Possebetesporte como funcionaJoe Biden: como futuro presidente quer reverter políticasbetesporte como funcionaTrump já nos primeiros dias:betesporte como funciona

Biden está planejando começarbetesporte como funcionapresidência com dez dias intensosbetesporte como funcionamedidas e decretos

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Biden está planejando começarbetesporte como funcionapresidência com dez dias intensosbetesporte como funcionamedidas e decretos

betesporte como funciona O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja assinar uma sériebetesporte como funcionaordens executivas assim que assumir o poder na quarta-feira (20/1). Os detalhes destas medidas estão começando a ser revelados.

Biden emitirá decretos para reverter os vetos à imigração e retornar ao Acordobetesporte como funcionaParis sobre mudança climáticabetesporte como funcionaseu primeiro dia na Casa Branca, noticia a mídia americana.

O presidente eleito também deve ter como objetivo a reunificaçãobetesporte como funcionafamílias separadas na fronteira dos EUA com o México e ordenará medidas sobre o usobetesporte como funcionamáscaras contra covid-19.

O presidente tomará posse nesta quarta-feira sob estritas medidasbetesporte como funcionasegurança.

Todos os 50 Estados americanos estãobetesporte como funcionaestadobetesporte como funcionaalerta máximo para enfrentar a possível violência que possa ocorrerbetesporte como funcionatorno da cerimôniabetesporte como funcionaposse.

Milharesbetesporte como funcionasoldados da Guarda Nacional se moveram para proteger Washington DC.

Ondabetesporte como funcionaordens executivas

Poucas horas depoisbetesporte como funcionaentrar na Casa Branca, Biden planeja assinar uma sériebetesporte como funcionaordens executivas destinadas a fazer um claro rompimento com o governobetesporte como funcionaseu antecessor,betesporte como funcionaacordo com um memorando publicado pela imprensa americana.

As ordens executivas são apenas partebetesporte como funcionaum plano ambicioso para seus primeiros 10 dias no cargo,betesporte como funcionaacordo com o memorando.

O presidente eleito também deve enviar um novo projetobetesporte como funcionaleibetesporte como funcionaimigração ao Congresso, bem comobetesporte como funcionaintençãobetesporte como funcionaobter a aprovaçãobetesporte como funcionaseu planobetesporte como funcionaestímulobetesporte como funcionaUS$ 1,9 trilhão para ajudar na recuperação econômica do país após o coronavírus.

Biden também afirmou que seu governo terá como objetivo fornecer 100 milhõesbetesporte como funcionavacinas covid-19betesporte como funcionaseus primeiros 100 dias no cargo, descrevendo a estratégia atualbetesporte como funcionaentrega da vacina como um "fracasso deplorável".

"O presidente eleito Biden entrarábetesporte como funcionaação — não apenas revertendo os piores danos do governo Trump — mas também começando a fazer nosso país avançar", escreve o novo chefebetesporte como funcionagabinete Ron Klain no memorando.

Línea

Algumas das primeiras ordens executivasbetesporte como funcionaBiden

1. Reincorporação dos EUA ao Acordobetesporte como funcionaParis sobre mudanças climáticas, um pacto global para reduzir as emissõesbetesporte como funcionacarbono

2. Revogação do polêmico veto à entradabetesporte como funcionaviajantesbetesporte como funcionapaísesbetesporte como funcionamaioria muçulmana

3. Reunificaçãobetesporte como funcionafamíliasbetesporte como funcionamigrantes sem documentos

4. Requisitobetesporte como funcionauso obrigatóriobetesporte como funcionamáscarabetesporte como funcionainstalações federais e viagens interestaduais

5. Extensãobetesporte como funcionauma restrição nacional a despejosbetesporte como funcionadomicílio devido à pandemia

Línea

Retorno ao Acordo Climáticobetesporte como funcionaParis

As mudanças climáticas são consideradas uma das questões que devem ser enfrentadas com mais urgência

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, As mudanças climáticas são consideradas uma das questões que devem ser enfrentadas com mais urgência

Em junhobetesporte como funciona2017, o presidente Donald Trump anunciou que os EUA estavam se retirando do Acordobetesporte como funcionaParis sobre mudanças climáticas, pacto global assinadobetesporte como funciona2015 que visa manter o aumento das temperaturas "bem abaixo"betesporte como funciona2ºC.betesporte como funcionacomparação com a era pré-industrial.

Formalmente, a saída dos EUA ocorreubetesporte como funciona4betesporte como funcionanovembrobetesporte como funciona2020, logo após as recentes eleições presidenciais.

Nesse mesmo dia, Biden prometeu que o país voltaria a esse acordo.

"Hoje, o governo Trump abandonou oficialmente o Acordo Climáticobetesporte como funcionaParis. Ebetesporte como funcionaexatamente 77 dias, o governo Biden voltará a ele", escreveu o presidente eleitobetesporte como funcionauma mensagem no Twitter.

De acordo com o memorando assinado por Ron Klain, o retorno a esse pacto climático é uma das decisões que o novo presidente pretende aprovarbetesporte como funcionaseu primeiro dia no Salão Oval.

Fim do veto migratório a paísesbetesporte como funcionamaioria muçulmana

A deputada democrata Ilhan Omar, um muçulmano, criticou o vetobetesporte como funcionaTrump durante um comício que marcou o primeiro aniversário da aprovação dessa lei pela Suprema Corte

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A deputada democrata Ilhan Omar, um muçulmano, criticou o vetobetesporte como funcionaTrump durante um comício que marcou o primeiro aniversário da aprovação dessa lei pela Suprema Corte

Uma das primeiras decisõesbetesporte como funcionaDonald Trump após chegar à Casa Branca foi vetar a imigraçãobetesporte como funcionapessoasbetesporte como funcionavários países com população predominantemente muçulmana.

A polêmica medida foi questionada na Justiça por ser considerada discriminatória,betesporte como funcionamodo que o governo optou por reformulá-la duas vezes até obter a aprovação da Suprema Cortebetesporte como funcionajunhobetesporte como funciona2018.

Embetesporte como funcionaversão mais recente, a medida afeta os cidadãos do Irã, Líbia, Síria, Iêmen e Somália.

Biden deve assinar uma ordem executiva na quarta-feira para reverter essa medida.

Reunificaçãobetesporte como funcionafamílias migrantes

Uma das medidas mais extremas aplicadas pela administração Trumpbetesporte como funcionaquestõesbetesporte como funcionaimigração foi a separação das famíliasbetesporte como funcionaimigrantes indocumentados que chegaram ao país, acomodando filhos menoresbetesporte como funcionacentros diferentes daqueles onde seus pais estavam.

A medida fazia partebetesporte como funcionauma políticabetesporte como funciona"tolerância zero" aplicada na fronteira com o México e contemplava a colocaçãobetesporte como funcionamenores sob custódia do governo dos EUA, enquanto os pais eram processados ou deportados.

A políticabetesporte como funciona"tolerância zero" separou os filhosbetesporte como funcionaimigrantes indocumentadosbetesporte como funcionasuas famílias

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A políticabetesporte como funciona"tolerância zero" separou os filhosbetesporte como funcionaimigrantes indocumentadosbetesporte como funcionasuas famílias

Esta política esteve oficialmentebetesporte como funcionavigor entre abril e junhobetesporte como funciona2018.

Em outubrobetesporte como funciona2020, um escândalo surgiu quando, depois que um juiz ordenou que as crianças se reunissem com suas famílias, se descobriu que as autoridades não conseguiam localizar os paisbetesporte como funcionamaisbetesporte como funciona500 desses menores. Muitos deles haviam sido deportados.

Em novembrobetesporte como funciona2020, advogados que trabalhavam para conseguir a reunificação indicaram que o númerobetesporte como funcionamenores cujos pais não conseguiram localizar era maior do que o inicialmente indicado, atingindo 666 casos, segundo a rede NBC.

O presidente eleito Biden prometeu criar uma forçabetesporte como funcionatrabalho dedicada a resolver essa situação. A expectativa é que no próximo dia 20betesporte como funcionajaneiro ele assine uma ordem executiva instruindo os órgãos federais a buscar mecanismos que possibilitem essa reunificação.

Uso obrigatóriobetesporte como funcionamáscarasbetesporte como funcionainstalações do governo federal

Nos Estados Unidos, o uso obrigatóriobetesporte como funcionamáscaras não é bem definido ou regulamentado

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Nos Estados Unidos, o uso obrigatóriobetesporte como funcionamáscaras não é bem definido ou regulamentado

Um dos elementos que tem dificultado o combate ao coronavírus nos EUA tem a ver com a disparidadebetesporte como funcionanormasbetesporte como funcionacontrole da pandemia emitidas por diferentes autoridades locais, estaduais ou federais.

Essa disparidade é encontrada até na aplicação das regras mais básicas que, segundo os cientistas, ajudariam a conter a propagação do vírus, como é o caso do usobetesporte como funcionamáscaras faciais.

O governo Biden prevê a ediçãobetesporte como funcionaum decreto-lei para tornar obrigatório o usobetesporte como funcionamáscaras nas dependências federais, bem como nas transferências que cruzam as fronteiras interestaduais.

Esta decisão faz partebetesporte como funcionaum pacote muito mais amplobetesporte como funcionamedidas que o novo governo planeja implementar para tentar controlar a pandemia.

Quais desafios Biden enfrentará?

Há uma grande presença militar e policialbetesporte como funcionaWashington DC para a possebetesporte como funcionaBiden

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Há uma grande presença militar e policialbetesporte como funcionaWashington DC para a possebetesporte como funcionaBiden

O novo presidente assumirá o comandobetesporte como funcionaum paísbetesporte como funcionameio a uma pandemia sem precedentes.

As mortes diárias por covid-19 são contadas aos milhares e quase atingiram um totalbetesporte como funciona400 mil.

Alémbetesporte como funcionaum vírus que circula desenfreadamente, o país está instável com a violência política recente.

O tema da possebetesporte como funcionaBiden será "América Unida", com o presidente se concentrandobetesporte como funcionareparar as divisões políticas. O vice-presidente americano, Mike Pence, deve comparecer à cerimônia, embora Trump tenha dito que não estaria presente.

Biden fará o juramento exatamente duas semanas após o violento ataque ao Capitólio nacional,betesporte como funciona6betesporte como funcionajaneiro, que visava impedirbetesporte como funcionavitória eleitoral.

Mesmo comparada aos padrõesbetesporte como funcionasegurança para uma inauguração, a presença militar e policialbetesporte como funcionaWashington DC para a cerimôniabetesporte como funcionaquarta-feira é extraordinária.

Línea

betesporte como funciona Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube betesporte como funciona ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosbetesporte como funcionaautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticabetesporte como funcionausobetesporte como funcionacookies e os termosbetesporte como funcionaprivacidade do Google YouTube antesbetesporte como funcionaconcordar. Para acessar o conteúdo cliquebetesporte como funciona"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdobetesporte como funcionaterceiros pode conter publicidade

Finalbetesporte como funcionaYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosbetesporte como funcionaautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticabetesporte como funcionausobetesporte como funcionacookies e os termosbetesporte como funcionaprivacidade do Google YouTube antesbetesporte como funcionaconcordar. Para acessar o conteúdo cliquebetesporte como funciona"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdobetesporte como funcionaterceiros pode conter publicidade

Finalbetesporte como funcionaYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosbetesporte como funcionaautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticabetesporte como funcionausobetesporte como funcionacookies e os termosbetesporte como funcionaprivacidade do Google YouTube antesbetesporte como funcionaconcordar. Para acessar o conteúdo cliquebetesporte como funciona"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdobetesporte como funcionaterceiros pode conter publicidade

Finalbetesporte como funcionaYouTube post, 3