FBI divulga fotossuspeitosataqueBoston:
O FBI (a polícia federal americana) divulgou na imprensa fotosdois suspeitos que estariam envolvidos no atentado à MaratonaBoston. Segundo o órgão, a prioridade da investigação atualmente é identificar e encontrar esses dois homens.
As imagens foram captadas por câmerassegurançaedifícios próximos ao local do atentado. Um dos homens aparece usando um bonébeisebol escuro e o outro um boné branco. Ambos carregam mochilas.
O porta-voz do FBI Richard Deslauriers afirmou que se algum cidadão encontrar um desses suspeitos não deve se aproximar.
"Nós os consideramos armados e extremamente perigosos. Ninguém deve se aproximar deles. Não tomem ações por conta própria", afirmouentrevista transmitida ao vivo pela imprensa.
Deslauriers também afirmou que o homemboné branco, que ele tratou como "suspeito 2", teria sido visto colocando um sacolaum dos dois locaisexplosão.
O FBI forneceu aos telespectadores americanos o local exato onde cada um dos suspeitos foi visto. Deslauriers fez um apelo para que cidadãos que estavamum restaurante próximo do localuma das explosões entremcontato com a polícia.
Isso porque é muito provável que os clientes do restaurante tenham visto um dos homens ainda não identificados e muitos ainda não deram depoimentos aos policiais.
O FBI também disponibilizouseu site outras fotografias, mas disse que os americanos devem se concentrar nos dois homens cujas imagens foram exibidas na tarde desta quinta-feira.
Obama
Mais cedo, o presidente Barack Obama participouuma celebração religiosa na catedral Sagrada Cruz,Boston.
Ele afirmou que os atentados à bomba não venceram Boston, nem a América. Obama foi aplaudido quando ameaçou os responsáveis: "Nós vamos encontrá-los e vocês serão levados à Justiça".
Três pessoas morreram e cerca170 foram feridas no atentado, ocorrido nesta semana no fim da MaratonaBoston. Ao menos 14 pessoas, entre elas três crianças, permanecem internadashospitais.
O FBI diz acreditar que duas bombas caseiras foram colocadas próximo à linhachegada.
Os artefatos teriam sido construídos dentropanelaspressão e tiveram pólvora como explosivo.
A principal linhainvestigação atual é que o atentado tenha sido praticado por americanos radicais e não por redes extremistas internacionais ou governos estrangeiros.