Casal gay russo foge da homofobiabitbetSochi para se casarbitbetBuenos Aires:bitbet

Alexander Eremeev (dir.) e Dimitri Zaitser (Jose Maria di Bello)

Crédito, Jose Maria di Bello

Legenda da foto, Perseguição e homofobia levaram casal gay russo a trocar seu país pela Argentina

“Este casal saiu do próprio paísbitbetbuscabitbetum lugar onde podem realizar seus sonhos sem preconceitos”, disse DiegobitbetJesús Arias, ativista que participou da cerimônia.

Direitos iguais

A lei argentinabitbet2010 prevê que casais homossexuais tenham os mesmos direitos que casais heterossexuais, o que inclui documentos e o direitobitbetadoçãobitbetcrianças.

“Eles estavam lindos e muito felizes", disse o argentino José Maria di Bello, que ajudou o casal russo a realizar a cerimônia.

Di Bello e o marido, Alex Freire, ficaram conhecidos por terem sido o primeiro casal gay a se casar no país,bitbet2009. Eles se uniram antes da lei nacional ser promulgada,bitbetuma cerimônia na cidadebitbetUshuaia, na Patagônia argentina.

“Os dois leram sobre nosso casamento e a nova lei e decidiram vir para cá. Conhecemos eles na portabitbetum protesto na embaixada da Rússia aquibitbetBuenos Aires", afirmou Di Bello.

O casal russo já havia realizado uma cerimonia religiosa, mas sem registro oficial, na Tailândia. Ainda assim, o sentimentobitbetperseguição embitbetprópria terra não desapareceu e eles decidiram ir para Buenos Aires,bitbetonde continuam trabalhando, via internet, para uma agênciabitbetviagens.

"Agora, querem adotar um bebê e pedirão asilo à Argentina por meio da Comissão NacionalbitbetRefugiados”, disse di Bello.