Para franceses, seleção 'deixa Copajogo de apostacabeça erguida':jogo de aposta
- Author, Daniela Fernandes
- Role, De Paris para a BBC Brasil
jogo de aposta Para os franceses, apesar da decepção pela derrotajogo de aposta1 a 0 para a Alemanha e a consequente eliminação da Copa, a seleção deixa a competiçãojogo de apostacabeça erguida.
A sensação geral é bem diferente da última Copa, na África do Sul, quando os "bleus" foram eliminados na primeira fasejogo de apostameio a brigas e grevejogo de apostajogadores.
Nesta Copa, a seleção francesa começou desacreditada - apenas 9% achavam que a seleção poderia ir à final, segundo pesquisas -, mas depois muitos começaram a compará-la ao timejogo de aposta1998, que ganhou a final contra o Brasil.
Após o jogo, o técnico Didier Deschamps disse que não houve uma grande diferença entre os desempenhosjogo de apostaAlemanha e França.
"Mas foram os alemães que se classificaram. Nos faltou experiência e sermos mais precisos nas jogadas", afirmou o técnico.
Para o meia Valbuena, o time poderia ter se saido melhor: "Nos faltou eficiência para marcar os gols".
Inexperiência
A imprensa francesa destacou a faltajogo de apostaexperiência dos jogadores franceses, que tiveram mais chancesjogo de apostagol do que a Alemanha. Os jornalistas também elogiam a atuação do goleiro alemão, Manuel Neuer.
Para o Le Monde, os alemães tiveram o controle do jogo desde o início da partida, "mas foram os franceses que fizeram as ações mais perigosas".
Já para o jornal esportivo francês L’Équipe, "os 'bleus' deixam a Copajogo de apostacabeça erguida". "Esse time que surgiu do nadajogo de apostanovembro passado (quando se classificou para a Copa) e atingiu seus objetivos. Essas quartasjogo de apostafinais não apagam as emoções suscitadas nos últimos jogos", diz o Figaro.
"Apesarjogo de apostacair nas quartasjogo de apostafinal sem realmente ter dado a impressãojogo de apostafazer tremer a muralha alemã, os bleus mostraram no Brasil belas promessas para o futuro."
Alguns jornais criticaram a atuação do atacante Benzema.
"Depois do gol contra a Suíça, ele voltou a ficar mudo. Ele era considerado o elemento-chave do jogo contra a Alemanha, mas não conseguir ter peso na partida", diz o L’Équipe.
Empolgação
Os franceses demoraram para entrar no clima da Copa do Mundo e tinham poucas expectativasjogo de apostarelação ao time, mas o entusiasmo foi aumentando e ganhando as ruas com as primeiras vitórias.
Nesta sexta, cercajogo de aposta20 mil pessoas foram assistir ao jogo contra a Alemanhajogo de apostaum telão instaladojogo de apostafrente à prefeiturajogo de apostaParis, um recorde nesta Copa.
Nas redes sociais, há inúmeros elogiosjogo de apostarelação à atuação dos "bleus" na Copa, independentemente da derrota contra a Alemanha, mas vários também criticaram o desempenho dos jogadores na partida desta sexta.
"A Alemanha não é Honduras ou a Nigéria. Agora, vimos o verdadeiro nível do time", escreveu um internauta no site do L’Équipe.
"Os jogadores e o técnico podem ficar orgulhosos. Esse time vai crescer. É preciso esperar. Ele estará pronto para o Euro 2016", escreve uma internauta no Twitter.