Após maisfuria betwayuma década no meiofuria betwayavenida, casa 'rebelde' é demolida na China:furia betway

Casa no meiofuria betwayavenidafuria betwayXangai
Legenda da foto, Casa bloqueava avenidafuria betwayXangai havia 14 anos | Foto: Imaginechina

furia betway Uma famosa "casa prego" que bloqueava havia 14 anos o tráfegofuria betwayuma avenidafuria betwayXangai, na China, foi demolida.

Desde 2003, os moradores recusavam todas as ofertas para deixar a residência, argumentando que a indenização oferecida não era suficiente.

Agora eles concordaram com um pacotefuria betwaycompensação no valorfuria betwaycercafuria betway2,7 milhõesfuria betwayyuan (R$ 1,28 milhão), segundo informou a imprensa estatal.

As chamadas "casas prego" são comuns na China, diante do rápido desenvolvimento do país. O termo é usado para descrever a resistênciafuria betwayseus proprietáriosfuria betwayaceitar as indenizações oferecidas para que sejam demolidas.

A casafuria betwayquestão estava erguida no meiofuria betwayuma avenida que foi ampliada. Como o prédio não foi demolido, o trânsito da viafuria betwayquatro pistas precisava ser reduzido para duas pistas nafuria betwayaltura, com o objetivofuria betwaycontorná-lo.

Demolição da casa
Legenda da foto, Demolição da casa aconteceu durante a noite e levou cercafuria betway90 minutos | Foto: Imaginechina

Em 90 minutos

De acordo com a agênciafuria betwaynotícias estatal, a demolição foi feita durante a noite e levou cercafuria betway90 minutos.

À medida que as escavadoras se moviam para demolir a casa, água era pulverizada para reduzir a poeira no local.

As "casas prego" acabam frequentemente cercadas por entulho. Mas também há casosfuria betwayque os empreiteiros seguemfuria betwayfrente e constroem ao seu redor.

'Casa prego' no meiofuria betwayrodoviafuria betwayWenling, na provínciafuria betwayZhejiang, no leste da China

Crédito, AFP

Legenda da foto, 'Casa prego', no leste da China, demolidafuria betway2012

Os donos muitas vezes vão ao extremo e mantêm suas propriedades intactas, mesmo quando arranha-céus e centros comerciais são erguidos acima delas ou estradas são planejadas para atravessá-las.