 nos Alpes franceses</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/03/150324_acidente_aviao_alpes_lgb.shtml" platform="highweb"/></link>
No início deste mês, a Lufthansa havia detalhado o lançamento dos vooscomo aposta pixbetlonga distância da Eurowings para destinos como Tailândia, Emirados Árabes e Caribe. A empresa havia anunciado também que pretendia expandir as rotas internacionaiscomo aposta pixbetbaixo custo.
Marca única
Segundo especialistas do setor, no futuro, a Lufthansa pretendia fundir a Germanwings e a Eurowingscomo aposta pixbetuma única marca do grupo.
"O acidente do A320 da Germanwings poderá levar a Lufthansa a revercomo aposta pixbetestratégiacomo aposta pixbetdesenvolvimento dos vooscomo aposta pixbetbaixo custo", escreveu o jornal Le Mondecomo aposta pixbetartigo assinado por Guy Dutheil, jornalista especializado no setor aéreo.
"O acidente poderá interromper abruptamente as ambições do grupo Lufthansa paracomo aposta pixbetjovem companhiacomo aposta pixbetbaixo custo", disse o Le Figaro.
O futuro da empresacomo aposta pixbetbaixo custo dependerá dos resultados das investigações sobre as causas do acidente ocorrido na França.
Se forem constatados problemas técnicos, falhas humanas ou algum tipocomo aposta pixbetnegligênciacomo aposta pixbetrelação à segurança, a empresa poderá tercomo aposta pixbetimagem afetada, desestimulando-a a expandir as operaçõescomo aposta pixbetbaixo custo para incluir vooscomo aposta pixbetlonga distância.
Mas mesmo antes do acidente, a Lufthansa já vinha enfrentando problemas comcomo aposta pixbetimagem. No ano passado, pilotos da Germanwings e da Lufthansa realizaram várias greves, que provocaram milharescomo aposta pixbetcancelamentoscomo aposta pixbetvoos e causaram prejuízoscomo aposta pixbetcerca 160 milhõescomo aposta pixbeteuros ao grupo alemão.
Greves na Lufthansa são um evento raro. Os pilotos protestaram contra mudanças no sistemacomo aposta pixbetaposentadoria e também contra a transferênciacomo aposta pixbetparte do pessoal para a empresacomo aposta pixbetbaixo custo.
Em fevereiro passado, houve nova paralisaçãocomo aposta pixbetpilotos da Germanwings. Além da questão da aposentadoria, as reivindicações também incluíam aumentos salariais.
<link type="page"><caption> Leia mais: Estudantes e professorescomo aposta pixbetescola alemã estão entre vítimascomo aposta pixbetquedacomo aposta pixbetavião</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/03/150324_acidente_franca_estudantes_rb.shtml" platform="highweb"/></link>
'Alta qualidade'
As operaçõescomo aposta pixbetbaixo custocomo aposta pixbetvooscomo aposta pixbetlonga distância têm sido adotadas por grandes empresas europeias. A British Airwayscomo aposta pixbetparceria com a espanhola Iberia criou a empresa Vueling, e o grupo Air France-KLM criou a Transavia para esse tipocomo aposta pixbetoperação.
A Germanwings, no entanto, é a primeira companhiacomo aposta pixbetbaixo custo a sofrer um acidente na Europa.
Criadacomo aposta pixbet2002, ela possui uma frotacomo aposta pixbetcercacomo aposta pixbet70 aviões (Airbus, da família A320) e tem a reputaçãocomo aposta pixbetser segura, segundo sites especializados do setor, como o Airline Ratings (que lhe atribuiu a nota máxima) ou o Securvol.
O avião que caiu nos Alpes, um Airbus A320, tinha 24 anos, tempocomo aposta pixbetutilização bem superior ao da média da frota da Germanwings, que não chega a 14 anos.
A idade média da frota da Lufthansa, maior companhia da Europacomo aposta pixbetrelação ao númerocomo aposta pixbetpassageiros transportados, écomo aposta pixbet11,5 anos, segundo a empresa.
Thomas Winkelmann, diretor da Germanwings, declarou que o avião havia sido inspecionado por técnicos da Lufthansa na segunda-feiracomo aposta pixbetDusseldorf.
A última grande revisão técnica da aeronave, conforme ao manual da Airbus, havia ocorridocomo aposta pixbet2013, disse Winkelmann.
Para especialistas, a idade do avião não representa necessariamente um problema.
"Todas as peças do avião têm data limitecomo aposta pixbetutilização e têmcomo aposta pixbetser trocadas mesmo se estiveremcomo aposta pixbetbom estado", diz o ex-piloto Jean Serrat.
"O setorcomo aposta pixbetmanutenção da Lufthansa écomo aposta pixbetaltíssima qualidade", afirma Serrat.
<link type="page"><caption> Leia mais: Modelocomo aposta pixbetavião que caiu na França é conhecido por eficiência; conheça outros acidentes com o A320</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2015/03/150324_acidente_airbus320_rm.shtml" platform="highweb"/></link>
De acordo com o consultorcomo aposta pixbetaviação Gérald Feldzer, a Germanwings, mesmo sendo uma companhiacomo aposta pixbetbaixo custo, tem os mesmos critérioscomo aposta pixbetsegurança da Lufthansa.
"São critérios europeus e a companhia não pode se permitir o menor erro ou economias na manutenção", afirma Feldzer.
Mas,como aposta pixbet2012, a Lufthansa admitiu que um dos aviões da Germanwings escapou por poucocomo aposta pixbetum acidentecomo aposta pixbet2010.
Vaporescomo aposta pixbetcombustível intoxicaram um dos pilotos, que quase desmaiou. O comandante, equipado com uma máscaracomo aposta pixbetoxigênio, conseguiu aterrissar o avião no aeroportocomo aposta pixbetColônia, segundo o Le Monde.