Acidente no Itaquerão foi como 'terremoto' na reta final da Copa:brabet penalti
- Author, Maurício Moraes
- Role, Da BBC Brasilbrabet penaltiSão Paulo
brabet penalti Na estação Corinthians-Itaquera, os passageiros do metrô paulistano olham atônitos para a estrutura destroçada que pode ser vistabrabet penaltilonge por quem está desembarcando no extremo leste da capitalbrabet penaltiSão Paulo.
O estádio no altobrabet penaltiuma colina se impõe pela magnitude. Mas nesta quarta-feira, a moderna estrutura sucumbiu parcialmente, golpeando fatalmente dois operários e abalando a imagem do país sede da Copa do Mundo.
"Foi como um terremoto. A gente sentiu o chão tremer, escutou o barulho e saiu correndo para ver o que estava acontecendo. Todo mundo ficou muito nervoso e alguns começaram a chorar", relatou um dos únicos operários que ficaram nos arredores da Arena Corinthians. A notícia também estremeceu a organização da Copa do Mundo.
O operário não quis falar o nome, "por precaução", segundo ele. No momento do acidente, ele almoçava na cantina junto com centenasbrabet penaltioutros operários.
Um dos operários, no entanto, já havia almoçado e tirava um cochilo próximo da arena. O paulista Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, morreu esmagado pelos escombros. A segunda vítima fatal foi o cearense Fábio Luis Pereira,brabet penalti42 anos. Ele estavabrabet penaltium caminhão atingido pela estrutura. O operador da grua entroubrabet penaltichoque e precisou ser atendido por médicos.
Luto
Tão logo se anunciou a tragédia, uma multidãobrabet penaltijornalistas se apressoubrabet penaltichegar ao local. A imprensa ficou do ladobrabet penaltifora, no chãobrabet penaltiterra batida, que até a Copa deve estar gramado e pronto para dar as boas vindas a torcedoresbrabet penaltitodo o mundo.
O estádio estava quase 100% finalizado. As cadeiras estão todas instaladas, o campo está pronto. Mas com o incidente, ninguém mais espera que o Itaquerão seja entregue até o fim do ano, como estava previsto.
O ex-presidente do Corinthians e agora responsável pelo Itaquerão, Andrés Sanchez, falou com a imprensa ao ladobrabet penaltium representante da construtora Odebrechet, na mesma cantina que indiretamente serviubrabet penaltiabrigo para os funcionários na hora do desastre.
Visivelmente nervoso, Sanchez "lamentou" a morte dos dois operários. Ele se negou a falar sobre prazosbrabet penaltientrega da obra e mostrou irritação ao responder as perguntas dos repórteres e ameaçou várias vezes interromper a entrevista,brabet penaltimeio ao calor úmido e abafado da cantina.
Horas depois, o coordenador da Defesa Civil paulistana, coronel Jair Pacabrabet penaltiLima, disse que 30% da estrutura do setor leste do Itaquerão foi comprometida e está interdidata. A polícia esteve no local e deve retornar para concluir a perícia.
"Pode ter ocorrido um errobrabet penaltiprocedimento, uma torção do guindaste devido ao peso da peça. Algo também pode ter batido", disse o coordenador da Defesa Civil.
Apesar dos atrasos, as obras não serão retomadas imediatamente. Ao fim da tarde, um cartaz escrito à mão foi colocado na cerca ao redor do Itaquerão: "Em respeito a família dos acidentados estaremosbrabet penaltiluto nos próximos 3 dias e retomaremos os trabalhosbrabet penalti2/12."