'Meu penteado me deixou careca': a rapper britânica com alopecia por tração:suporte novibet

Paigey Cakey

Crédito, Paigey Cakey

Legenda da foto, Rapper britânica disse que prendia seu cabelo com muita força e ainda usava gel

Hoje com 25 anos, Paigey contousuporte novibethistória no documentário do Newsbeat, canal da BBC para jovens, Too Young To Go Bald (Jovem Demais para ficar Careca,suporte novibettradução livre).

Ela afirma que estava mentindo para si mesma nos anossuporte novibetque se via perdendo o cabelo e que estava "tentando se encaixar na sociedade" escondendo as áreas calvas da cabeça.

Paigey Cakey

Crédito, Paigey Cakey

Legenda da foto, A alopecia por tração pode ser causada quando o cabelo é puxado muito firmemente por penteados como fileirassuporte novibetmilho, alongamentos, dreadlocks ou até mesmo rabossuporte novibetcavalo

"Eu estava usando géis realmente fortes, que eram como um concreto no meu cabelo. Eu estava na faculdade, então eu queria ter uma boa aparência".

A alopecia por tração é causada pela tensão exagerada que alguns penteados geram sobre os cabelos -suporte novibetgeral, tranças (também chamadassuporte novibetcornrows ou "fileirassuporte novibetmilho"), alongamentos, dreadlocks e até rabossuporte novibetcavalo muito esticados.

Pode ser ainda pior quando eles são feitos com alisantessuporte novibetcabelo.

Inicialmente, Paigey preferiu ignorar o que estava acontecendo, mas, com o passar do tempo, teve que começar a esconder a quedasuporte novibetcabelo quando percebeu que os fios não cresciamsuporte novibetvolta.

Ninguém sabia que tinha partes sem cabelo, pois ela usava camadassuporte novibetrímel e gel para colorir, reaplicando constantemente.

"Eu sempre carregava pelo menos dois rímeis porque, se eu perdesse um, precisaria ter outro", disse.

Em novembro, Paigey fez um transplantesuporte novibetcabelo e revelou a extensãosuporte novibetsua quedasuporte novibetcabelosuporte novibetseu canal no YouTube.

Paigey Cakey

Crédito, Paigey Cakey

Legenda da foto, Rapper viajou para a Turquia para fazer cirurgia para substituir 3.400 folículos capilares

Ela viajou para a Turquia, onde o procedimento é geralmente mais barato do que o Reino Unido, para ter 3,4 mil folículos capilares substituídos.

Os transplantes capilares geralmente não estão disponíveis no Serviço Nacionalsuporte novibetSaúde do Reino Unido (NHS,suporte novibetsiglasuporte novibetinglês) e podem custar entre 1.000 e 30.000 libras - ousuporte novibetR$ 4,5 mil a R$ 135 mil.

Paigey conta que o transplantesuporte novibetsi foi indolor, mas diz que as injeções para adormecer partessuporte novibetsua cabeça foram as "piores dores" que ela já sentiu.

Imediatamente após o procedimento, ela pensou que tinha cometido um grande erro:suporte novibetcabeça estava inchada - "duas vezes maior que o seu tamanho normal" - e coberta por "pontossuporte novibetsangue".

"Eu me perguntava o que tinha feito. Mas, com o passar das semanas, comecei a me sentir muito melhor e pude ver o cabelo surgir."

Ela diz quesuporte novibetperdasuporte novibetcabelo fez com que ela reavaliasse como vêsuporte novibetimagem, dizendo que ela carregava o estigmasuporte novibetque "cabelo é beleza".

"Beleza é o seu interior, é asuporte novibetpersonalidade e o que brilhasuporte novibetdentro para fora."