Cidade canadense tenta superar choque após explosãoaposta ganha palpites de hojetrem:aposta ganha palpites de hoje
aposta ganha palpites de hoje A pequena cidade canadenseaposta ganha palpites de hojeLac-Mégantic, na regiãoaposta ganha palpites de hojeQuebec, tenta se recuperar do estadoaposta ganha palpites de hojechoqueaposta ganha palpites de hojeque mergulhou após a explosãoaposta ganha palpites de hojeum trem, no sábado, que matou ao menos 15 pessoas ─ outras 45 estão desaparecidas.
Assim que o trem cargueiro, carregadoaposta ganha palpites de hojecombustível, descarrilhou e explodiu, uma bolaaposta ganha palpites de hojefogo atingiu a cidade e destruiu completamente ao menos 30 prédios próximo à linha férrea.
"É difícil descrever o sentimentoaposta ganha palpites de hojedesespero que tomou essa comunidade extremamente unida. A vida aqui, à beira do lago, costuma ser traquila. Mas nas primeiras horas da manhãaposta ganha palpites de hojesábado, os moradores viram essa vida pacífica destroçada, da maneira mais violenta e horrenda possível", diz David Willis, correspondente da BBC enviado ao local.
"O coração da cidade foi destruído. E, como costuma a acontecer nessas circunstâncias, todos conhecem alguém que foi afetado. Um homem com quem eu conversei me contou que cincoaposta ganha palpites de hojeseus vizinhos morreram no acidente e que a casa onde cresceu foi destruída."
Um vídeo feito por um morador e divulgado nesta quarta-feira registrou o momento da explosão, com cenas impressionantes.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas após uma perícia inicial a polícia vem trabalhando com a hipóteseaposta ganha palpites de hojenegligência ─ terrorismo foi descartado pelas autoridades.
Segundo Willis, os trens que transportam combustível cruzam o Canadá há anos ─ eaposta ganha palpites de hojecarga vem ficando cada vez maior à medida que aumenta a demanda por petróleo cru. "Algumas pessoas aqui dizem que esse era um desastre anunciado. Agora, Lac-Mégantic enfrenta um longo e dolorido caminho para se reconstruir."
Engenheiros local
O chefe da empresa que operava o trem Rail World, Edward Burkhardt, visitou a cidade pela primeira vez nesta quarta-feira e foi vaiado pelos moradores.
Burkhardt culpou um engenheiro local pelo desastre, dizendo que ele não preparou os freios corretamente. Anteriormente, ele havia culpado os bombeiros, que apagavam um pequeno focoaposta ganha palpites de hojeincêndio no trem pouco antes do acidente.
"Acredito que esse engenheiro cometeu um erro", disse Burkhardt, cercadoaposta ganha palpites de hojeguarda-costas. "Achamos que ele não instalou todos os freiosaposta ganha palpites de hojemão necessários."
O chefe da operadora do trem disse que não visitou a cidade antes porque estava lidando com a crise no escritório central da empresa, que ficaaposta ganha palpites de hojeChicago, nos Estados Unidos.
Na manhã desta quarta-feira, a chefe do governoaposta ganha palpites de hojeQuebec, Pauline Marois, criticou a Rail World, dizendo que a reação ao acidente era insatisfatória.
"Percebemos graves lacunas na atitude da empresa, por não estar lá (em Lac-Mégantic) e não se comunicaraposta ganha palpites de hojemaneira apropriada com o público", disse Marois, ao anunciar um fundoaposta ganha palpites de hojeUS$ 57 milhões (R$ 129 milhões) para ajudar as vítimas e reconstruir a cidade.
Bar lotado
O local mais afetado pela explosão foi o Musi-Café, um bar popular na cidade que estava lotado na hora do acidente.
No entanto, a cidade toda vem sendo tratada como cena do crime, com várias ruas bloqueadas pela polícia. Cercaaposta ganha palpites de hoje200 policiais estão conduzindo as investigações.
Autoridades pediram às famílias das pessoas que ainda estão desaparecidas que forneçam amostrasaposta ganha palpites de hojeDNA, apresentando escovasaposta ganha palpites de hojedente, barbeadores e outros itens.
Isso porque eles alertaram que muitos dos corposaposta ganha palpites de hojevítimas podem ter sido queimados e transformadosaposta ganha palpites de hojecinzas durante a explosão.
O trem, que tinha 72 vagões carregando petróleo cru, havia estacionado pouco antes da meia noite da sexta-feiraaposta ganha palpites de hojeNantes, a 11 kmaposta ganha palpites de hojeLac-Mégantic, quando os bombeiros locais foram chamados para apagar um focoaposta ganha palpites de hojeincêndio.
Enquanto apagavam o fogo, eles aparentemente desligaram uma locomotiva que estaria funcionando para mander os freios funcionando. Mas essa possibilidade pode ter sido descartada com o novo posicionamento do chefe da Rail World.
O trem partiuaposta ganha palpites de hojeseguida,aposta ganha palpites de hojeum trajetoaposta ganha palpites de hoje18 minutos até ganhar velocidade e descarrilhar e explodiraposta ganha palpites de hojeLac-Mégantic. Ele transportava petróleo da região da bacia petrolíferaaposta ganha palpites de hojeBakken, no estado americanoaposta ganha palpites de hojeNorth Dakota, para a costa leste do Canadá.