Quem é o 'policial herói' morto após trocarpix bet é bomlugar com refém na França:pix bet é bom

Crédito, EPA

Legenda da foto, O tenente-coronel Beltrame ficou gravemente ferido após se oferecer para ficar no lugarpix bet é bommulher usada como escudo humanopix bet é bomsupermercado

pix bet é bom "Heroísmo e coragem".

Esses foram os elogios do governo francês ao tenente-coronel Arnaud Beltrame, que morreu neste sábado após ter trocadopix bet é bomlugar com uma refém no atentado registrado ontem no sul da França epix bet é bomter ficado gravemente ferido.

A notícia da morte foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Gerard Collomb, empix bet é bomconta no Twitter.

"Morreu por seu país. A França nunca esquecerá seu heroísmo,pix bet é bomcoragem, seu sacrifício", escreveu ele.

"Ele não teve chance", disse o irmãopix bet é bomBeltrame, identificado como Cedric,pix bet é bomentrevista a uma rádio francesa. Ele acrescentou que as ações do policial foram "além do dever". "Ele deu a própria vida por estranhos. Se isso não faz dele um herói eu não sei o que mais faria"

Outras quatro pessoas também morreram, incluindo o homem apontado como responsável pela ondapix bet é bomataquespix bet é bomontem, o marroquino Redouane Lakdim,pix bet é bom25 anos, que afirmou agirpix bet é bomnome do grupo que se auto-denomina Estado Islâmico. Ele acabou morto pelas forçaspix bet é bomsegurança.

Antespix bet é bomser morto, Lakdim promoveu três ataques distintos, nos quais, além dos três mortos, 16 pessoas ficaram feridas, duas delaspix bet é bomestado grave.

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Agentes da polícia e investigadores no Super-U, supermercado onde homem fez reféns e teria matado duas pessoas, alémpix bet é bomferido o policial

Macron afirmou que o caso se tratoupix bet é bomum atopix bet é bomterrorismo islâmico.

Lakdim exigiu a libertaçãopix bet é bomSalah Abdeslam, o principal suspeito vivo dos atentadospix bet é bom13pix bet é bomnovembropix bet é bom2015pix bet é bomParis, no no qual 130 pessoas morreram, segundo informaram as autoridades francesas.

Uma pessoa, que acredita-se que acompanhava Lakdim, foi presa nesta sexta-feira por suposta conexão com os ataques.

pix bet é bom Como foram os ataques pix bet é bom ?

Os atospix bet é bomviolência promovidos por Lakdim começaram na manhãpix bet é bomsexta-feira na cidadepix bet é bomCarcassonne, onde ele roubou um carro, ferindo o condutor e matando um passageiro cujo corpo foi encontrado depois escondidopix bet é bomum arbusto.

Em seguida, disparou e feriu um policial que estava se exercitando com colegas.

Acredita-se que Lakdim tenha dirigido por alguns quilômetros até a cidadepix bet é bomTrèbes, onde entrou no supermercado Super-U gritando: "Sou um soldadopix bet é bomDaesh (Estado Islâmico)!"

No local, ele matou duas pessoas, um cliente e um funcionário da loja, antespix bet é bomfazer diversas outras pessoaspix bet é bomreféns.

Um homem que fazia compras no supermercado disse que as pessoas se esconderampix bet é bomuma sala.

"O homem gritou e atirou várias vezes", disse ele à rádio France Info. "Vi uma porta porta da câmarapix bet é bomrefrigeração e pedi as pessoas que buscassem refúgio lá dentro".

"Éramos 10 e ficamos ali durante uma hora. Houve mais tiros e conseguimos sair por uma portapix bet é bomemergência".

O ministro do Interior, Gérard Collomb, disse aos jornalistas que os agentespix bet é bompolicia haviam conseguido retirar algumas pessoas do local, mas que o homem armado estava usando uma mulher como escudo humano.

Foi neste ponto que o policialpix bet é bom45 anos se ofereceu para ficar no lugar da refém, deixando seu celularpix bet é bomuma mesa com uma linha aberta para que a polícia pudesse monitorar a situação.

Quando a polícia ouviu disparos, uma equipe tática entrou no supermercado. O atirador foi morto e Beltrame encontrado gravemente ferido, também morrendopix bet é bomseguida.

Legenda da foto, Beltrame havia participadopix bet é bomum ataque terrorista simuladopix bet é bomum supermercado local na região,pix bet é bomdezembro do ano passado | Foto: Ministério do Interior da França

Condecorado

O Coronel Beltrame era um membro altamente conceituado da Gendarmerie Nationale - a força policial militar subordinada ao Ministério da Defesa francês para as missões militares e sob a tutela do Ministério do Interior para as missõespix bet é bompoliciamento.

Ele se formoupix bet é bom1999 na principal academia militar da Françapix bet é bomSaint Cyr epix bet é bom2003 tornou-se um dos poucos candidatos escolhidos para se juntar ao GSIGN, grupopix bet é bomrespostapix bet é bomsegurançapix bet é bomelite da Gendarmerie.

Beltrame foi enviado ao Iraquepix bet é bom2005 e mais tarde premiado com uma condecoração militar por seu trabalhopix bet é bommanutenção da paz.

Em seu retorno à França, o Coronel Beltrame se juntou à Guarda Republicana do país e foi encarregadopix bet é bomproteger o palácio presidencial.

Em 2017, ele foi nomeado vice-chefe da Gendarmerie Nationale na região francesapix bet é bomAude, que abriga a cidade medievalpix bet é bomCarcassonne, onde Lakdim começou seu massacre na sexta-feira.

Aindapix bet é bomdezembro, Beltrame participoupix bet é bomum ataque terrorista simuladopix bet é bomum supermercado local na região.

Ele se tornou o sétimo membro das forçaspix bet é bomsegurança da França mortopix bet é bomataques deste tipo desde 2012.

Florence Nicolic, prima dele, disse à BBC que apesarpix bet é bomter ficado "surpresa e chocada quando ouviu o que aconteceu, a família sabia que aquilo era exatamente o tipopix bet é bomcoisa que ele faria sem hesitar".

Crédito, EPA

Legenda da foto, Policiais colhem evidências durante operação ontem, quando foram registrados três ataques no sul da França

O que se sabe do suspeito?

Redouane Lakdim nasceupix bet é bomabrilpix bet é bom1992 no Marrocos e tinha nacionalidade francesa. Ele já era conhecido pelos serviçospix bet é bominteligência da França.

O procurador Francois Molins disse que ele estavapix bet é bomuma listapix bet é bomvigilância extremista devido a "sua radicalização e seus vínculos com o salafismo", um movimento ortodoxo ultraconservador dentro do islamismo sunita.

Mas as investigações posteriores dos serviçospix bet é bominteligência não revelaram nenhum sinalpix bet é bomque agiria, observa Molins.

Lakdim foi declarado culpado por portar uma arma proibidapix bet é bom2011 e condenado por consumopix bet é bomdrogas e por recusar uma ordem judicialpix bet é bom2015.

Ele viviapix bet é bomum apartamentopix bet é bomCarcassona com seus pais e várias irmãs. O apartamento foi invadido pela polícia na tardepix bet é bomsexta.

Em um comunicado publicado na internet, militantes do Estado Islâmico afirmaram que Lakdim era "um soldado" - uma declaração que o presidente Macron disse que os serviçospix bet é bomsegurança estavam estudando.

A França tem sido alvopix bet é bomataques jihadistas mortais desde 2015 e estápix bet é bomestadopix bet é bomalerta desde que se levantou o estadopix bet é bomemergência no ano passado.

Em fevereiro, Salah Abdeslam foi processado na Bélgica por um tiroteiopix bet é bomBruxelas que levou apix bet é bomcaptura meses após os ataquespix bet é bomParis.

Ele não deve enfrentar um processo judicial na França até 2020.

Crédito, AFP

Legenda da foto, Redouane Lakdim foi apontado como autor dos ataquespix bet é bomontem na França. Ele já era conhecidodo serviçopix bet é bominteligência francês

________________________________________

Principais ataques terroristas na França

pix bet é bom 1pix bet é bomoutubropix bet é bom2017 - Duas mulheres foram esfaqueadas até a morte na estaçãopix bet é bomtrempix bet é bomMarselha. O EI assumiu a autoria do ataque.

pix bet é bom 26pix bet é bomjulhopix bet é bom2016 - Dois homens degolaram um padre empix bet é bomigreja na Normandia e acabaram mortos pela polícia.

pix bet é bom 14pix bet é bomjulhopix bet é bom2016 - Um caminhãopix bet é bomgrande porte atropelou uma multidãopix bet é bomNice, matando 86 pessoas. O EI também assumiu a autoria deste ataque cometido por um motoristapix bet é bomorigem tunisina. Ele foi morto pela polícia.

pix bet é bom 13pix bet é bomjunhopix bet é bom2016 - Um policial e seu parceiro foram esfaqueados até a morte empix bet é bomcasapix bet é bomMagnanville, a oestepix bet é bomParis, por um jihadista que declarou lealdade ao EI. Ele foi morto pela polícia.

pix bet é bom 13pix bet é bomnovembropix bet é bom2015 - O auto-intitulado Estado Islâmicopix bet é bomParis atacou o estádio nacional, vários cafés e a casapix bet é bomshows Bataclan, deixando 130 mortos.

pix bet é bom 7-9pix bet é bomjaneiropix bet é bom2015 - Dois integrantes do EI atacaram os escritórios da revista satírica Charlie Hebdo, matando 17 pessoas. Outro militante islâmico assassinou uma policial no dia seguinte e fez refénspix bet é bomum supermercado judeupix bet é bomParis. Quatro reféns morreram antes que ele acabasse morto pela polícia.