Brasil sofre e é vaiado, mas vence último teste:betboo kaydol
- Author, Julio Gomes e Paulo Silva Junior
- Role, Da BBC Brasilbetboo kaydolSão Paulo
betboo kaydol Se a seleção brasileira buscava um teste contra uma seleção com forte marcação, os últimos 90 minutosbetboo kaydolcampo antes da estreia na Copa do Mundo valeram a pena.
Diante da Sérvia, rival que se defende com praticamente todos os jogadores e mostrou bastante vigor físico a cada dividida, o timebetboo kaydolLuiz Felipe Scolari teve dificuldades, chegou a ser vaiado na saída para o intervalo e venceu por 1 a 0 após boa jogadabetboo kaydolFred, que venceu disputa na grande área e garantiu a vitória aos 13 minutos da etapa final.
Para o jogo, Felipão contou com força máxima e escalou o time considerado titular, o mesmo que foi campeão da Copa das Confederações, contando com a voltabetboo kaydolThiago Silva e Paulinho (tinham sido poupados contra o Panamá).
Mas, apesar do entrosamento da equipe principal, o primeiro tempo da seleção foi ruim. Neymar até arriscou algumas jogadas individuais, mas o time não conseguiu criar boas jogadas e deixou uma má impressão aos maisbetboo kaydol67 mil presentes no Morumbi - boa parte do estádio vaiou o time.
"É normal, (as vaias) aparecerambetboo kaydolGoiânia também. Não foi problema nenhum para os jogadores, porque eles sabem que quando não se joga bem, vai ter. Mas acho que no final do jogo, dos 67 mil, 65 mil saíram satisfeitos. Tivemos um cartãobetboo kaydolvisitas legal para jogar aqui (em São Paulo) contra a Croácia", disse Felipão.
O técnico também valorizou a boa postura defensiva da Sérvia, aprovando o teste contra um time que marca bastante recuado e que pode se repetir na semana que vem, contra a Croácia.
O time voltou com Willian na vagabetboo kaydolOscar, e a mudança repercutiu também na entrevista coletiva do treinador. "Quem escala sou eu, não adianta a crônica dizer que esse está bem ou não. Tenho o Willian, o Bernard, o Fernandinho, são bons problemas. Eu tenho opções, então se tiver dificuldade eu tenho quem colocar e sei que eles vão render", respondeu o técnico brasileiro.
"A gente tembetboo kaydolter confiança, é o que ele está passando para mim. Não é um amistoso ou um treino que vai me tirar da equipe", comentou o próprio Oscar na saída do vestiário. "Eu fiz um bom jogo contra a África do Sul e agora já querem me tirar do time? Querem o Willian no time, mas só querem me tirar? Eu estou tranquilo, sei da qualidade do Willian, mas cada um tem seu espaço."
Apesar da melhora, o Brasil também não fez um segundo tempo brilhante, tanto que a vitória saiubetboo kaydolum lançamento direto do zagueiro Thiago Silva que foi muito bem aproveitado por Fred: o camisa 9 dominou, ganhou do zagueiro e, mesmo caído, chutou forte para marcar o último gol da seleção antes do Mundial. Depois, Neymar carregou da esquerda para dentro e encontrou um ótimo lançamento para Hulk, que marcou o gol, mas viu o assistente anular (de forma equivocada) por impedimento.
Quem saiu do banco - depois do gol Felipão mudou as laterais, promovendo as entradasbetboo kaydolMaicon e Maxwell, e deu alguns minutos para Fernandinho, Bernard e Jô - ainda tentou dar novo gás à equipe, mas a Sérvia seguiu bem postada e os brasileiros tiveram poucas chancesbetboo kaydolampliar, a melhor delas com Jô, que parou no goleiro sérvio. Por outro lado, os europeus assustaram o golbetboo kaydolJúlio César: num contra-ataque, Tosic tocoubetboo kaydolcabeça e acertou a trave.
Reta final
Depoisbetboo kaydolvoltar para o Riobetboo kaydolJaneiro após o jogo, a delegação será liberada para uma folga neste sábado e se reapresenta no domingo, às 11h. O elenco trabalha na Granja Comary até terça, quando viaja para São Paulo onde faz o treinobetboo kaydolvéspera na Arena Corinthians, quarta, local da abertura da Copa do Mundo, no dia seguinte, frente à Croácia.
"Temos uma dificuldade normalbetboo kaydolfinalbetboo kaydoltemporada, (estamos) um pouco cansados, eu mesmo, que inclusive fiqueibetboo kaydolfora do jogo contra o Panamá. Mas a partirbetboo kaydolagora isso acabou", comentou o capitão Thiago Silva, na mesma linha do técnico Luiz Felipe Scolari: "A gente chega bem, o que deveria ser feito, foi feito. Na minha palavra após o jogo eu disse para eles: aproveitem bem hoje e amanhã (sexta e sábado), porque depois do domingo o foco é total na seleção. O sacrifício vai ser grande".
"Fisicamente não tem mais nada para fazer. Melhoramos uns 15%betboo kaydolrelação ao jogo do Panamá e acho que contra a Croácia já estaremos numa condição melhor. Taticamente, ainda podemos equilibrar alguma coisa, e também melhorar um pouco a bola parada", finalizou Felipão.