Apesar da crise, mercadoremates a baliza betnacionalcasasremates a baliza betnacionalluxo bate recordesremates a baliza betnacionalLondres :remates a baliza betnacional
remates a baliza betnacional A economia britânica encolheu nos últimos mesesremates a baliza betnacional2011 e pode estar entrandoremates a baliza betnacionalrecessão no começo deste ano, mas apesar da retração econômica um setor tem se mostrado imune à crise: o mercadoremates a baliza betnacionalmansões e apartamentos para milionáriosremates a baliza betnacionalLondres.
Uma sérieremates a baliza betnacionallevantamentos recentes tem mostrado que os preçosremates a baliza betnacionalimóveis continuamremates a baliza betnacionalalta na capital britânica, sobretudo na faixaremates a baliza betnacionalpropriedades mais caras – faixa conhecida como "super-prime".
Segundo analistasremates a baliza betnacionalmercado, os preçosremates a baliza betnacionalpropriedades "super-prime" continuam subindo porque, apesar da crise econômica na Grã-Bretanha, milionáriosremates a baliza betnacionaldiversas partes do mundo estão comprando apartamentos e casasremates a baliza betnacionalLondres, considerados um artigoremates a baliza betnacionalluxo essencial para uma classeremates a baliza betnacionalricos emergentes.
A valorizaçãoremates a baliza betnacionalimóveisremates a baliza betnacionalLondres acontece apenas nos bairros mais ricos.
De acordo com uma pesquisa da consultora Hometrack,remates a baliza betnacionalmais da metade das 243 zonasremates a baliza betnacionalLondres os preços dos imóveis estão abaixo do pico registradoremates a baliza betnacional2007.
Masremates a baliza betnacionalapenas três áreas luxuosas – West End, Knightsbridge e Belgravia/Pimlico – os preçosremates a baliza betnacionalcasas e apartamentos estãoremates a baliza betnacionalmédia 30% acima do valorremates a baliza betnacional2007. Em Knightsbridge, o valor do metro quadrado triplicou nos últimos dez anos.
Em regiões menos glamorosas, como Painstow, no lesteremates a baliza betnacionalLondres, os preços estãoremates a baliza betnacionalmédia 21% abaixo do pico registradoremates a baliza betnacional2007.
Os especialistasremates a baliza betnacionalmercado imobiliário concordam que os preços nas áreas mais caras estão sendo puxados por milionários estrangeiros.
Liam Bailey, que é diretor da divisãoremates a baliza betnacionalresidências da agência especializadaremates a baliza betnacionalpesquisas imobiliárias Knight Frank, afirma que a migraçãoremates a baliza betnacionalmilionários estrangeiros para Londres é um fenômeno que já se observavaremates a baliza betnacional2007, antes da primeira recessão mundial.
"Naquela época, parecia que todos os oligarcasremates a baliza betnacionalpaíses emergentes estavam se mudando para o centroremates a baliza betnacionalLondres para confirmar aremates a baliza betnacionalchegada à lista dos ricos globais, assegurando um itemremates a baliza betnacional'primeira necessidade': uma propriedade residencial super-prime,remates a baliza betnacionalpreferência a cinco minutosremates a baliza betnacionalcarro do Hyde Park", diz Baileyremates a baliza betnacionalum relatório que analisa o fenômeno londrino.
A sondagem da Knight Frank perguntou a profissionais que atendem apenas clientes milionários – como contadores, advogados e corretoresremates a baliza betnacionalimóveis – quais são as nacionalidades dos ricos que mais estão gastando com propriedadesremates a baliza betnacionalluxoremates a baliza betnacionalLondres. Russos, chineses e indianos lideram a lista, e os brasileiros aparecem na décima posição.