Cientistas desenvolvem parafusoscaça níqueis como ganharseda para tratar fraturas:caça níqueis como ganhar
Metal
A expectativa dos cientistas é que essas peças venham a substituir ascaça níqueis como ganharmetal usadas atualmente no reparocaça níqueis como ganharossos quebrados.
Quando um osso é fraturado, placas e parafusoscaça níqueis como ganharmetal são usados para religar e fixar as partes rompidas. Mas, alémcaça níqueis como ganharserem rígidas e incômodas, essas peças geram riscocaça níqueis como ganharinfecção.
Em muitos casos, elas têmcaça níqueis como ganharser removidas depois que a fratura foi corrigida, o que requer uma nova cirurgia.
Materiais sintéticos usados como alternativa para evitar esses problemas são difíceiscaça níqueis como ganharserem implantados e podem gerar reações inflamatórias, afirmam os pesquisadores.
Já no caso da seda, alémcaça níqueis como ganharsua composição e rigidez serem parecidas com as do osso, o fato dela ser absorvida pelo organismo torna o material promissor.
"Queremos produzir uma sériecaça níqueis como ganharaparelhos ortopédicos baseados nessa tecnologia para os casoscaça níqueis como ganharque não é desejável que as peças permaneçam no corpo", diz David Kaplan, cientista-chefe do estudo, à BBC News.
"Esse tipocaça níqueis como ganharmaterial não interferecaça níqueis como ganharaparelhoscaça níqueis como ganharraio x, não dispara alarmes e não gera sensibilidade ao frio como o metal."
Prevenindo dor
Divulgadacaça níqueis como ganharum estudo na publicação científica Nature Communications, a nova técnica só foi testadacaça níqueis como ganharcobaias até agora.
A seda já fora usadacaça níqueis como ganharsuturas, mas recentemente tem sido aplicada tambémcaça níqueis como ganharimplantes médicos.
Pesquisadores alemães cobriram prótesescaça níqueis como ganharsilicone com uma fina camadacaça níqueis como ganharproteínascaça níqueis como ganharseda geradascaça níqueis como ganharlaboratório.
Estudos pré-clínicos sugerem que isso reduz ou previne dores causadas pelos implantes.