Polícia prende superfalsários que 'inventaram' cédulajogo da maquininha caça níquel300 euros:jogo da maquininha caça níquel

Foto: Polícia italiana

Crédito, Policia Italiana

Legenda da foto, Cédulas "impossíveis"jogo da maquininha caça níquel300 euros circularam até na Alemanha, sede do Banco Central Europeu
  • Author, Marcelo Crescenti
  • Role, De Milão para a BBC Brasil

jogo da maquininha caça níquel Uma gangue que falsificava notas e moedasjogo da maquininha caça níqueleuro – e tinha até uma escolajogo da maquininha caça níquelfalsários – foi desbaratada pela polícia italiana. Os criminosos já tinham até postojogo da maquininha caça níquelcirculação notasjogo da maquininha caça níquel300 euros, que não existem.

A polícia prendeu 56 pessoas, acusadasjogo da maquininha caça níquelfazer parte da operaçãojogo da maquininha caça níquelfalsificação. Os policiais disseram estar surpresos com o profissionalismo dos criminosos e comjogo da maquininha caça níquelcapacidadejogo da maquininha caça níquelfazer circular notas inexistentes.

As notasjogo da maquininha caça níquel300 euros não existem, mas mesmo assim os criminosos conseguiram repassá-lasjogo da maquininha caça níquelvários países - inclusive na Alemanha, onde fica a sede do Banco Central Europeu.

As cédulas foram especialmente criadas pelo grupo seguindo o estilo da moeda única européia. Existem notasjogo da maquininha caça níquelcinco,jogo da maquininha caça níqueldez,jogo da maquininha caça níquel20,jogo da maquininha caça níquel50,jogo da maquininha caça níquel100,jogo da maquininha caça níquel200 ejogo da maquininha caça níquel500 euros.

Nápoli

O bandojogo da maquininha caça níquelfalsários foi chamadojogo da maquininha caça níquel"grupo Nápoli" por terjogo da maquininha caça níquelorigem nessa cidade do sul da Itália. A polícia estima que cercajogo da maquininha caça níquel90%jogo da maquininha caça níqueltodas as notas falsasjogo da maquininha caça níqueleuro que são postasjogo da maquininha caça níquelcirculação na Europa são produzidas na região.

De acordo com as autoridades, o grupo funcionava como uma verdadeira empresa, com onze setores especializados que se ocupavam desde a comprajogo da maquininha caça níquelmatérias-primas até a logística e o repasse das notas falsas.

A operação do esquadrão antimáfia italiano vinha sendo preparada desde 2012. A polícia fechou duas gráficasjogo da maquininha caça níquelNápoli que produziam notas e raspadinhas e mais uma fábricajogo da maquininha caça níquelmoedas pertojogo da maquininha caça níquelRoma. O grupo chegava a dar cursosjogo da maquininha caça níquelformação para falsificadoresjogo da maquininha caça níqueltoda a Europa.

Em suas comunicações, os membros da gangue chamavam as notas falsasjogo da maquininha caça níquel"nhoques" ou "sapatos" para despistar a polícia. Dólares falsos eram chamadosjogo da maquininha caça níquel"americanos".

Os países preferidos pelo grupo para escoar as cédulas eram França, Espanha, Alemanha e Romênia. No entanto, os criminosos também as repassavamjogo da maquininha caça níquelpaíses do norte da África, como Marrocos e Tunísia

Sarcasmo

A captura dos falsários teve grande repercussão na imprensa italiana. A polícia divulgou um vídeo da operação,jogo da maquininha caça níquelque foram apreendidas cercajogo da maquininha caça níquel5.500 notas falsas, no valor fictíciojogo da maquininha caça níquelum milhãojogo da maquininha caça níqueleuros.

Há quem tenha se divertido com a criação das notasjogo da maquininha caça níquel300 euros, que não foram mostradas pela polícia para não causar confusão e não estimular outros falsários.

"A gangue merecia ir para a cadeia. Mas, cá entre nós, também merece um parabéns por ter enganado os alemães com as notasjogo da maquininha caça níquel300 euros", disse o sitejogo da maquininha caça níquelhumor Il Grande Cocomero, reavivando a animosidade entre italianos e alemães quando o assunto é dinheiro.