Papa excomunga máfia italiana por 'adoração do mal':spin a win wild brasileiro

Papa visita prisoneirosspin a win wild brasileiroprisão na Calábria | Crédito: AP

Crédito, AP

Legenda da foto, Papa faz sermão a prisioneiros na Calábria, muitos dos quais condenados por envolvimento com a máfia

spin a win wild brasileiro O papa Francisco condenou neste sábado a máfia italiana pelo o que chamouspin a win wild brasileiro"adoração do mal"spin a win wild brasileirouma missa na região da Calábria.

A Calábria, no sul da Itália, é considerada a base da organização criminosa 'Ndrangheta, uma das mais influentes do país. O pontífice também excomungou os gângsteres.

Mais cedo, Francisco visitou uma prisão onde se encontrou com um homem cujo filhospin a win wild brasileirotrês anos foi mortospin a win wild brasileiroum aparente "acertospin a win wild brasileirocontas" envolvendo o não pagamentospin a win wild brasileirouma dívidaspin a win wild brasileirodrogas.

Durante seu discurso, o papa criticou repetidamente o crime organizado e a corrupção.

Em frente a centenasspin a win wild brasileiromilharesspin a win wild brasileiropessoas, ele descreveu a 'Ndrangheta como "adoração do mal e do desprezo do bem comum".

"Aqueles quespin a win wild brasileirosuas vidas seguem o caminho do mal, como os mafiosos, não estão se comunicando com Deus", disse o papa,spin a win wild brasileiroacordo com a agênciaspin a win wild brasileironotícias Reuters. "Eles estão excomungados".

Encontro com prisioneiros

A 'Ndrangheta é composta por uma redespin a win wild brasileiropequenas organizações criminosas no sul da Itália que domina o comérciospin a win wild brasileirococaína do país.

Trata-sespin a win wild brasileirouma das mais poderosas máfias da Itália, ao lado da siciliana Cosa Nostra e da napolitana Camorra.

Papa visita Calábria | Crédito: Getty

Crédito, Getty

Legenda da foto, Papa cumprimentou fiéis após missa na Calábria, no sul da Itália

Na manhã deste sábado, Francisco visitou uma prisão onde se encontrou com familiares presosspin a win wild brasileiro"Coco" Campolongo, um meninospin a win wild brasileirotrês anos que foi assassinado juntospin a win wild brasileiroseu avô na Calábria.

"Nenhuma outra criança deve sofrer dessa maneira novamente", afirmou o pontífice.

O argentino também se encontrou com centenasspin a win wild brasileirooutros prisioneiros da penitenciáriaspin a win wild brasileiroCastrovillari, muitos dos quais foram condenados por crimes relacionados à atuação na máfia.

Segundo a agênciaspin a win wild brasileironotícias AFP, muitos dos prisioneiros choraram quando foram cumprimentados pelo papa.