Van Gogh não cometeu suicídio, dizem autoresjogatina baralho gratisbiografia:jogatina baralho gratis

Autorretratojogatina baralho gratisVincent van Gogh.
Legenda da foto, Van Gogh pode ter assumido a culpa sobre a própria morte para proteger adolescentes

jogatina baralho gratis Os autoresjogatina baralho gratisuma nova biografia do pintor holandês Vincent van Gogh dizem que ele não cometeu suicídio, ao contrário do que se acreditava.

Steven Naifeh e Gregory White, que escreveram o livro Van Gogh: The Life (Van Gogh: A Vida,jogatina baralho gratistradução livre), dizem que o mais provável é que o artista tenha morrido depoisjogatina baralho gratisser atingido por disparos acidentais feitos por dois jovens que ele conhecia, que carregavam uma "arma com defeito".

Os autores chegaram a esta conclusão depoisjogatina baralho gratispassarem dez anos estudando com o auxíliojogatina baralho gratismaisjogatina baralho gratis20 tradutores e pesquisadores.

O Museu Van Gogh,jogatina baralho gratisAmsterdã, disse que a afirmação é "dramática" e "intrigante".

No entanto, o curador do museu, Leo Jansen, dissejogatina baralho gratisum comunicado que "muitas questões permanecem sem resposta" e que seria "prematuro descartar o suicídio".

Van Gogh morreu aos 37 anos, na cidadejogatina baralho gratisAuvers-sur-Oise, na França,jogatina baralho gratis1890.

Ele estava hospedado no hotel Auberge Ravoux,jogatina baralho gratisonde caminhava até os camposjogatina baralho gratistrigo locais para pintar.

Por muito tempo, pensou-se que ele havia disparado contra si mesmo no campo antesjogatina baralho gratisretornar para o hotel, onde faleceu no dia seguinte.

Caubói

Mas segundo Steven Naifeh, Van Gogh não foi para o campo com a intençãojogatina baralho gratissuicidar-se.

O autor afirma que a versão mais aceita pelas pessoas que o conheciamjogatina baralho gratisAuvers diz que ele teria levado um tiro acidentaljogatina baralho gratisum dos dois rapazes.

Antesjogatina baralho gratismorrer,jogatina baralho gratisconsequência da infecção do ferimento, o pintor teria assumido a culpa pelo disparo, para proteger os adolescentes.

Naifeh diz que o renomado historiadorjogatina baralho gratisarte John Rewald chegou a registrar esta versão dos eventos quando visitou Auvers nos anos 30, e que outros detalhes corroboram a teoria.

Entre eles, a confirmaçãojogatina baralho gratisque a bala teria penetrado no abdômen do pintorjogatina baralho gratisum ângulo oblíquo, e não reto, como é comumjogatina baralho gratissuicídios.

"Sabia-se que estes dois rapazes iam beber àquela hora do dia com Vincent. Um deles estava usando uma roupajogatina baralho gratiscaubói e tinha uma arma quebrada com a qual brincava."

"Então temos dois adolescentes com uma arma quebrada, um garoto que gostajogatina baralho gratisbrincarjogatina baralho gratiscaubói e três pessoas que provavelmente beberam demais", conclui Naifeh.

Por causa destes fatores, o autor afirma que um "homicídio acidental" é "muito mais provável".

No livro, os autores também fazem revelações sobre as relações familiares e a saúde do artista holandês.

De acordo com eles, o sofrimentojogatina baralho gratisVan Gogh, tido como um mistojogatina baralho gratismania e depressão, resultavajogatina baralho gratisum tipojogatina baralho gratisepilepsia.

Milharesjogatina baralho gratiscartas escritas pelo artista, que ainda não haviam sido traduzidas, estavam entre os documentos utilizados por Naifeh e White para criar uma basejogatina baralho gratisdadosjogatina baralho gratis28 mil notas, para a pesquisa que deu origem ao livro.