Nacionalista hindu celebra 'vitória esmagadora' na Índia:aposta com bonus no cadastro

Narendra Modi (AP)

Crédito, AP

Legenda da foto, Nacionalista afirmou queaposta com bonus no cadastrovitória é um 'marco'

aposta com bonus no cadastro Resultados parciais das eleições gerais na Índia divulgados nesta sexta-feira indicam que o partido nacionalista hindu BJP sairá vitorioso com uma ampla margem sobre seus rivais, levando à maior vitória eleitoral nos últimos 30 anos no país.

O Partido do Congresso já admitiu derrota.

O líder do BJP, Narendra Modi, que deverá se tornar o novo premiê do país, disse pelo Twitter: "A Índia venceu. Bons tempos no futuro".

Falando a simpatizantes, Modi afirmou que o pleito foi "um marco" na história indiana.

Se todos os resultados forem confirmados, significarão um duro golpe no Partido do Congresso, da família Gandhi e do atual premiê Manmohan Singh.

Eficiência e nacionalismo

Governador do Estadoaposta com bonus no cadastroGujarat desde 2001, Modi é visto como um líder firme e proativo, com agenda desenvolvimentista e fortemente nacionalista. Sua principal promessaaposta com bonus no cadastrocampanha foi reanimar a economia indiana. Em seu tempo à frenteaposta com bonus no cadastroGujarat, a região tornou-se uma potência econômica.

Mas os feitos econômicos não aplacam a desconfiançaaposta com bonus no cadastroparte do eleitorado. Modi é acusadoaposta com bonus no cadastrofazer pouco para deter os conflitos religiosos que deixaram maisaposta com bonus no cadastromil mortosaposta com bonus no cadastroseu Estadoaposta com bonus no cadastro2002. A maioria das vítimas eram membros da minoria muçulmana. Modi, no entanto, nega qualquer envolvimento no massacre.

Excelente orador, ele é frequentemente chamadoaposta com bonus no cadastroestrela mais brilhante do BJP, e seus membros já o apoiavam para primeiro-ministro muito antesaposta com bonus no cadastroseu partido ter superado profundas divergências internasaposta com bonus no cadastrotorno do seu nome.

Narendra Modi. Foto: AP

Crédito, AP

Legenda da foto, Narendra Modi,aposta com bonus no cadastrofoto comaposta com bonus no cadastromãe, é 'amado e odiado' ao mesmo tempo no país

Modi é popular. Nos comícios, simpatizantes usam máscaras com o rostoaposta com bonus no cadastroModi. Em temposaposta com bonus no cadastroeleições, barracasaposta com bonus no cadastrocháaposta com bonus no cadastrotoda a Índia oferecem a bebidaaposta com bonus no cadastrocoposaposta com bonus no cadastropapel com fotosaposta com bonus no cadastroModi.

Muitos indianos, no entanto, dizem que não podem aceitar Modi como primeiro-ministro por causaaposta com bonus no cadastroseu suposto papel nos confrontosaposta com bonus no cadastro2002.

Modi nunca expressou qualquer remorso ou ofereceu qualquer pedidoaposta com bonus no cadastrodesculpas pelos conflitos. Desde então, muitos muçulmanos foram deslocados pela violência, buscando abrigoaposta com bonus no cadastroguetos nos arredoresaposta com bonus no cadastroAhmedabad, a maior cidade e a capitalaposta com bonus no cadastroGujarat.