Mulheresbetfair crashminoria ameaçada 'são vendidas a US$1 mil na Síria':betfair crash

Yazidi (EPA)

Crédito, EPA

Legenda da foto, Milharesbetfair crashintegrantes da minoria yazidi foram deslocados com o avançobetfair crashmilitantes do EI no Iraque

betfair crash Centenasbetfair crashmulheres da minoria yazidi no norte do Iraque e que foram sequestradas durante ataques recentes do grupo Estado Islâmico (EI) foram levadas à Síria e vendidas por US$ 1 mil a militantes, segundo um grupobetfair crashdireitos humanos.

O Observatório Sírio para Direitos Humanos, que acompanha a situação na Síria, disse que 300 mulheres teriam sido levadas ao norte da Síria e ao menos 27 delas foram vendidas a membros do EI para casamentos, após terem sido forçadas a se converterem ao Islã.

As mulheres da minoria yazidi foram separadas dos homens e levadas por militantes durante o avançobetfair crashmembros do EI - inicialmente conhecido como Estado Islâmico da Síria e do Iraque (Isis, na siglabetfair crashinglês) - no norte do Iraque.

Ameaçados pelos combatentes do EI, os yazidis deixaram suas casas para se refugiar nas montanhasbetfair crashSinjar.

Há cercabetfair crash50 mil membros dessa minoria no Iraque. Eles também estão presentesbetfair crashpartes da Síria e da Turquia.

Segundo o Observatório, esforçosbetfair crashsimpatizantes árabes e curdosbetfair crashcomprar as mulheres para libertá-las foram negados, já que elas estariam sendo vendidas somente para adeptos do EI. O grupo condenou a venda das mulheres como se fossem mercadorias.