Facebook mudacomo funciona o gol da sorteposição e decide retirar do ar vídeoscomo funciona o gol da sortedecapitação:como funciona o gol da sorte
como funciona o gol da sorte O Facebook anunciou que vai retirar do ar vídeoscomo funciona o gol da sortedecapitação que foram postados no sitecomo funciona o gol da sorterelacionamento social.
Em um comunicado, a empresa anunciou: "Vamos retirar estes vídeos que nos foram reportados enquanto avaliamos nossa política sobre esse tipocomo funciona o gol da sorteconteúdo".
Anteriormente, a rede social vinha se recusando a retirar do ar os vídeos, sob o argumentocomo funciona o gol da sorteque os usuários do Facebook tinham o direitocomo funciona o gol da sorte"retratar o mundocomo funciona o gol da sorteque vivemos".
Mas a organização Family Online Safety Institute (Fosi), entidade americana que defende a veiculaçãocomo funciona o gol da sorteconteúdo considerado apropriado para crianças e famílias disse que a natureza violenta do material postado na rede social havia "passado dos limites".
Execuções
Os avisos se deram após um vídeocomo funciona o gol da sorteum minuto que mostrava uma mulher sendo decapitada por um homem mascarado ter sido postado no Facebook na semana passada. Acredita-se que o vídeo tenha sido filmado no México.
Um segundo vídeo mostrando a execuçãocomo funciona o gol da sortedois homens também foi compartilhado via Facebook após ter sido postado na quarta-feira passada. As vítimas dizem ser traficantescomo funciona o gol da sorteum cartel mexicanos antescomo funciona o gol da sorteserem decapitados com uma serra elétrica e uma faca.
Um aluno da Universidadecomo funciona o gol da sorteBelfast, na Irlanda do Norte, entroucomo funciona o gol da sortecontato com a BBC após ter começado a ver um dos vídeos aparecendo no feedcomo funciona o gol da sortenotícias dos amigos que segue no Facebook.
Ele havia marcado o vídeo como sendo "inapropriado", mas recebeu a seguinte resposta: "Obrigado por seu relato. Nós revisamos o vídeo reportado, mas acreditamos que ele não viola os padrões comunitários do Facebook a respeitocomo funciona o gol da sorteviolência explícita, que inclui causar mal a alguém ou a alguma coisa, ameaças ao público, roubo ou vandalismo".
Em relação ao vídeo que mostrava o assassinato da mulher, o Facebook divulgou o seguinte comunicado: "As pessoas estão compartilhando este vídeo no Facebook a fimcomo funciona o gol da sortecondená-lo. Assim como programascomo funciona o gol da sorteTV frequentemente mostram imagens perturbadorascomo funciona o gol da sorteatrocidades, pessoas podem compartilhar vídeos perturbadores no Facebook para despertar consciência para suas ações ou causas".
Bloqueio
"Ainda que este vídeo seja chocante, nosso posicionamento visa preservar o direitocomo funciona o gol da sortepessoascomo funciona o gol da sortedescrever, exibir e comentar o mundocomo funciona o gol da sorteque vivemos."
Pouco antes da tomada da decisão, o executivo-chefe da Fosi, Stephen Balkam, questionou se ''seria do interesse público saber o que se passa entre os chefões do tráficocomo funciona o gol da sortedrogas no México?".
"Visto que não apenas adolescentes estão acessando isto, mas que, segundo estimativascomo funciona o gol da sorteconsumo, cercacomo funciona o gol da sorte7,5 milhõescomo funciona o gol da sortecrianças com menoscomo funciona o gol da sorte13 anoscomo funciona o gol da sorteidade nos Estados Unidos estão no Facebook, você precisa levarcomo funciona o gol da sorteconta: isso seria exibido na TV durante o dia? Creio que não, mesmo antecedidocomo funciona o gol da sorteum aviso. Ele passa dos limites", acrescentou Balkam.
O ativista afirmou que encontrar um meiocomo funciona o gol da sortebloquear o acesso a esse tipocomo funciona o gol da sortevídeo entre aqueles que optaram por não recebê-los era uma ideia que poderia ser considerada.
"Se eles vão abrigar esse tipocomo funciona o gol da sorteviolência explícita, como podemos impedir que estes vídeos cheguem às mãoscomo funciona o gol da sortepessoas que não querem vê-los, inclusive crianças?", indagou Balkam.