Imigrante que escalou prédio para salvar criançaverwarnungspunkte bwinParis ganha cidadania francesa:verwarnungspunkte bwin
verwarnungspunkte bwin Um imigrante do Mali que salvou uma criança pendurada do ladoverwarnungspunkte bwinforaverwarnungspunkte bwinum prédioverwarnungspunkte bwinParis ao subir pela fachada ganhou a cidadania francesaverwarnungspunkte bwinreconhecimento pelo atoverwarnungspunkte bwinbravura.
Um vídeo que capturou o resgate espetacular protagonizado por Mamoudou Gassama,verwarnungspunkte bwin22 anos, viralizou nas mídias sociais.
Em menosverwarnungspunkte bwinum minuto, ele escala a fachada do prédio, subindoverwarnungspunkte bwinsacadaverwarnungspunkte bwinsacada, e salva o garotoverwarnungspunkte bwinquatro anos, enquanto um vizinho tenta segurar a criança a partirverwarnungspunkte bwinum apartamento ao lado.
O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu Gassama no Palácio do Eliseu para agradecê-lo pessoalmente. Depois do encontro, Macron anunciou que Gassama, que estava ilegal na França, receberia a cidadania francesa e um emprego no Corpoverwarnungspunkte bwinBombeiros.
Macron também entregou a Gassama uma medalhaverwarnungspunkte bwinreconhecimento porverwarnungspunkte bwinbravura. Dias depois, o governo publicou um decreto anunciando que Gassama havia se tornado cidadão francês.
Ele também fechou um contratoverwarnungspunkte bwinestágio com o Corpoverwarnungspunkte bwinBombeirosverwarnungspunkte bwinParis.
Conteúdo não disponível
Veja maisverwarnungspunkte bwinFacebookA BBC não se responsabiliza pelo conteúdoverwarnungspunkte bwinsites externos.Finalverwarnungspunkte bwinFacebook post
O resgate ocorreu na noiteverwarnungspunkte bwinsábado,verwarnungspunkte bwinuma rua no norteverwarnungspunkte bwinParis.
Gassama contou que estava andando quando viu uma multidão olhando para cima na frenteverwarnungspunkte bwinum prédio.
Em uma entrevista à emissora francesa BFMTV, disse que, quando viu a criança pendurada na sacada, "não pensou, apenas salvou o menino".
"Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei por que ele fez isso. Mas ele não me respondeu."
Os bombeirosverwarnungspunkte bwinParis disseram que quando as equipes chegaram ao local a criança já tinha sido resgatada. "Por sorte, tinha alguém fisicamente preparado e que tinha coragem para ir pegar a criança", afirmou o porta-voz dos bombeiros à agência AFP.
Autoridades locais citadas pela imprensa francesa disseram que os pais da criança não estavamverwarnungspunkte bwincasa na hora que o garoto foi para a sacada. O pai foi interrogado pela polícia por suspeitaverwarnungspunkte bwinter deixado o filho sozinho. A mãe não estariaverwarnungspunkte bwinParis na hora.
'Homem-aranha do 18º'
A prefeitaverwarnungspunkte bwinParis, Anne Hidalgo, elogiou o jovemverwarnungspunkte bwin22 anos pelo heroísmo.
Ela se referiu a ele como "o homem-aranha do 18º",verwarnungspunkte bwinreferência ao distritoverwarnungspunkte bwinque o resgate ocorreu.
"Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu atoverwarnungspunkte bwinbravura que salvou a vidaverwarnungspunkte bwinuma criança na noite passada. Eu tive o prazerverwarnungspunkte bwinconversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente", escreveu Hidalgo no Twitter.
"Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhandoverwarnungspunkte bwinconstruir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidadeverwarnungspunkte bwinParis vai, obviamente, dar apoio ao esforço deleverwarnungspunkte bwinse estabelecer na cidade."
Este item inclui conteúdo extraído do Twitter. Pedimosverwarnungspunkte bwinautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaverwarnungspunkte bwinusoverwarnungspunkte bwincookies e os termosverwarnungspunkte bwinprivacidade do Twitter antesverwarnungspunkte bwinconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueverwarnungspunkte bwin"aceitar e continuar".
Finalverwarnungspunkte bwinTwitter post
Segundo a mídia francesa, Gassama estavaverwarnungspunkte bwincondição ilegal no país, onde chegouverwarnungspunkte bwinsetembro. Em entrevista à rede RMC, Gassama contou que, "após deixar o Mali, cruzei Burkina Faso e o Níger, para chegarverwarnungspunkte bwinbarco da Líbia, foi bem difícil".
Depois do resgate, tanto a criança quanto Gassama foram levados ao hospital para examesverwarnungspunkte bwinrotina. O "herói" estava reclamandoverwarnungspunkte bwindores no joelho e a criança estavaverwarnungspunkte bwinchoque, segundo disseram os bombeiros ao jornal francês Le Monde. O menino "está bem".