'Reativação'casa de aposta aposta gratisovário permite gravidezcasa de aposta aposta gratismulher com menopausa precoce:casa de aposta aposta gratis

Foto cedida pelo médico Kazuhiro Kawamura,casa de aposta aposta gratisque ele segura o bebê nascido após o sucesso do tratamento
Legenda da foto, O bebê da foto acima, com o médico Kazuhiro Kawamura, nasceu após a aplicação bem-sucedida da técnica

As 27 mulheres envolvidas no estudo haviam se tornado inférteis ao redor dos 30 anoscasa de aposta aposta gratisidade, diagnosticadas com insuficiência ovariana primária. A condição afeta umacasa de aposta aposta gratiscada 100 mulheres que,casa de aposta aposta gratisresumo, deixamcasa de aposta aposta gratisproduzir óvulos, levando a uma menopausa precoce.

Método

As mulheres produzem um número fixocasa de aposta aposta gratisóvulos. Quem sofrecasa de aposta aposta gratismenopausa precoce tende a "usá-los" muito rapidamente ou então nasce com um número menor deles.

Os óvulos não ficam plenamente formados no ovário - ficam, na verdade, como folículos, até que alguns deles amadureçam a cada mês.

As equipes do estudo, das Universidades Stanford (EUA) e Escolacasa de aposta aposta gratisMedicinacasa de aposta aposta gratisSt. Marianna (Japão), tentaram ativar os folículos remanescentes nas mulheres participantes.

Para isso, removeram os ovários dessas mulheres e usaram uma combinaçãocasa de aposta aposta gratistécnicas para despertar os folículos dormentes. Primeiro, cortaram os ovárioscasa de aposta aposta gratisfragmentos (método que já foi usado como tratamentocasa de aposta aposta gratisfertilidade). Depois, aplicaram uma fórmula química para o desenvolvimento do óvulo.

Por fim, os fragmentos foram devolvidos às trompas uterinas. E as mulheres foram submetidas a terapia hormonal.

Depois desse tratamento, os folículos residuais começaram a se desenvolvercasa de aposta aposta gratis8 das 27 mulheres. Seus óvulos foram colhidos para a reprodução in vitro.

Até o momento, um dos casais submetidos ao processo conseguiu ter um bebê, e outra das mulheres está grávida.

"(A técnica) temcasa de aposta aposta gratisser aprimorada para que possamos achar a melhor formacasa de aposta aposta gratisusá-la, mas estimamos que ela possa ajudarcasa de aposta aposta gratis25% a 30% das mulheres (afetadas)", afirma Aaron Hsueh, professor da Universidadecasa de aposta aposta gratisStanford.

"E achamos que pode ajudarcasa de aposta aposta gratisduas outras formascasa de aposta aposta gratisinfertilidade: acasa de aposta aposta gratissobreviventescasa de aposta aposta gratiscâncer que passam por quimioterapia e radioterapia que, se tiverem folículos restantes, podem ser auxiliadas; e acasa de aposta aposta gratismulheres entre 40 e 45 anos com ciclo menstrual irregular."

Interesse

As implicações para as mulheres com menopausa precoce ainda não estão totalmente claras, já que a técnica requer mais pesquisa e refinamento até que possa ser usadacasa de aposta aposta gratisclínicas.

"É potencialmente muito interessante, mas precisamoscasa de aposta aposta gratismuito mais estudos para confirmar que não se tratacasa de aposta aposta gratis(dar) falsas esperanças", opina Charles Kingsland, professor do Hospitalcasa de aposta aposta gratisMulherescasa de aposta aposta gratisLiverpool, no Reino Unido. "Atendo regularmente mulheres com insuficiência ovariana, então se o tratamento for eficiente no longo prazo despertará interesse."

Para Nick Macklon,da Universidadecasa de aposta aposta gratisSouthampton, também no Reino Unido, "é muito promissora" a busca por formascasa de aposta aposta gratisdespertar folículos "adormecidos".

"É uma descoberta importante e animadora, mas não está pronta para (o uso) clínico. Ainda são necessários dados consistentescasa de aposta aposta gratistestescasa de aposta aposta gratiscontrole."