Anteslink freebet 50kHarry e Meghan, casamentos reais tiveram noivolink freebet 50kquatro anos, rei que se casou seis vezes e até execuçãolink freebet 50kex:link freebet 50k
link freebet 50k O casamento do príncipe Harry com Meghan Markle é o mais recentelink freebet 50kuma longa listalink freebet 50kcasamentos reais. A história vai longe:link freebet 50kdecapitações a noivas adolescentes na Idade Média até a união do duque e da duquesalink freebet 50kCambridge - o príncipe William e Catherine Middleton - acompanhado por bilhõeslink freebet 50kpessoas na TV.
O casamentolink freebet 50kcor branca
A Rainha Vitória (1819 - 1901) não é só uma das mais conhecidas monarcas britânicas: é também quem definitivamente contribuiu para a maneira como as pessoas no mundo todo se casam.
Ela se casou com o príncipe Albertlink freebet 50k1840, logo depois do iníciolink freebet 50kseu reinadolink freebet 50k63 anos - só mais curto que o reinado da Rainha Elizabeth 2ª.
O casamento da soberana foi exuberante. A rainha usou um vestidolink freebet 50kcetimlink freebet 50kseda, algo incomum para a época.
Antigamente, noivas usavam vestidos coloridos, com bordados dourados ou prateados.
Embora a Rainha Vitória não tenha sido a primeira a usar branco num casamento, a cerimônia foi noticiadalink freebet 50ktodo o mundo, o que impulsionou a moda do vestidolink freebet 50knoiva branco.
O casamento com maior audiência do mundo
O casamento do príncipe William com Catherine Middleton foi um evento tão gigante que até alçou Pippa, a irmã da noiva, à fama internacional.
Dezenaslink freebet 50kjornais e sites noticiaram que 2 bilhõeslink freebet 50kpessoas no mundo todo assistiram à cerimônia, que aconteceulink freebet 50k2011.
Esse número espetacular associado ao casamento do duque e à duquesalink freebet 50kCambridge circulou antes mesmolink freebet 50ka cerimônia acontecer. Apareceu pela primeira vezlink freebet 50kuma previsão feita pelo departamentolink freebet 50kCultura, Mídia e Esporte do governo britânico.
Depois do casamento, esse número foi repetidamente noticiado e superalink freebet 50kmuito as cercalink freebet 50k750 milhõeslink freebet 50kpessoas que assistiram ao casamento do príncipe Charles com a lady Diana Spencer.
O menos romântico
Hojelink freebet 50kdia, casamentos reais começam com um casal se apaixonando. Séculos atrás, no entanto, eles eram usados para estratégias políticas e construçãolink freebet 50kalianças.
Quando a rainha Maria I se casou com o príncipe Filipe II, da Espanha,link freebet 50k1554, o casal esperava aprimorar a influência dos dois países e fortalecer o catolicismo na Europa.
Romance tinha tão pouca importância que o príncipe escreveu que "o casamento foi levado a cabo por nenhuma consideração ligada à carne, mas para tratar as desordens do reinado".
Quando a rainha morreu, apenas quartro anos depois da união, fazia maislink freebet 50kum ano que Filipe II a tinha visto pela última vez.
"Sentilink freebet 50kmorte razoavelmente", escreveulink freebet 50kmaneira frialink freebet 50kuma carta àlink freebet 50kirmã, cujo foco principal não era a mortelink freebet 50ksua esposa, mas negociações diplomáticas com a França.
Mais tarde, Filipe II tentou invadir a Inglaterra e tornar-se rei.
O casamento austero
O casamento da rainha Elizabeth 2ª com o duquelink freebet 50kEdimburgo foi um evento importante na Abadialink freebet 50kWestminster, com 2 mil convidados, incluindo reis e rainhaslink freebet 50kdiferentes partes do mundo.
Apesar da grandiosidade, não há como ignorar que a cerimônia acontecialink freebet 50kuma época,link freebet 50k1947, quando a Inglaterra ainda estava vivendo o pós-Segunda Guerra, com o racionamentolink freebet 50kentão.
Isso incluía roupas, e a então princesa precisou usar cuponslink freebet 50kracionamento para ajudar a comprar seu vestido.
Mas, claro, pertencer à família real tinha suas vantagens, e ela recebeu uma "mesada" especial.
O governo anunciou na época que ela receberia 100 cupons extras. As madrinhas e os pajens também receberam uma cota a mais.
Até cidadãos empolgados mandaram seus cuponslink freebet 50kroupa com esperançalink freebet 50kque a princesa pudesse usá-los para o vestido. Mas as leis eram duras: todos tiveram que ser devolvidos porque era ilegal usar a cotalink freebet 50koutra pessoa.
O que se casou mais vezes
Henrique VIII é o monarca britânico que mais vezes se casou.
Ele se casou comlink freebet 50kprimeira noiva, viúvalink freebet 50kseu irmão, Catarinalink freebet 50kAragão,link freebet 50k1509.
Depoislink freebet 50kterem uma filha, e não um filho, eles se divorciaram -link freebet 50kuma decisão que fez a Inglaterra romper com a Igreja Católica Romana.
Henrique VIII, depois, casou-se com Ana Bolena, que deu à luz outra filha, anteslink freebet 50kser executada por acusaçõeslink freebet 50kadultério.
Sua mulher seguinte foi Joana Seymour. O casal finalmente teve um filho - algo que Henrique VIII queria desesperadamente-, mas Joana morreu pouco depoislink freebet 50kdar à luz.
Henrique casou-se, por fim, com Annelink freebet 50kCleves,link freebet 50kuma tentativalink freebet 50kganhar apoio dos nobres protestantes da Alemanha, e divorciou-se dela seis meses depois.
Quase aos 50 anos, mais um casamento: a noivalink freebet 50kHenrique foi a adolescente Catarina Howard, que ele mandou executar dois anos depois.
Finalmente, seu último casamento foi com Catarina Parr,link freebet 50k1543. A sexta união do rei durou atélink freebet 50kmorte,link freebet 50k1547,
O mais feminista
A união entre o príncipe Charles e Lady Diana Spencer,link freebet 50k1981, foi notável por uma sérielink freebet 50krazões. A noiva usou o vestido mais compridolink freebet 50kqualquer casamento real (a cauda tinha oito metros) e o casamento foi o mais carolink freebet 50ktodos, segundo se noticiou na época.
Mas também foi um avanço feminista, já que foi a primeira cerimônialink freebet 50kque a noiva real não prometeu "obedecer" a seu marido.
A princesalink freebet 50kGales provou ser muito mais independente. Separou-se do príncipe Charleslink freebet 50k1992, anteslink freebet 50kcriticar publicamente a família real e questionar a capacidadelink freebet 50kCharles para tornar-se rei.
Ela também cometeu adultério.
O casal se divorcioulink freebet 50k1996 e a princesalink freebet 50kGales, já famosa no mundo todo, morreulink freebet 50kum acidentelink freebet 50kcarrolink freebet 50k1997.
Os noivos mais novos
David II da Escócia tinha só quatro anos quando se casou com Joana da Torre, que tinha sete,link freebet 50k1328.
Ele não era rei ainda - precisou esperar até o aniversáriolink freebet 50kcinco anos para assumir essa responsabilidade -, mas já estava no meiolink freebet 50kuma luta internacional por poder.
O casal foi arranjado por meiolink freebet 50kum tratadolink freebet 50kpaz assinado entre a Inglaterra e a Escócia.
Alguns anos depois, David invadiu a Inglaterra, que estava sob o domíniolink freebet 50kseu cunhado.
Ele acabou detido e aprisonado por 11 anos. Nunca mais viulink freebet 50kmulher.