Dilma ironiza polêmica sobre Portugal e diz que pagou contawelkomstbonus vbetrestaurante:welkomstbonus vbet

Dilma, ao chegar a Cuba para cúpula da Celac (Ag Brasil)

Crédito, Ag Brasil

Legenda da foto, Presidente fez escalawelkomstbonus vbetPortugal anteswelkomstbonus vbetchegar a Cuba (acima)

Dilma jantou no Eleven (uma foto da presidente com o chef do restaurante foi publicada na rede social Instagram), restaurante citado no guia Michelin, e se hospedou no hotel Ritz.

Dilma disse que não usou o cartão corporativo para pagarwelkomstbonus vbetcontawelkomstbonus vbetLisboa. "Posso escolher o restaurante que for desde que eu pague a minha conta. É uma exigência feita para todos os ministros que almoçam ou jantam comigo, têm que pagarwelkomstbonus vbetconta."

Segundo o governo, Dilma chegou no final da tardewelkomstbonus vbetsábado a Lisboa comwelkomstbonus vbetcomitiva, passou a noite na cidade e viajou a Cuba no dia seguinte.

Mas o PSDB opinou que a viagem foi uma "extravagância com dinheiro público", alegando que a presidente não tinha agenda oficialwelkomstbonus vbetPortugal.

A oposição pediu aberturawelkomstbonus vbetinquérito civil público na Procuradoria-Geral da República e na Comissãowelkomstbonus vbetÉtica Pública da Presidência, para avaliar se a escala feriu códigos éticos ouwelkomstbonus vbetconduta.

Escalas presidenciais

Em março do ano passado, reportagem da BBC Brasil apontou que escalaswelkomstbonus vbetque Dilma não tinha compromissos oficiais custaram, à época, R$ 433 mil aos cofres públicos.

O valor incluía despesas apenas com hospedagem e diáriaswelkomstbonus vbetvisitas a Atenas (Grécia), Praga (República Tcheca) e Granada (Espanha), que ocorreram durante escalaswelkomstbonus vbetviagenswelkomstbonus vbetDilma ewelkomstbonus vbetcomitiva à Ásia.

Em nota, a assessoria da Presidência disse na ocasião que as visitas foram "escalas obrigatóriaswelkomstbonus vbetcaráter técnico", programadas conforme os limiteswelkomstbonus vbetautonomia do avião presidencial.