Cientistas criam chocolate com vodka e metade da gordura:direccion del banco bwin

Chocolate (BBC)
Legenda da foto, Cientistas creem que água, suco ou álcool podem substituir gordura do chocolate

direccion del banco bwin Cientistas britânicos que estudavam como criar um chocolate mais saudável e com a mesma textura que o convencional desenvolveram um chocolate com 50% menos gorduras, feito com uma substância gelatinosa e vodka.

Durante a pesquisa, a equipedireccion del banco bwinestudiosos da Universidadedireccion del banco bwinWarwick, na Inglaterra, substituiu a gordura por uma emulsão à basedireccion del banco bwinlíquidos e ágar (substânciadireccion del banco bwinconsistência gelatinosa extraídadireccion del banco bwinalgas).

Segundo os pesquisadores, água, sucodireccion del banco bwinfrutas ou álcool podem substituir parte da gordura presente no chocolate.

O chocolate tradicional obtémdireccion del banco bwintextura a partirdireccion del banco bwinuma emulsãodireccion del banco bwinglóbulos gordurosos suspensosdireccion del banco bwinmeio aos sólidos, e substituir esses glóbulos é difícil.

Qualquer outra substância temdireccion del banco bwinpermanecer dispersadireccion del banco bwinforma homogênea no chocolate durante o processodireccion del banco bwinaquecimento e resfriamento, quando ele se solidifica. Chocolates com pouca gordura comercializados atualmente não têm a mesma textura dos convencionais.

Gelatina

Um relatório divulgado durante uma reunião da American Chemical Society na cidadedireccion del banco bwinNova Orleans, no sul dos Estados Unidos, descreveu o trabalho dos especialistas britânicos para tentar reduzir a gordura no chocolate e mantê-lo tão gostoso como o original.

No início, eles criaram uma fórmula à basedireccion del banco bwinsucodireccion del banco bwinfruta, sílica (um mineral) e quitosana (substância extraída do esqueletodireccion del banco bwincrustáceos). O trabalho foi primeiramente descrito na publicação científica Journal of Materials Chemistrydireccion del banco bwin2012.

"Ficamos entusiasmados porque (a fórmula) combinava sucodireccion del banco bwinfruta e chocolate", disse o líder da pesquisa, Stefan Bon, à BBC.

Mas o usodireccion del banco bwiningredientes como a sílica e a quitosana, no entanto, poderia tornar essa solução menos atraente para fabricantes ou para consumidores que sofremdireccion del banco bwinalergia a frutos do mar, por exemplo.

A equipe começou, então, a trabalhar com o ágar. Tratou-sedireccion del banco bwinuma abordagem mais simples e mais versátil, com a qual outros líquidos, como água e álcool, também poderiam ser utilizados.

A abordagem "abre caminho para tipos diferentesdireccion del banco bwindoces que podem ser colocados nas prateleiras ao ladodireccion del banco bwintudo o que já existe por aí", disse Bon.

Em um novo experimento, a equipe britânica então decidiu trabalhar com vodka.

O ágar foi aquecido com a bebida - como no processodireccion del banco bwinfabricação da gelatina caseira. Depois, a gelatina foi resfriada até pouco menosdireccion del banco bwin40ºC e misturada à manteigadireccion del banco bwincacau derretida.

O chocolate resultante continha 20%direccion del banco bwinálcool e 50% menos gordura.

Apesar do alto teor alcoólico, Bon acredita que exista um mercado para esse novo chocolate. Seus estudantes, ele contou, mal podiam esperar para experimentar a novidade.

"Você pode continuar usando o sucodireccion del banco bwinfruta se quiser, mas pode também fazer um chocolate à basedireccion del banco bwinvodka, o que é incrível - embora, claro, não muito saudável", disse ele.