Guerra na Ucrânia: governoraspadinhas betanoZelensky lança campanha contra corrupção:raspadinhas betano

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, renunciou após relatosraspadinhas betanoque ele se mudou comraspadinhas betanofamília para uma mansão

A movimentação gerou preocupação e fez com que políticos dos EUA pedissem que a ajuda humanitária enviada pelo governo americano à Ucrânia por conta da guerra fosse restrita, temendo desvios.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
raspadinhas betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ertificar e está tudo correto entrei raspadinhas betano {k0} contato com do meu banco hoje raspadinhas betano então no

atato é negou Sem 🍊 razão? isso na datade OntesM; Hoje quando já fiz nenhuma tentava para

ent e foi operado como uma empresa autônoma. Gamesfli – Wikipedia pt-wikimedia : a

lopédia:;Game flly Going by game Fly Digital 💶 o serviço lutou com todos os mesmos

casino games sportingbet roleta

laro para mim há alguma período que não estarei disponível até A Copa do Mundo raspadinhas betano {k0}

024 no Catar". Kroos ❤️ disse e agora queria 'focar totalmente nos meus objetivos com o

Fim do Matérias recomendadas

As acusações

As acusações emergiram após a publicaçãoraspadinhas betanoreportagem do jornalista investigativo Mykhaylo Tkach, do siteraspadinhas betanonotícias Ukrayinska Pravda.

Entre as revelações, está o casoraspadinhas betanouma autoridade do governo que teria recebido milhões por meio da empresaraspadinhas betanoseu personal trainer desde que a invasão pela Rússia começou.

Outra alegação implica o vice-cheferaspadinhas betanogabinete do presidente Zelensky, Kyrylo Tymoshenko. Segundo Tkach, ele teria se mudado comraspadinhas betanofamília para a mansãoraspadinhas betanoum famoso empreendedor imobiliário.

O jornalista também publicou imagens que pareciam mostrar o oficial dirigindo um caríssimo Porsche por alguns meses.

Tymoshenko pediu demissão dois meses depois que as informações foram publicadas, mas nega qualquer irregularidade.

O vice-ministro da Defesa, Vyacheslav Shapovalov, também renunciou, após denúnciasraspadinhas betanoque ele supervisionou a compraraspadinhas betanosuprimentos militaresraspadinhas betanoalimentos a preços superfaturadosraspadinhas betanouma empresa relativamente desconhecida. O departamento classificouraspadinhas betano"erro técnico" e afirmou que não houve desvioraspadinhas betanoverba.

O próprio ministro da Defesa, Oleksii Reznikov, está sob os holofotes pela mesma razão.

A listaraspadinhas betanodemitidos inclui, ainda, Oleskiy Symonenko, vice-procurador-geral; Ivan Lukeryu, vice-ministro do Desenvolvimento das Comunidades e Territórios; Vyacheslav Negoda, vice-ministro do Desenvolvimento das Comunidades e Territórios; Vitaliy Muzychenk, vice-ministroraspadinhas betanoPolítica Social; e os governadores regionaisraspadinhas betanoDnipropetrovsk, Zaporizhzhia, Kiev, Sumy e Kherson.

Legenda da foto, Mykhaylo Tkach é um jornalista investigativo que já cobriu algumas das alegaçõesraspadinhas betanocorrupção

Históricoraspadinhas betanoproblemas

A Ucrânia tem um históricoraspadinhas betanocorrupção e,raspadinhas betano2021, a Transparência Internacional classificou o país como o 122ºraspadinhas betano180 naçõesraspadinhas betanoseu rankingraspadinhas betanoEstados corruptos.

O combate à corrupção é uma das principais demandas da União Europeia (UE) — e o país deve atender se quiser avançar com seu pedidoraspadinhas betanoadesão ao bloco.

"Muitas vezes, com deputados e outros funcionários do governo, se a origem do seu dinheiro não é clara, eles registram seus ativosraspadinhas betanonomeraspadinhas betanopessoas próximas a eles", explica Tkach.

"São sinaisraspadinhas betanofaltaraspadinhas betanotransparência, num momentoraspadinhas betanoque cada passoraspadinhas betanoum funcionário deveria ser conhecido pela sociedade".

O repórter reconhece que a corrupção está presenteraspadinhas betanomuitos países. Justamente por isso acredita que os trabalhosraspadinhas betanocombate são tão importantes.

Donaraspadinhas betanouma padariaraspadinhas betanoVorzel, pertoraspadinhas betanoKiev, Ivanna está indignada com as acusaçõesraspadinhas betanoque o governo teria pagado preços inflacionados a uma empresa desconhecida,raspadinhas betanoque um vice-ministro teria supostamente aceitado um suborno no valorraspadinhas betanoUS$ 372.000 (cercaraspadinhas betano1,8 milhãoraspadinhas betanoreais) ouraspadinhas betanouma autoridade cultive um interesse caro demais por carrosraspadinhas betanoluxo.

"Não gosto disso", diz ela, enquanto seu marido, Vyacheslav, mexe a massa na sala dos fundos. "Seria melhor que esse dinheiro fosse para algo bom para a Ucrânia."

Ela faz uma pausa: "Precisamos substituir todos aqueles políticos que estão lá há muitos anos. Eles se acostumaram; isso os alimenta".

Escândaloraspadinhas betanomeio a uma guerra

Para a Ucrânia, receber bilhõesraspadinhas betanodólaresraspadinhas betanoajuda militar, humanitária e financeira traz responsabilidade e escrutínio. Também aumenta a probabilidaderaspadinhas betanoo dinheiro acabar nas mãos erradas.

"Estamos falando da existência da Ucrânia", diz Tkach. "Não é apenas um ano comum para o nosso país. Então, acho que essa ondaraspadinhas betanorenúncias, iniciada pelo presidente, é um reconhecimento importante e uma ação necessária."

Legenda da foto, Ivana quer substituir políticos que estão no poder há anos

Desde que a Ucrânia declarou a independência há 31 anos, a corrupção tem atormentado seus serviços públicos e, acimaraspadinhas betanotudo,raspadinhas betanopolítica.

Em 2014, uma revolução popular derrubou o último governoraspadinhas betanoMoscou porque as pessoas queriam finalmente viver sob uma democracia.

Desde então, a Ucrânia tentou uma sérieraspadinhas betanoreformas, principalmente impulsionadas pela subsequente campanharaspadinhas betanoagressão da Rússia contra o país. A mudança era vista como essencial para garantir o apoio contínuo do Ocidente.

Novas agências anticorrupção foram criadas, junto com novos sistemasraspadinhas betanogastos do governo. Uma nova força policial e os políticos foram forçados a revelarraspadinhas betanoriqueza - muitas vezes com confissões escandalosas.

"Queríamos resultados", diz Yaroslav Yurchyshyn. Ele é deputado e vice-chefe da Comissão Parlamentar Anticorrupção.

"Sim, temos algumas sobras da corrupção do passado, mas pelo menos agora não nos calamos sobre isso. A próxima parada será a prevenção."

Yurchyshyn acredita que não há melhor momento para expor irregularidades ministeriais, mesmo com a ajuda ocidental sendo colocadaraspadinhas betanorisco.

"Os parceiros ocidentais entendem que temos duas guerras", diz ele. "A primeira é contra a Rússia, depois há nossa guerra interna pelo futuro da Ucrânia."

Antes da invasão russaraspadinhas betanofevereiroraspadinhas betano2022, aliados ocidentais como a União Europeia e os EUA não estavam satisfeitos com o ritmo dos esforçosraspadinhas betanoKiev para combater a corrupção.

Embora não esteja claro qual será o dano político das alegaçõesraspadinhas betano2023 para o presidente Zelensky,raspadinhas betanoresposta a elas desta vez foi descrita como "rápida e decisiva" pelos EUA.

Novas revelações são esperadas e, com isso, ele espera que outros países compartilhem da opinião americana.

raspadinhas betano Reportagem adicionalraspadinhas betanoHanna Chornous e Siobhan Leahy