#SalaSocial: Candidato explode nas redes após discursogloboesporte flamengo"enfrentamento" a gays:globoesporte flamengo

Crédito, AFP

<link type="page"><caption> Leia análise sobre o desempenho dos canditatos no penúltimo debate antes do primeiro turno.</caption><url href="http://www.bbc.co.ukhttp://vesser.net/noticias/2014/09/140926_eleicoes2014_analise_penultimo_debate_rs_rm" platform="highweb"/></link>

Repercussão

Alémgloboesporte flamengose tornar "trending topic" no microblog, o candidato "nanico" - que reconheceu durante o debate "não ter nenhuma chancegloboesporte flamengovencer" - foi alvogloboesporte flamengocríticas, mas tambémgloboesporte flamengoelogios.

Crédito, Twitter

O principal endosso veio do pastor Silas Malafaia, que fez elogios à falagloboesporte flamengoFidelix e ironizou: "Estão reclamando? Verdade absoluta". A opinião do líder evangélico foi compartilhada maisgloboesporte flamengo230 vezes.

O pastor também afirmou que iria "dormir rindo" do comentário do candidato e desejou "vida longa aos inimigos para assistirem minhas vitórias".

As demonstraçõesgloboesporte flamengodesaprovação, entretanto, foram maioria nas redes sociais.

Crédito, Twitter

A cartunista Laerte, defensora das pautasgloboesporte flamengotravestis e transexuais, chegou a desenhar uma charge, na qual a cabeça do candidato do PRTB é substituída por um vaso sanitário.

Já Eduardo Jorge, que não comentou o posicionamento do adversário durante o debate, preferiu fazê-lo pelo Twitter: "Hoje vocês viram o quanto é necessário uma legislação que criminalize a homo/lesbo/transfobia, equiparando-as aos crimesgloboesporte flamengoracismo, né?". A mensagem foi compartilhada 3.600 vezes.

Crédito, Twitter

Jornalistas como Bárbara Gancia, Artur Xexéo e Antônio Prata também se posicionaram.

"Levy Fidélix: conhecimento jurídico e filosófico nível Uganda s/ homossexualidade. E agora emendou papo 'bolivariano'. Triste espetáculo", disse a primeira. "Levi Fidelix tinha que ser preso", tuitou o segundo. "Deus do céu, que coisa horrorosa esse Levy Fidelix", emendou Prata.