Morre primeira pessoa diagnosticada com ebola nos EUA :estadio tnt sports
estadio tnt sports O primeiro paciente a ser diagnosticado com o vírus do ebola nos Estados Unidos morreu na manhã desta quarta-feira. A morteestadio tnt sportsThomas Eric Duncan foi confirmada pelo Hospital Presbiteriano do Texas,estadio tnt sportsDallas, onde ele estava internado há uma semana.
Duncan é da Libéria e acredita-se que ele tenha sido infectado com o ebola no país do oeste da África, onde há uma epidemia do vírus que já matou maisestadio tnt sports3 mil pessoas.
Ele chegou a tomar um dos remédios experimentais que estão sendo desenvolvidos para combater a doença – o brincidofovir – no último sábado, quando seu estado passouestadio tnt sportsgrave para crítico.
O liberiano visitou seu país nativoestadio tnt sportssetembro e embarcouestadio tnt sportsvolta para os EUA no dia 19 <link type="page"><caption> alegando que não havia tido contato</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2014/10/141002_liberia_eua_ebola_pai.shtml" platform="highweb"/></link> com ninguém que estivesse infectado com o vírus na Libéria – Duncan, no entanto, foi visto acompanhando uma pessoa próximo a uma clínica médica no país (essa pessoa morreuestadio tnt sportsebola alguns dias depois). No dia 30estadio tnt sportssetembro, já no Texas, Duncan foi diagnosticado com o vírus e foi internado.
No dia 30estadio tnt sportssetembro, já no Texas, Duncan foi diagnosticado com o vírus e internado.
Atitude conjunta
A morteestadio tnt sportsThomas Duncan fez com que o secretárioestadio tnt sportsEstado americano, John Kerry, convocasse uma entrevista coletiva às pressas.
Kerry novamente pediu mais atenção dos paísesestadio tnt sportsrelação à epidemia do ebola e pediu que os países atuemestadio tnt sportsforma conjunta e “sem precedentes” para combater o vírus.
Na semana passada, o presidente americano, Barack Obama, já havia falado sobre o casoestadio tnt sportsThomas Duncan. Ele disse que o riscoestadio tnt sportsa doença se espalhar pelos Estados Unidos são "extremamente baixos", mas pediu uma ‘luta mundial’ contra a epidemia na África.
"Não vimos outros países agirem tão agressivamente quando precisavam", afirmou Obama.
"Eu vou colocar pressão sobre meus colegas, chefesestadio tnt sportsEstado eestadio tnt sportsgoverno,estadio tnt sportstodo o mundo, para assegurar que estejam fazendo tudo o que podem para se unir a nós neste esforço."
Nesta quarta, após a morteestadio tnt sportsThomas Duncan ter sido confirmada, as autoridades americanas anunciaram uma nova medida para evitar que outras pessoas infectadas com o ebola entrem no país.
Agora, todos os passageiros que desembarcaremestadio tnt sportssolo americano vindosestadio tnt sportsLibéria, Serra Leoa e Guiné (países que concentram os casosestadio tnt sportsEbola) terãoestadio tnt sportstemperatura corporal medida na entrada do país.
Grã Bretanha
Também nesta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Philip Hammond, anunciou que o país está enviando 750 soldados para Serra Leoa para ajudar no combate da doença.
Além dos militares, que ajudarão a construir centrosestadio tnt sportstratamento, o país deve destacar três helicópteros e um navio para a operação.
Trezentos soldados americanos já chegaram à vizinha Libéria para erguer hospitais provisórios.
Nos próximos dias, aproximadamente 3 mil outros militares americanos devem chegar ao país também para ajudar nos esforços contra o ebola.