Cientistas captam pela 1ª vez imagensx o gol bwin‘diabo negro do mar’:x o gol bwin
x o gol bwin Cientistas do Institutox o gol bwinPesquisa do Aquário da Baíax o gol bwinMonterrey, na Califórnia, conseguiram filmar um exemplar do misterioso "diabo negro do mar", uma espéciex o gol bwinpeixe abissal conhecida pelo nome científico Melanocetus johnsonii x o gol bwin .
Segundo os pesquisadores da instituição, esta foi a primeira vez que este estranho e pequeno animal foi filmadox o gol bwinseu habitat natural. O peixe pode chegar a viverx o gol bwinuma profundidadex o gol bwinaté 3 mil metros.
O exemplar filmado é uma fêmeax o gol bwin9 centímetros que se encontrava a cercax o gol bwin600 metros da profundidade no cânion submarinox o gol bwinMonterrey, na costa californiana.
As imagens foram gravadas por um veículo operado remotamente batizadox o gol bwinDon Ricketts.
O "diabo negro do mar" tem uma antena que se ilumina graças a bactérias bioluminescentes, o que o ajuda a atrair suas presas. Elas acabam atraídas para suas temidas mandíbulas, repletasx o gol bwindentes afiados.
As fêmeas podem medir até 20 centímetros, enquanto o macho é dez vezes menor e não pode sobreviver sozinho - ele se acopla à companheira como um parasita.
Para os que assistiram ao filme Procurando Nemo, da Disney/Pixar, este peixe é conhecido: ele aparecex o gol bwinuma cena perseguindo os protagonistas do desenho animado.