Twitter pede a empresascasa de aposta embaixadorcomunicação medidas contra hackers:casa de aposta embaixador

Imagem: Divulgação
Legenda da foto, O Exército Eletrônico Sírio realizou ataques contra várias empresascasa de aposta embaixadorcomunicação

casa de aposta embaixador O Twitter enviou na segunda-feira um e-mailcasa de aposta embaixadoralerta pedindo que órgãoscasa de aposta embaixadorimprensa intensifiquem medidascasa de aposta embaixadorsegurança eletrônica depoiscasa de aposta embaixadoruma sériecasa de aposta embaixadorataquescasa de aposta embaixadorhackers sírios contra eles.

A BBC, o jornal britânico The Guardian e a agênciacasa de aposta embaixadornotícias Associated Press foram todos vítimascasa de aposta embaixadorataquescasa de aposta embaixadorum grupo chamado Exército Eletrônico Sírio.

No caso da BBC, os hackers publicaram diversos tuítes com notícias favoráveis ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

O Twitter enviou o e-mail para vários órgãoscasa de aposta embaixadorimprensa pedindo que os responsáveis analisem com cuidado as medidascasa de aposta embaixadorsegurança que cada um adota ao lidar com redes sociais.

Entre os conselhos dados pelo Twitter estava ocasa de aposta embaixadorusar senhas com maiscasa de aposta embaixador20 caracteres, com letras e números aleatórios.

O sitecasa de aposta embaixadormicroblogging também aconselhou que as organizações tenham apenas "um computador para usar o Twitter", para diminuir a possibilidadecasa de aposta embaixadorque alguém com más intenções possa descobrir a senha.

"Não use este computador para ler e-mail ou navegar na web, para reduzir as chancescasa de aposta embaixadorinfecção por malware (código malicioso)", sugeriu o e-mail do Twitter.

O Twitter pediu ainda que as organizações tenham uma relação mais próxima com o site, para garantir que as informaçõescasa de aposta embaixadorsegurança sejam atualizadas.

"Nos ajude a proteger você. Estamos trabalhando para garantir que tenhamos a informação mais atualizada sobre as contascasa de aposta embaixadornossos parceiros", sugeriu o site.

Medidas do Twitter

Especialistascasa de aposta embaixadorsegurança online, contudo, afirmam que é o Twitter que precisa tomar mais medidas para proteger os usuários.

Rik Ferguson, da companhia TrendMicro, afirmou que a orientação do site,casa de aposta embaixadorse usar apenas um computador para a conta no Twitter, é,casa de aposta embaixadorcerta forma, inviável.

"O objetivo do Twitter é ser instantâneo, você pode reagir instantaneamente. Se você tem que corrercasa de aposta embaixadorvolta para o escritório para ir a um computador específico para usar o Twitter, isto obviamente vai gerar um impacto no uso", disse.

Foram feitos ao site pedidos específicoscasa de aposta embaixadorprofissionais do setorcasa de aposta embaixadorsegurança, como o usocasa de aposta embaixadoruma autenticaçãocasa de aposta embaixadordois fatores.

Esta autenticação requer dois passos: a senha e também outra ação.

No Facebook, por exemplo, esta autenticação é pedida quando o usuário tenta entrar emcasa de aposta embaixadorpáginacasa de aposta embaixadoruma forma inesperada, comocasa de aposta embaixadorum computadorcasa de aposta embaixadorum país diferente.

Imagem dos falsos tuítes na BBC (AP)
Legenda da foto, Os tuítescasa de aposta embaixadorprevisão do tempo da BBC foram invadidos pelos hackers

Mas, para Rik Ferguson, como o Twitter é um serviço grátis, sustentado por publicidade, este tipocasa de aposta embaixadorautenticação pode sair cara para o site.

Falsos tuítes

O Exército Eletrônico Sírio usa algumas táticas já consideradas marcas registradas do grupo, como o enviocasa de aposta embaixadore-mailscasa de aposta embaixadorphishing para conseguir as informaçõescasa de aposta embaixadorlog-in das vítimas.

Com as informações da vítima, o grupo então começa a postar tuítes e,casa de aposta embaixadoralguns casos, até imita o estilo da vítima.

A técnica causou mais problemas no caso da Associated Press. Quando a conta principal da agênciacasa de aposta embaixadornotícias, a @AP, foi invadida, o grupo postou que o presidente americano Barack Obama tinha sido feridocasa de aposta embaixadoruma explosão na Casa Branca.

Obviamente, a informação era falsa e foi corrigida rapidamente por outras organizações e, mais tarde, pela própria AP. Mas, a notícia gerou a fuga temporáriacasa de aposta embaixadorUS$ 136 bilhões da Bolsacasa de aposta embaixadorValorescasa de aposta embaixadorNova York.

As autoridades financeiras americanas anunciaram uma investigação sobre o incidente.

Um usuário anônimo que estaria trabalhando para o Exército Eletrônico Sírio deu uma entrevista para a revista Vice.

"Eles já começaram a nos afastar da internet ao fechar nossas contas, nossas páginas e suspender nossos registroscasa de aposta embaixadornomescasa de aposta embaixadordomínio, mas eles fracassaram e vão continuar fracassando."

"Não vamos parar ou nos desesperar. Se eles fecharem uma contacasa de aposta embaixadorTwitter, vamos abrir uma nova, se eles fecharem uma conta do Facebook, vamos criar outra, se eles suspenderem nossos registroscasa de aposta embaixadornomescasa de aposta embaixadordomínio, vamos comprar novos", acrescentou o usuário.