Aplicativos 'antissociais' ajudam internautas a proteger privacidade:o que é betsul

O Cloak avisa ao usuário a localizaçãoo que é betsulseus contatos

Crédito, cloak

Legenda da foto, O Cloak avisa ao usuário a localizaçãoo que é betsulseus contatos

o que é betsul No que muitos veem como sinalo que é betsuluma tendênciao que é betsulbuscar mais privacidade na internet, desenvolvedoreso que é betsulsoftware estão colocando no mercado aplicativos "antissociais" ou que ajudam pessoas a transmitir mensagens "secretas".

O aplicativo Cloak, por exemplo, permite que você saiba a localizaçãoo que é betsulpessoas que você conhece - para poder evitá-las, segundo seus idealizadores. Os usuários podem optar por receber um alerta quando certas pessoas estão próximas.

Por enquanto, o aplicativo só utiliza dadoso que é betsullocalização do Foursquare e do Instagram, por isso só é útil se você estiver seguindo as pessoas que está tentando evitar nestas duas redes.

Os desenvolvedores dizem que estão trabalhando para associar o aplicativo, que já teria sido baixado maiso que é betsul100 mil vezes, a outras redes sociais. "Nós criamos o aplicativo porque era algo que tinha que existir. Tínhamos que criá-lo", disseram eles à BBC.

Aplicativos como o Snapchat, que apaga fotos e vídeos segundos depoiso que é betsulserem vistos, e o Secret, que transmite mensagens anonimamente, estão crescendoo que é betsulpopularidade.

O aplicativo mostra a distância dos usuários

Crédito, CLOAK

Legenda da foto, O aplicativo mostra a distância dos usuários

O Cloak se autodenomina como um método para "evitar ex-namorados, colegaso que é betsultrabalho ou aquelas pessoas que gostamo que é betsulparar e conversar. Qualquer um que a pessoa preferiria não encontrar".

Ele foi criado pelo desenvolvedor Brian Moore e pelo ex-diretor criativo do siteo que é betsulnotícias Buzzfeed, Chris Baker.

Baker disse ao Washington Post que o serviço reflete a nova direção que as redes sociais estão tomando.

"Acho que já vimos o pico das grandes redes sociais", disse ele.

"Ferramentas como o Twitter e o Facebook são como elevadores lotados com pessoas amontoadas... Eu acho que os aplicativos antissociais estãoo que é betsulascensão. Há cada vez mais desses tiposo que é betsulprojetos."

Já para Nick Jones, editor-chefe da revista App Magazine, estes nichoso que é betsulaplicativos estão sendo desenvolvidos não porque haja uma grande necessidade dos consumidores, mas porque os desenvolvedores estão ansiosos para capturar alguns dos poucos mercadoso que é betsulmídia social que permanecem inexplorados.

"As pessoas são obrigadas a diversificar seus aplicativos e encontrar um ângulo único para o seu aplicativo, e depois tentar vendê-lo para o Facebook e ganhar um bom dinheiro."

Mas ele admitiu: "O 'secreto' tem suas vantagens, é bastante atraente."