Manifestantes invadem terminal e queimam ônibusvaidebet pngSão Paulo:vaidebet png

Ônibus é incendiadovaidebet pngSão Paulo (foto: Reuters)
Legenda da foto, Coronel é atingidovaidebet pngconfronto entre manifestantes e polícia no centrovaidebet pngSão Paulo

vaidebet png Um grupovaidebet pngmanifestantes entrouvaidebet pngconfronto com a polícia na noite desta sexta-feira no centrovaidebet pngSão Paulo. Diversos ônibusvaidebet pngum terminal foram depredados e um coronel da Polícia Militar foi ferido na cabeça.

A violência aconteceu durante um protesto organizado pelo Movimento Passe Livre. Cercavaidebet png600 manifestantes exigiam o fim da cobrançavaidebet pngtarifas nos transportes públicos.

Um grupo queimou uma réplica gigantevaidebet pnguma catracavaidebet pngônibus no centro da cidade.

Depois, manifestantes - entre eles os radicais chamados "black blocs" - seguiram para o terminal do Parque Dom Pedro, o principal pontovaidebet pngpartida e chegadavaidebet pngônibus para a zona leste da cidade. O local foi invadido e veículos foram depredados. Ao menos um ônibus foi incendiado.

Ao menos 18 caixas eletrônicos instalados dentro do terminal foram destruídos.

A Polícia Militar entrouvaidebet pngconfronto com os manifestantes e usou bombasvaidebet pnggás lacrimogênio para tentar dispersar a multidão.

Um coronel da PM, responsável pelo comando da instituição na região central da cidade, foi atingido na cabeça durante a confusão. Ele foi levado ainda consciente para um hospital. A PM não informou como o ferimento foi causado.

Manifestantes chegaram a fazer barricadasvaidebet pngalgumas ruas do centro, mas foram dispersados pela polícia.