Os países que ensaiam uma cautelosa saída da quarentena:sportingbet é furada
sportingbet é furada Crianças dinamarquesassportingbet é furadaaté 11 anos voltaram às escolas na Dinamarca na quarta-feira (15), na mais recente tentativasportingbet é furadaalguns países europeus e asiáticossportingbet é furadaretomar, aos poucos, a vida pré-pandemia do novo coronavírus.
Dinamarca permitiu que alunossportingbet é furadacreches, pré-escolas e parte do ensino fundamental retomassemsportingbet é furadavida escolar presencial, desde que mantendo uma distância entre si e lavando as mãos com frequência.
Ao mesmo tempo, alguns críticos afirmaram que não estão bem definidas as diretrizes do governo a respeitosportingbet é furadaquem mais poderá voltar às escolas - caberá a cada instituição decidir quais funcionários sãosportingbet é furadaalto risco e devem permanecersportingbet é furadacasa.
Nesse contexto, alguns pais preferiram não mandar seus filhos à escola por enquanto, temendo que os locais se tornem um ambientesportingbet é furadaproliferação do coronavírus.
Estima-se que 4 bilhõessportingbet é furadapessoas no mundo estejam sob algum tiposportingbet é furadamedidasportingbet é furadaquarentena ou lockdown (sob imposições mais rígidas), no momentosportingbet é furadaque o número confirmadosportingbet é furadacasos globaissportingbet é furadacovid-19 passasportingbet é furada2 milhões.
O exemplo da Dinamarca - um dos primeiros países europeus a adotar medidassportingbet é furadaisolamento social e onde as aulas estavam suspensas desde 12sportingbet é furadamarço - dá alento,sportingbet é furadaum lado, para os que buscam saídas para o isolamento social e a retomada da economia.
De outro, evidencia o temorsportingbet é furadaque uma segunda ondasportingbet é furadacontágio volte a assolar países que, até o momento, acreditam já ter passado pelo pico da pandemia.
Além da Dinamarca, outros países implementam ou discutem medidassportingbet é furadaflexibilização.
O primeiro a fazer isso foi a China: Wuhan, a cidade chinesa onde a pandemia surgiu,sportingbet é furadadezembro, começou a se reabrir para o mundosportingbet é furada8sportingbet é furadaabril, depoissportingbet é furadamaissportingbet é furada70 diassportingbet é furadaquarentena, permitindo que trens, aviões e carros pudessem voltar a transitar dentro e para fora da metrópole.
Mas, para usar o transporte público, os moradores precisam apresentar um QR Codesportingbet é furadaseu celular, que mostra o seu históricosportingbet é furadasaúde e indica quem deve ou não permanecersportingbet é furadaisolamento. Os que recebem um sinal verde podem transitar pela cidade ou sair dela.
O relaxamento foi permitido depoissportingbet é furadaWuhan ter passado dias sem novas infecções locais ou novas mortes. Ainda assim, autoridades continuavam a realizar testes, para monitorar um eventual retorno da doença com a retomada das atividades sociais e econômicas. Até a publicação desta reportagem, as escolas locais ainda não tinham prazo para reabrir, e as pessoas seguem sendo orientadas a manter distanciamento socialsportingbet é furadaambientes coletivos.
Algumas partes da China, como Pequim, permaneciam sob medidassportingbet é furadaquarentena.
Ainda na Ásia, o governo da Coreia do Sul afirmou que está discutindo medidas que permitam a retomadasportingbet é furadaatividades econômicas, mas mantendo o distanciamento social.
sportingbet é furada Espanha e Itália ensaiam retomada sportingbet é furada , mas sem suspender quarentena
Dois países cujos sistemassportingbet é furadasaúde foram devastados pela pandemia, Itália e Espanha, também deram sinal verde para uma retomada gradualsportingbet é furadaalguns serviços não essenciais, na apostasportingbet é furadaque já superaram o pior.
A Espanha, que chegou a ter 950 mortes por dia pelo coronavírus, viu o númerosportingbet é furadamortes apresentar sinaissportingbet é furadaqueda e permitiu,sportingbet é furada13sportingbet é furadaabril, que setores como indústrias e a construção civil reabrissem. Para esses trabalhadores que vão voltar à ativa, o governo começou a distribuir 10 milhõessportingbet é furadamáscaras nos serviçossportingbet é furadatransporte.
Mas lojas, bares e espaços públicos continuarão fechados por enquanto. E a população continua orientada a permanecer dentrosportingbet é furadacasa, pelo menos até maio.
Na Itália, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, afirmou que o lockdown deve continuar até 3sportingbet é furadamaio, mas alguns tipossportingbet é furadanegócios, como livrarias e lojassportingbet é furadaroupas infantis, puderam começar a abrir as portas. Fábricas, porém, seguem fechadas.
Recomendações da OMS
Por enquanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz ver com preocupação as medidas que relaxem o isolamento social por pressões econômicas. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, diz temer que isso resultesportingbet é furadauma "reaparição mortal" do novo coronavírus.
No dia 15sportingbet é furadaabril, a OMS afirmou que os países que decidirem aliviar as restrições devem fazer issosportingbet é furadafases - dando um intervalosportingbet é furadapelo menos duas semanas a cada relaxamento. E, nessas duas semanas, é preciso avaliar com cuidado o riscosportingbet é furadaa epidemia voltarsportingbet é furadacada país.
A OMS listou seis avaliações que cada país deve fazer antessportingbet é furadasuspender o isolamento social:
- Se a transmissão da covid-19 está controlada
- Se o sistemasportingbet é furadasaúde é capazsportingbet é furadaidentificar, testar, isolar e tratar todos os pacientes e as pessoas com as quais eles tiverem entradosportingbet é furadacontato
- A capacidade dos ambientessportingbet é furadatrabalho e demais locaissportingbet é furadaproteger as pessoas, à medida que elas retomarem suas atividades
- A capacidadesportingbet é furadalidar com os casos importados,sportingbet é furadapessoas que venhamsportingbet é furadafora do país
- Se os riscossportingbet é furadasurtos estão controladossportingbet é furadalocais sensíveis, como postossportingbet é furadasaúde ou casassportingbet é furadarepouso.
- Se as comunidades estão conscientes, engajadas e capazessportingbet é furadaprevenir o contágio e adotar as medidas preventivas, que deverão passar a ser vistas como o "novo normal".
A organização afirmou que as restrições devem ser removidas "estrategicamente", e nunca todassportingbet é furadauma única vez. Também reforçou que isso só vale para países onde o númerosportingbet é furadacasos estásportingbet é furadaqueda.
E, mesmo nessas condições, regras rígidassportingbet é furadadistanciamento social esportingbet é furadahigiene devem continuar a vigorar no longo prazo.
O Brasil, onde a curvasportingbet é furadainfectados e mortos seguesportingbet é furadaritmo aceleradosportingbet é furadaascensão, não se enquadra no momentosportingbet é furadanenhum desses critérios estabelecidos pela entidade.
Comércios não essenciais reabrindo
Alémsportingbet é furadaDinamarca, Itália e Espanha, outros países da Europa onde o contágio estásportingbet é furadaqueda começaram a aliviar medidas restritivas.
Na Alemanha - país que desde o início da pandemia foi ágilsportingbet é furadaisolar seus pacientes infectados -, a chanceler Angela Merkel se reuniu com autoridades regionais na quarta-feira (15), sob forte pressão para relaxar o lockdown.
Ficou decidido que alguns tipossportingbet é furadacomércio não essenciais poderão reabrir as portas na semanasportingbet é furada20sportingbet é furadaabril, mas as medidassportingbet é furadaisolamento social seguirãosportingbet é furadavigor ao menos até 3sportingbet é furadamaio. Parte das escolas poderão retomar as atividades presenciais no dia 4, a começar pelos estudantes que têmsportingbet é furadarealizar exames nacionais.
Na Áustria e na República Tcheca, pequenos negócios foram autorizados a reabrir. Mas ambos os países tornaram obrigatório o usosportingbet é furadamáscarassportingbet é furadamercados e drogarias. O governo tcheco foi além, obrigando cidadãos a usar máscaras sempre que saíremsportingbet é furadacasa.
Sem alívio
Outros países, porém, não preveem alívio nas medidas restritivas ao menos até maio.
No Reino Unido, que já passousportingbet é furada13,7 mil mortos, o secretáriosportingbet é furadaRelações Exteriores, Dominic Raab, que comanda o país enquanto o premiê Boris Jonhson se recupera da covid-19, afirmou na quinta-feira (16) que o lockdown continuará a vigorar por pelo menos mais três semanas, na tentativasportingbet é furadase evitar um segundo picosportingbet é furadainfecções.
A percepção do governo ésportingbet é furadaque o númerosportingbet é furadacasos (esportingbet é furadaadmissões hospitalizares) está se estabilizando e talvez começando a cair - e esse ganho só será mantido se o distanciamento social for mantido.
Na França, o diretor do serviço nacionalsportingbet é furadasaúde, Jerome Salomon, afirmou que uma leve queda nas internaçõessportingbet é furadaUTIs são um "pálido raiosportingbet é furadasol"sportingbet é furadaesperança, mas que o país ainda vai enfrentar um "alto platô" - ou seja, um número alto e constantesportingbet é furadacasossportingbet é furadacovid-19.
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou no dia 13sportingbet é furadaabril que o lockdown no país vai ser estendido até 11sportingbet é furadamaio e, depois disso, será feito um planosportingbet é furadaalívio gradual das medidas restritivas. Ele ressaltou que a "a epidemia ainda não está contida" na França.
EUA: 'Gasolina no fogo'
Nos EUA, que hoje são o principal epicentro do novo coronavírus e que já tinha quase 680 mil casos confirmadossportingbet é furadainfecção até a manhã desta sexta (17), existem planos para uma reabertura gradual, mas só no mês que vem, e com muita cautela.
Em entrevista à CNN, o médico Anthony Fauci, que comanda o instituto americanosportingbet é furadadoenças alérgicas e infecciosas, afirmou esparar que as autoridades consigam, até o finalsportingbet é furadaabril, avaliar se há alguns setores ou regiões que possam retomar suas atividadessportingbet é furadamaio. Mas, se a avaliação forsportingbet é furadaque isso não será possível, as medidassportingbet é furadaisolamento continuarão.
Na quinta-feira (16), o presidente americano, Donald Trump, afirmou que cabe aos governadores decidir se reabrem as economias e atividades sociaissportingbet é furadaseus Estados antessportingbet é furadamaio.
Alguns governadoressportingbet é furadaEstados afetados duramente pela pandemia afirmaram recentemente que só vão relaxar no isolamento quando sentirem que seus sistemassportingbet é furadasaúde terão dado conta da pandemia.
O governadorsportingbet é furadaNova Jersey, Phil Murphy, afirmou há alguns dias que teme que reabrir a economia muito cedo seria equivalente a "jogar gasolina no fogo". O governadorsportingbet é furadaNova York, Andrew Cuomo, disse recentemente que seu Estado por enquanto não está vendo um declínio no númerosportingbet é furadacasos, apenas uma estabilização.
sportingbet é furada Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube sportingbet é furada ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossportingbet é furadaautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasportingbet é furadausosportingbet é furadacookies e os termossportingbet é furadaprivacidade do Google YouTube antessportingbet é furadaconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesportingbet é furada"aceitar e continuar".
Finalsportingbet é furadaYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossportingbet é furadaautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasportingbet é furadausosportingbet é furadacookies e os termossportingbet é furadaprivacidade do Google YouTube antessportingbet é furadaconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesportingbet é furada"aceitar e continuar".
Finalsportingbet é furadaYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossportingbet é furadaautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasportingbet é furadausosportingbet é furadacookies e os termossportingbet é furadaprivacidade do Google YouTube antessportingbet é furadaconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesportingbet é furada"aceitar e continuar".
Finalsportingbet é furadaYouTube post, 3