Carro construído com Lego passa por teste na Austrália:b2xbet telegram
- Author, Jane Wakefield
- Role, Repórterb2xbet telegramTecnologia, BBC News
b2xbet telegram Parece um brinquedo gigante, mas é real, embora não seja muito rápido: trata-seb2xbet telegramum carro construído com Lego, abastecido a ar, e capazb2xbet telegramchegar a 20 quilômetros por hora.
Foi fabricado por um empresário australiano e um técnico romeno, que usaram maisb2xbet telegram500 mil peçasb2xbet telegramLego para concluí-lo e o apresentaram nesta semana nas ruasb2xbet telegramMelbourne, Austrália.
O projeto, viabilizado graças a um financiamento coletivo, começou com uma mensagemb2xbet telegramTwitter pedindo às pessoas para investiremb2xbet telegramuma iniciativa "incrível".
Quatro motores, com propulsão a ar e 256 pistões, todos compostosb2xbet telegrampeçasb2xbet telegramLego, permitem a circulação do veículo.
Tudo, exceto as rodas, é feitob2xbet telegramLego.
O coautor Steve Sammartino disse à BBC que "não é um entusiastab2xbet telegramcarros oub2xbet telegramum fãb2xbet telegramLego".
"O que eu sou é um entusiasta da tecnologia e queria mostrar que tudo é possível quando se desenvolve uma ideia com financiamento das pessoas e se emprega jovens talentosos", afirmou.
"Conheci este adolescente romeno louco na internet e tivemos a ideia, mas eu sabia que não podia me dar ao luxob2xbet telegramfinanciá-la", acrescentou.
Então, certa noite, ele tuitou a mensagem: "Quem estiver interessadob2xbet telegraminvestir entre US$ 500 e US$ 1.000b2xbet telegramum projeto que é incrível e inédito no mundo, envie um tuíte porque precisob2xbet telegramcercab2xbet telegram20 participantes".
Quarenta australianos ofereceram dinheiro vivo, e assim nasceu projeto Micro Super Awesome, como foi batizado.
Mais dinheiro, mais trabalho e preocupação
No entanto, foram necessários 18 meses e muito mais dinheiro para construí-lo, disse Sammartino.
O carro foi construído na Romênia por ele e seu parceiro Raul Oaida e,b2xbet telegramseguida, enviado à Austrália, para ajustes.
"Nós dirigimosb2xbet telegramum subúrbiob2xbet telegramMelbourne. O motor é frágil e o maior medo erab2xbet telegramque uma enorme explosãob2xbet telegramLego atingisse as pessoas ao redor", disse Sammartino.
No momento não há planos para expandir a frota.
"Eu estive com Lego até o pescoço por quatro semanas e meus dedos ainda doem, por isso não estou muito animadob2xbet telegramconstruir outro neste momento", acrescentou.
"Não deve ter sido muito fácilb2xbet telegramfazer, e muito menosb2xbet telegramcolocarb2xbet telegrammovimento", disse Matt Saunders, subeditor da revistab2xbet telegramtestes Autocar. "O motorb2xbet telegramespecial deve ter exigido algum pensamento inovador. No entanto, não parece muito confortável e eu não gostariab2xbet telegramdirigir isso muito longe ou baterb2xbet telegramqualquer coisa."