Espionagem industrial: como a China conseguiu segredos tecnológicos dos EUA:saque rapido pixbet

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Verdadeira extensão da espionagem comercial é desconhecida, mas especialistas dizem que ela é "difundida"

Zheng foi condenado a dois anossaque rapido pixbetprisão no iníciosaque rapido pixbetjaneiro. É o mais recentesaque rapido pixbetuma sériesaque rapido pixbetcasos similares investigados pelas autoridades americanas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
saque rapido pixbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Aventura é um termo que se refere aqualquer atividade Que envolve uma certeza mais tranquilas, como camarada e observação da 💳 natureza. Aqui está o caminho para as atividades:

Escalada: também conhecida como alpinismo, é a prática saque rapido pixbet subir montenhas e pares 💳 da rocha usuando equipamentos específicos E técnicas De escadalada.

e and click it 'Play' rebutton To download, If you do not haveThei WIN Jogos Manager

eady installed; It will instalaldIt 2️⃣ for You before partillingthegames How da II

m casadeaposta

ue tem o voo saque rapido pixbet bola mais penetrante, diz Pugh. A má notícia é que geralmente é difícil

conseguir para a 👄 maioria dos golfistas. Será que um sorteio ou desbotar ajudá-lo a

Fim do Matérias recomendadas

Em novembrosaque rapido pixbet2022, o cidadão chinês Xu Yanjun, acusadosaque rapido pixbetser espião profissional, foi condenado a 20 anossaque rapido pixbetprisão por conspiração. Ele roubou segredos comerciaissaque rapido pixbetdiversas empresas do setorsaque rapido pixbetaviação e aeroespacial dos Estados Unidos, incluindo a GE.

Mas esta é apenas uma batalhasaque rapido pixbetuma luta maior. A China tenta obter conhecimento tecnológico para alavancarsaque rapido pixbeteconomia e seus interesses na ordem geopolítica global, enquanto os Estados Unidos fazem o melhor que podem para evitar o crescimentosaque rapido pixbetum sério concorrente para o poder americano.

Roubar segredos comerciais é vantajoso por permitir que os países "deem um salto nas cadeiassaque rapido pixbetvalor global com relativa rapidez e sem os custos,saque rapido pixbettermossaque rapido pixbettempo e dinheiro, decorrentessaque rapido pixbetdepender apenas das capacidades nacionais", afirma Nick Marro, da Unidadesaque rapido pixbetInteligência do grupo The Economist.

Em julhosaque rapido pixbet2022, o diretor do FBI Christopher Wray afirmou a um gruposaque rapido pixbetacadêmicos e líderes corporativossaque rapido pixbetLondres que a China pretendia "saquear" a propriedade intelectual das empresas ocidentais, para poder acelerar seu próprio desenvolvimento industrial e, por fim, dominar setores importantes da indústria.

Ele alertou que a China estava espionando empresassaque rapido pixbettoda parte, "das grandes metrópoles até cidades pequenas, das 100 maiores empresas da revista Fortune até start-ups — esaque rapido pixbettodos os setores, desde aviação até inteligência artificial e farmacêuticas".

Na época, o então porta-voz do Ministério do Exterior Zhao Lijian declarou que Wray estava "difamando a China" e tinha uma "mentalidade da Guerra Fria".

'A China está tentando derrubar nossa posição'

Na declaração do Departamentosaque rapido pixbetJustiça sobre Zheng, Alan Kohler Jr., do FBI, afirmou que a China tinha como alvo a "criatividade americana" e estava tentando "derrubar nossa posição"saque rapido pixbetlíder mundial.

Zheng era engenheiro especializadosaque rapido pixbettecnologiasaque rapido pixbetvedaçãosaque rapido pixbetturbinas. Ele trabalhava com diversas tecnologiassaque rapido pixbetcontençãosaque rapido pixbetvazamentos na engenhariasaque rapido pixbetturbinas a vapor.

Essas vedações otimizam o desempenho das turbinas, "seja aumentando a potência ou a eficiência, ou ampliando a vida útil do motor", segundo o Departamentosaque rapido pixbetJustiça. As turbinas que alimentam aeronaves são fundamentais para o desenvolvimento da indústria da aviação chinesa.

Os equipamentossaque rapido pixbetaviação e aeroespaciais estão entre os 10 setores que as autoridades da China pretendem desenvolver rapidamente para reduzir a dependência chinesa da tecnologia estrangeira até, um dia, eliminá-la. Mas a espionagem industrial da China também está voltada para diversos outros setores.

Segundo Ray Wang, fundador e CEO (diretor-executivo) da empresasaque rapido pixbetconsultoria Constellation Research, com sede no Vale do Silício (EUA), estes setores incluem o desenvolvimento farmacêutico e a nanotecnologia — engenharia e tecnologia conduzidassaque rapido pixbetnanoescala para usosaque rapido pixbetsetores como a medicina e a indústria têxtil e automotiva. Um nanômetro equivale a um bilionésimosaque rapido pixbetmetro.

O interesse chinês também inclui produtos farmacêuticos e a bioengenharia — a imitaçãosaque rapido pixbetprocessos biológicos para fins como o desenvolvimentosaque rapido pixbetpróteses biocompatíveis e o crescimentosaque rapido pixbettecidos regenerativos.

Wang mencionou um episódio sobre um antigo chefesaque rapido pixbetpesquisa e desenvolvimentosaque rapido pixbetuma das 100 maiores empresas da revista Fortune, que contou a ele que acabou descobrindo que "a pessoasaque rapido pixbetquem ele mais confiava" — alguém tão próximo que seus filhos cresceram juntos — estava na folhasaque rapido pixbetpagamento do Partido Comunista Chinês.

"Ele me explicou gentilmente que os espiões estãosaque rapido pixbettoda parte", afirma Wang.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A China precisasaque rapido pixbetconhecimento tecnológico para alavancarsaque rapido pixbeteconomia e buscar seus objetivos na ordem geopolítica global

No passado, a espionagem industrialsaque rapido pixbetpaíses como o Japão, a Coreia do Sul, Taiwan e Singapura era preocupante. Mas, quando as empresas locais se tornaram líderessaque rapido pixbetmercado inovadoras por seus próprios méritos — e começaram a protegersaque rapido pixbetprópria propriedade intelectual —, seus governos passaram a aprovar leis para levar a questão mais a sério.

"À medida que as empresas chinesas se tornaram mais inovadoras na última década, começamos também a observar um notável fortalecimento da proteção aos direitossaque rapido pixbetpropriedade intelectual no país", afirma Marro.

A China também conseguiu conhecimentos fazendo com que empresas estrangeiras fornecessem tecnologia com basesaque rapido pixbetcontratossaque rapido pixbetjoint venture,saque rapido pixbettrocasaque rapido pixbetacesso ao mercado chinês. E, apesar das queixas, o governo chinês sempre negou as acusaçõessaque rapido pixbetcoerção.

O acordo sobre hackers é uma 'piada'

Já houve também tentativas específicassaque rapido pixbetrefrear os hackers.

Em 2015, os Estados Unidos e a China chegaram a um acordosaque rapido pixbetque os dois lados prometeram não realizar "roubosaque rapido pixbetpropriedade intelectual por meios cibernéticos, incluindo segredos comerciais ou outras informações confidenciais, para obter vantagens comerciais."

No ano seguinte, a Agênciasaque rapido pixbetSegurança Nacional dos Estados Unidos já acusava os chinesessaque rapido pixbetviolar o acordo, embora reconhecesse que a quantidadesaque rapido pixbettentativassaque rapido pixbetinvadir dados empresariais ou governamentais havia caído "dramaticamente".

Mas observadores afirmam que o impacto geral do acordo foi mínimo. Wang afirma que o acordo foi uma "piada" e não foi cumprido. A espionagem cibernética chinesa nos Estados Unidos tem sido "generalizada", estendendo-se até os laboratórios acadêmicos.

"Ela tem estado presentesaque rapido pixbettodos os aspectos dos negócios ocidentais", afirmou ele à BBC.

Mas Lim Tai Wei, da Universidade Nacionalsaque rapido pixbetSingapura, observou que não houve "estudos definitivos e incontestáveis" sobre a extensão do fenômeno.

"Alguns acreditam que houve uma pequena redução da ciberespionagem chinesa sobre os Estados Unidos, mas que os níveis anteriores foram retomadossaque rapido pixbetseguida", afirma ele. "Outros acreditam que a falha se deve à deterioração geral das relações entre os Estados Unidos e a China."

Enquanto isso, os Estados Unidos estão tentando bloquear diretamente o progresso chinês no importante setorsaque rapido pixbetsemicondutores, que é fundamental para tudo, desde smartphones até armassaque rapido pixbetguerra. Washington afirma que o uso dessa tecnologia pela China representa uma ameaça à segurança nacional.

Em outubrosaque rapido pixbet2022, os Estados Unidos anunciaram alguns dos controlessaque rapido pixbetexportação mais abrangentes já impostos até hoje. Esses controles exigem licenças para as empresas que exportarem chips para a China usando ferramentas ou software dos Estados Unidos, independentemente do lugar do mundo onde os chips forem fabricados.

As medidassaque rapido pixbetWashington também proíbem que cidadãos americanos e portadores dos chamados green cards trabalhem para certos fabricantes chinesessaque rapido pixbetchips. Os green cards concedem aos seus portadores residência permanente nos Estados Unidos e o direitosaque rapido pixbettrabalhar no país.

Para Marro, essas medidas devem retardar os avanços tecnológicos chineses, mas também irão acelerar os esforços da China para retirar produtos dos Estados Unidos esaque rapido pixbetoutros países das suas cadeiassaque rapido pixbetfornecimentosaque rapido pixbettecnologia.

"A China vem tentando fazer isso há anos, com sucesso limitado, mas estes objetivos políticos agora se tornam mais urgentes, como resultado dos recentes controles norte-americanos", afirma ele.

Com a China também invocandosaque rapido pixbetprópria segurança nacional, a corrida pela liderança tecnológica entre as duas maiores economias do mundo provavelmente só se intensificará ainda mais. Mas Wang acredita que os Estados Unidos ainda estãosaque rapido pixbetvantagem.

"Meus amigos do setorsaque rapido pixbetcibersegurança contam que, quando invadem sites chineses, a única tecnologia valiosa [que conseguem encontrar] é propriedade intelectual americana", afirma ele.

Este texto foi publicado originalmentesaque rapido pixbetbbc.co.ukhttp://vesser.net/internacional-64336494