Consumidor com fome tende a comprar alimentos calóricos, diz estudo:betsul lotinha

Pesquisa diz que consumidor com fome tende a comprar alimentos mais calóricos, mas não comprar mais comida
Legenda da foto, Pesquisa diz que consumidor com fome tende a comprar alimentos mais calóricos, mas não comprar mais comida

betsul lotinha Evite ir ao supermercado quando estiver com fome, pois você estará mais propenso a comer coisas pouco saudáveis, como batatas fritas e doces.

É essa a mensagembetsul lotinhapesquisadores americanos que averiguaram se longos períodos sem comer afetam as escolhasbetsul lotinhaalimentos.

A pesquisa, da Cornell University, indicou que pessoas que passam cinco horas sem comer antesbetsul lotinhairem às comprar tendiam a comprar mais alimentos ricosbetsul lotinhacalorias do que quando já estão alimentados.

No experimento, 68 participantes pagos receberam instruçõesbetsul lotinhanão comer por cinco horas ebetsul lotinhaem seguida fazer comprasbetsul lotinhaalimentos online no site simuladobetsul lotinhaum supermercado.

Cada produto calórico (entre eles doces, batatas fritas e carnes vermelhas) foi exibido ao ladobetsul lotinhaitens pouco calóricos (como frutas, vegetais e peitobetsul lotinhafrango), mas os preços não foram mostrados.

A cada sessão, os participantes recebiam um pratobetsul lotinhabiscoitos para comer até que não sentissem mais fome.

Com ou sem fome

Em um segundo estudo, consumidores foram monitorados enquanto iam a um supermercado ou depois do almoço, quando já estavam fartos, ou antes do jantar, quando tinham fome.

Os resultados dos estudos mostram que pessoas com fome tendem a escolher um número elevadobetsul lotinhaalimentos com alto valor calórico, e que há uma pequena diferença no númerobetsul lotinhaprodutos adquiridos por aqueles que estão com fome e por pessoas já devidamente alimentadas.

Em outras palavras, pessoas que fazem comprasbetsul lotinhaalimentos quando estão com fome adquirem menos produtos escassosbetsul lotinhacalorias, mas não compram mais comida.

O estudo, afirmam doisbetsul lotinhaseus autores, Brian Walsink e Aner Tal, tem implicaçõesbetsul lotinhasaúde pública.

Eles dizem, na revista especializada American Medicine Internal Medicine, que "até mesmo se privarbetsul lotinhacomida por pouco tempo – como no casobetsul lotinhapessoas que jejuam para perder peso, por razões religiosas ou devido a estilosbetsul lotinhavida atribulados - pode induzir a mudançasbetsul lotinhaescolhas capazesbetsul lotinhalevar pessoas a escolher alimentosbetsul lotinhabaixas calorias ou altas calorias".

Para Wansink, os consumidores deveriam evitar fazer comprasbetsul lotinhaestômago vazio – e deveriam fazer compras depois do almoçobetsul lotinhavezbetsul lotinhaantes do jantar, por exemplo.

"Uma única decisãobetsul lotinhair às compras com fome já pode ser suficiente para prejudicar a alimentação pelo resto da semana", diz ele.

"Se você for fazer compras, coma uma maçã no caminho".