Homem declarado ‘morto’ vence eleição para prefeito no México:sportingbet99

Lenin Carballido. AFP
Legenda da foto, Lenin Carballido era investigadosportingbet99um casosportingbet99estupro quando foi emtido seu atestadosportingbet99óbito

sportingbet99 Um mexicano oficialmente mortosportingbet992010 liderou uma campanha política e foi eleito prefeitosportingbet99uma cidade do Estadosportingbet99Oaxaca.

Lenin Carballido é o novo chefe do poder Executivosportingbet99San Agustín Amatengo, pequeno municípiosportingbet991,4 mil habitantes. Ele ganhou as eleições após fazer uma campanha com o slogan "Unidos pelo Desenvolvimento".

A polícia diz que famíliasportingbet99Carballido conseguiu atestadosportingbet99óbitosportingbet99seu nomesportingbet992010. Na ocasião, ele era investigado por um estupro ocorridosportingbet992004.

Os investigadores estão apurando se Carballido forjou o documento.

‘Diabetes’

O partidosportingbet99Carballido, o Partido da Revolução Democrática,sportingbet99esquerda, agora diz que foi enganado pelo candidato e defende que ele não tome posse.

"Quando ele registrousportingbet99candidatura, apresentou todos os documentos, a certidãosportingbet99nascimento e um atestado negativosportingbet99antecedentes criminais", conta o representante do partido, Rey Morales.

"Ele enganou o cartório e as autoridades eleitorais", disse.

Segundo a imprensa local, no atestadosportingbet99óbito consta que Carballido morreusportingbet99"causas naturais" decorrentessportingbet99um coma originado por um quadrosportingbet99diabetes.

O atestado foi assinado por um médico e registrado no cartório local.

Carballido agora terásportingbet99enfrentar a Justiça, e o processo referente ao casosportingbet99estupro pode ser reaberto.