Pesquisadores encontram 80 sacolas plásticaso site betano é confiavelestômagoo site betano é confiavelbaleia morta na Tailândia:o site betano é confiavel
o site betano é confiavel Uma baleia-piloto morreu no sul da Tailândia depoiso site betano é confiavelengolir 80 sacolas plásticas, segundo autoridades do país.
A baleia chegou a vomitar cinco sacolas durante uma tentativao site betano é confiavelsalvamento realizada por funcionárioso site betano é confiavelconservaçãoo site betano é confiavelum canal da provínciao site betano é confiavelSongkhla.
As 80 sacolas pesavam cercao site betano é confiaveloito quilos. Elas impediram que a baleia conseguisse se alimentaro site betano é confiaveloutras formas, segundo a marinha tailandesa.
A morte da baleia é mais um sintoma do crescimento da poluição nos oceanos. Um relatório sobre o futuro dos mares, divulgado recentemente pelo governo do Reino Unido, alertou que a quantidadeo site betano é confiavelplástico no mar pode triplicaro site betano é confiaveluma década, a menos que o lixo seja contido.
A Tailândia é um dos maiores usuárioso site betano é confiavelsacolas plásticas no mundo. No mês passado, o governo do país anunciou que está estudando criar uma taxa para tentar conter o uso do material.
Acredita-se que o plástico seja responsável por milhares morteso site betano é confiavelanimais todos os anos.
A pequena baleia-piloto, um macho, foi descoberta no Canal Na Thap na última segunda-feira. Ela estava doente e praticamente incapazo site betano é confiavelse mexer.
Autoridades ambientais da Tailândia usaram barcos para tentar ajudar a baleia a voltar ao mar. Um guarda-sol também foi utilizado para protegê-la. Mas as tentativas não deram certo e o animal marinho acabou morrendo na tarde desta sexta-feira.
O biólogo marinho Thon Thamrongnawasawat disse à agênciao site betano é confiavelnotícias France Press que as sacolas teriam impedido a baleiao site betano é confiavelcomer alimentos nutritivos.
"Se você tem 80 sacolas plásticas no estômago, você acaba morrendo", disse ele.