MS-13, a gangue acusadabeto esportedecapitar e arrancar coraçãobeto esportehomem nos arredoresbeto esporteWashington:beto esporte
beto esporte A ganguebeto esporteorigem salvadorenha MS-13 é acusadabeto esportecometer um novo crime bárbaro. Integrantes do grupo são apontados como os responsáveis por esfaquear um homem cem vezes, decapitá-lo e arrancar seu coraçãobeto esporteum parquebeto esporteWheaton, pertobeto esporteWashington.
O assassinato ocorreubeto esportesetembro, mas apenas nesta quarta-feira a polícia americana divulgou informações sobre o ocorrido.
Miguel Angel Lopez-Abrego,beto esporte19 anos, o primeiro a ser preso por causa do crime, foi acusadobeto esporteassassinatobeto esporteprimeiro grau. Segundo um dos promotores, o jovem, que ébeto esporteEl Salvador e vive ilegalmente nos Estados Unidos, teria esfaqueado a vítima no coração e teria ajudado a cavar a cova onde o corpo foi enterrado.
Os restos normais foram descobertos no dia 5beto esportesetembro. A vítima ainda não foi identificada, mas os investigadores acreditam se tratarbeto esporteum homembeto esporteorigem hispânica.
A polícia diz que o crime teria sido planejado por duas semanas, e que os criminosos se comunicaram por walkie-talkie durante a ação.
Origens
A MS-13 é considerada pelo governo americano uma "organização criminosa transnacional".
Segundo o FBI, a polícia federal americana, ela está presentebeto esporte46 Estados do país.
Em abril deste ano, integrantes da facção assassinaram quatro jovensbeto esporteLong Island,beto esporteNova York, mutilando seus corpos com facões.
A MS-13 surgiu nos bairrosbeto esporteLos Angeles durante os anos 1980, formada por imigrantes que fugiram da longa e brutal guerra civilbeto esporteEl Salvador. Outros membros vierambeto esporteHonduras, Guatemala e México.
MS significa 'Mara Salvatrucha', uma combinação das palavras Mara ("gangue"), Salva ("Salvador") e trucha ("malandros da rua"). Já o número 13 representa a posição da letra M no alfabeto.
A gangue ficou famosa por seus atosbeto esporteviolência extrema, como o usobeto esportefacõesbeto esporteseus ataques.
Segundo um especialista do FBI, a polícia federal americana, que investiga o grupo, o lema da MS-13 é 'matar, estuprar e controlar'.
Em 2008, o FBI estimava que a gangue tinha entre 6 e 8 mil membros.
Segundo autoridades americanas, a MS-13 recruta adolescentes pobres ebeto esportesituaçãobeto esporterisco. E para entrar na facção,beto esporteacordo com relatos ouvidos, é preciso passar por uma sessãobeto esporteespancamento que dura 13 segundos e praticar um crime, frequentemente um assassinato.
A organização, que vive principalmente do dinheiro obtido com tráficobeto esportedrogas e extorsões, tem ramificações na América Central, para onde seus integrantes voltaram após uma operação policial que reprimiu gangues no fim da décadabeto esporte1990.