Papa excomunga máfia italiana por 'adoração do mal':spin a win wild brasileiro
spin a win wild brasileiro O papa Francisco condenou neste sábado a máfia italiana pelo o que chamouspin a win wild brasileiro"adoração do mal"spin a win wild brasileirouma missa na região da Calábria.
A Calábria, no sul da Itália, é considerada a base da organização criminosa 'Ndrangheta, uma das mais influentes do país. O pontífice também excomungou os gângsteres.
Mais cedo, Francisco visitou uma prisão onde se encontrou com um homem cujo filhospin a win wild brasileirotrês anos foi mortospin a win wild brasileiroum aparente "acertospin a win wild brasileirocontas" envolvendo o não pagamentospin a win wild brasileirouma dívidaspin a win wild brasileirodrogas.
Durante seu discurso, o papa criticou repetidamente o crime organizado e a corrupção.
Em frente a centenasspin a win wild brasileiromilharesspin a win wild brasileiropessoas, ele descreveu a 'Ndrangheta como "adoração do mal e do desprezo do bem comum".
"Aqueles quespin a win wild brasileirosuas vidas seguem o caminho do mal, como os mafiosos, não estão se comunicando com Deus", disse o papa,spin a win wild brasileiroacordo com a agênciaspin a win wild brasileironotícias Reuters. "Eles estão excomungados".
Encontro com prisioneiros
A 'Ndrangheta é composta por uma redespin a win wild brasileiropequenas organizações criminosas no sul da Itália que domina o comérciospin a win wild brasileirococaína do país.
Trata-sespin a win wild brasileirouma das mais poderosas máfias da Itália, ao lado da siciliana Cosa Nostra e da napolitana Camorra.
Na manhã deste sábado, Francisco visitou uma prisão onde se encontrou com familiares presosspin a win wild brasileiro"Coco" Campolongo, um meninospin a win wild brasileirotrês anos que foi assassinado juntospin a win wild brasileiroseu avô na Calábria.
"Nenhuma outra criança deve sofrer dessa maneira novamente", afirmou o pontífice.
O argentino também se encontrou com centenasspin a win wild brasileirooutros prisioneiros da penitenciáriaspin a win wild brasileiroCastrovillari, muitos dos quais foram condenados por crimes relacionados à atuação na máfia.
Segundo a agênciaspin a win wild brasileironotícias AFP, muitos dos prisioneiros choraram quando foram cumprimentados pelo papa.