Entenda a ondacomo baixar app sportingbetprotestos na Ucrânia:como baixar app sportingbet
como baixar app sportingbet O Parlamento da Ucrânia rejeitou uma tentativa da oposiçãocomo baixar app sportingbetforçar a renúncia do governo nesta terça-feira. O pedido havia sido feito com o apoiocomo baixar app sportingbetmilharescomo baixar app sportingbetmanifestantes que tomam as ruas da capital para protestar contra a decisão do governocomo baixar app sportingbetcancelar um acordo para estreitar os laços do país com a União Europeia.
A oposição havia apresentado uma moçãocomo baixar app sportingbetdesconfiança, que obteve 186 votoscomo baixar app sportingbetparlamentares - 40 a menos que o mínimo necessário.
Mais cedo o premiê ucraniano Mycola Azarov havia pedido desculpas ao Parlamento pela repressão violenta da polícia aos manifestantes.
Os participantes dos protestos querem a renúncia do premiê Azarov e do presidente Viktor Yanukovych, que segundo analistas, é apoiado pela Rússia. O governo ucraniano sofreu forte pressão econômicacomo baixar app sportingbetMoscou para desistir do acordo com o bloco europeu.
Os manifestantes ainda estão nas ruas e cogitam organizar uma greve geral no país.
Entenda a seguir quais são as causas da atual ondacomo baixar app sportingbetprotestos na Ucrânia.
O que causou os protestos?
O gatilho foi a decisão do governocomo baixar app sportingbetnão assinar uma parceria abrangente com a União Europeia, apesarcomo baixar app sportingbetanoscomo baixar app sportingbetnegociações destinados a integrar a Ucrânia com os 28 países do bloco.
A decisão foi anunciadacomo baixar app sportingbet21como baixar app sportingbetnovembro e causou grande frustraçãocomo baixar app sportingbetuma reunião da UE com ex-repúblicas soviéticas no finalcomo baixar app sportingbetnovembro.
Milharescomo baixar app sportingbetucranianos favoráveis à adesão à União Europeia tomaram as ruas da capital –como baixar app sportingbet24como baixar app sportingbetnovembro o númerocomo baixar app sportingbetmanifestantes foi estimadocomo baixar app sportingbet100.000. Eles exigiam que o presidente Viktor Yanukovych voltasse atrás nacomo baixar app sportingbetdecisão e retomasse as negociações com o bloco europeu.
Contudo, o mandatário se recusou e os protestos se intensificaram. Agora, os manifestantes exigem a renúnciacomo baixar app sportingbetYanukovych e seu gabinete.
Quem são os manifestantes?
Provavelmente o manifestante mais conhecido é Vitali Klitschko, um campeãocomo baixar app sportingbetboxe que se transformoucomo baixar app sportingbetlíder opositor. Ele lidera um movimento chamado Udar (soco) e planeja concorrer à Presidênciacomo baixar app sportingbet2015.
Sua principal bandeiracomo baixar app sportingbetcampanha é "um país moderno com padrões europeus" – o que significa, na prática, significa diminuir as relações com a Rússia e estreitar os laços com a União Europeia.
Outro grupo opositor que participa dos protestos é chamado Svoboda (liberdade). O movimento é considerado ultranacionalista e seu líder é Oleh Tyahnybok.
Também tomou parte dos protestoso o ex-premiê polonês e atual lídercomo baixar app sportingbetoposição Jaroslaw Kaczysnski. Historicamente
A Polônia tem laços históricos com a Ucrânia. O leste ucraniano já foi parte do território da Polônia e os dois países compartilhamcomo baixar app sportingbetfortes laços culturais e religiosos (ambos são católicos).
A maior parte dos ucranianos ocidentais se sentem próximos do Ocidente e suspeitam da Rússia. A Polônia é uma voz forte na União Europeia na luta para incluir a Ucrânia no bloco.
Um dos mais importantes manifestantes ucranianos é Arseniy Yatsenyuk, líder do segundo maior partido ucraniano, chamado Pátria. Ele é aliadocomo baixar app sportingbetYulia Tymoshenko, uma ex-premiê atualmente na cadeia cumprindo pena por abusocomo baixar app sportingbetpoder e principal rival política do presidente Yanukovych.
Por que Yulia Tymoshenko é importante?
Tymoshenko é reconhecida internacionalmente como símbolo da oposição a Yanukovych e virou causa célebre na Europa.
Ela foi presacomo baixar app sportingbet2011 acusadacomo baixar app sportingbetuso indevidocomo baixar app sportingbetpodercomo baixar app sportingbetum acordo sobre gás com a Rússiacomo baixar app sportingbet2009. Muitos políticos europeus aceitaramcomo baixar app sportingbetversãocomo baixar app sportingbetquecomo baixar app sportingbetcondenação a sete anoscomo baixar app sportingbetprisão foi motivada politicamente.
A Corte Europeiacomo baixar app sportingbetDireitos Humanos não foi tão longe, mas concluiu que a prisão provisória dela antes do julgamento foi "arbitrária e fora da lei".
A União Europeia determinou a libertação dela como pré-condição para a assinatura do acordo com a Ucrânia – mas Yanukovych resistiu à pressão.
A ex-premiê, que deseja receber tratamentocomo baixar app sportingbetsaúde na Alemanha, defendeu que o acordo fosse assinado mesmo semcomo baixar app sportingbetlibertação.
Nos protestoscomo baixar app sportingbetagora há um forte eco da Revolução Laranjacomo baixar app sportingbet2004 na Ucrânia. Tymoshenko foi uma figura importante naquela revolução pró-Ocidente.
Naquela ocasião, a líder também enfrentou Yanukovych. Ele foi retirado do podercomo baixar app sportingbet2004, depois quecomo baixar app sportingbeteleição foi julgada fraudulenta. Na época a Russia o apoiou – e ainda apóia.
Até onde vai a influência da Rússia no país?
Para analistas, a decisão do governocomo baixar app sportingbetsuspender a negociações pela entrada na UE se deve diretamente à forte pressão da Rússia.
A Rússia adotou medidas como inspeções demoradas nas fronteiras e o banimentocomo baixar app sportingbetdoces ucranianos, alémcomo baixar app sportingbetter ameaçado com várias outras medidascomo baixar app sportingbetimpacto econômico.
A Ucrânia estácomo baixar app sportingbetuma longa disputa com Moscou sobre o custo do gás russo. Além disso, no leste do país – onde ainda se fala russo – muitas empresas dependem das vendas para a Rússia.
Yanukovych ainda tem uma grande basecomo baixar app sportingbetapoio no leste da Ucrânia, onde ocorreram manifestações promovidas por seus aliados.
Por séculos, a Ucrânia foi dominada por Moscou e muitos russos entendem que o vizinho do leste ainda é vital para seus interesses.