Nós atualizamos nossa Políticaxbet mobilePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosxbet mobilenossa Políticaxbet mobilePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Aos 39, Macron é o líder francês mais novo desde Napoleão; conheça os líderes mais jovens ainda no poder:xbet mobile
Aos 39 anos, Emmanuel Macron se tornou o presidente mais jovem eleito na história da França. Sua eleição quebrou um recordexbet mobile170 anosxbet mobileLuís Napoleão Bonaparte, que assumiu o poder aos 40 anos,xbet mobile1848.
A seguir, listamos outros líderes que estão entre os mais jovens do mundo.
Vanessa D'Ambrosio, San Marino
A chefexbet mobileEstado mais jovem do mundo é Vanessa D'Ambrosio, que tem apenas 29 anos e lidera um dos menores países do mundo - a Repúblicaxbet mobileSan Marino. Trata-sexbet mobileum território dentro da fronteira da Itália com pouco maisxbet mobile33 mil habitantes.
Ela não é a única mulher, nem a mais jovem representantexbet mobileSan Marino na história. Em 1981, Maria Lea Pedini-Angelini abriu a fronteira como líder mais jovem e primeira mulher a liderar o país, na época aos 25 anos.
Kim Jong-un, Coreia do Norte
Kim Jong-un não está entre os ícones mais populares da geração dos millennials (nascidos a partirxbet mobilemeados dos anos 1980), mas é o segundo líder mais jovem do mundo.
Tem apenas 34 anos e está no poder desde 2012, supervisionando o desenvolvimentoxbet mobilearmas nucleares e mísseisxbet mobilelongo alcance.
Juri Ratas, Estônia
A ex-república soviética da Estônia elegeu o governoxbet mobilecoalizão liderado pelo primeiro-ministro Juri Ratas,xbet mobile2016. O líderxbet mobile36 anos é popular entre a minoriaxbet mobilelíngua russa do Estado báltico.
Volodymyr Groysman, Ucrânia
Também com 38 anos, o primeiro-ministro da Ucrânia Volodymyr Groysman chegou ao cargoxbet mobile2016. Entretanto, quem exerce o poderxbet mobilefatoxbet mobileum dos maiores países da Europa é o presidente Petro Poroshenko.
Ainda assim, Groysman é segundo mais jovem primeiro-ministro na história do país.
Ele é internacionalista, mas conservador; apoia que a Ucrânia seja integrada à União Europeia e à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas vota contra o casamento gay.
Jigme Khesar Namgyel Wangchuck, Butão
Se incluídos monarcas, o rei do Butão, Jigme Khesar Namgyel Wangchuck,xbet mobile37 anos, também faz parte da lista.
Jovem e popular, ele se tornou chefexbet mobileEstadoxbet mobile2006, e é visto como quem busca desenvolver o reino sem prejudicar o intocado ambiente dos himalaios.
Wangchuck também apoia a transformação do paísxbet mobilemonarquia absoluta para constitucional.
Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, Catar
Outro jovem líder real é o sheik Tamim bin Hamad Al Thani, que substituiu seu pai e se tornou Emir do Catarxbet mobile2013.
Com treinamento na academia militar britânicaxbet mobileSandhurst, o emir,xbet mobile36 anos, também é vice-comandante das Forças Armadas e chefe do Comitê Olímpico Nacional.
Al Thani teve um papel importante na vitóriaxbet mobileseu país para sediar a Copa do Mundoxbet mobile2022.
O Catar, que já foi um dos mais pobres do Golfo Pérsico, agora figura entre os mais ricos. Mas seu governo recebe críticasxbet mobileentidadesxbet mobiledireitos humanos, por exemplo, pelo tratamento dado a trabalhadores imigrantes.
E o mais idoso... Robert Mugabe, Zimbábue
No lado oposto do espectro, o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe,xbet mobile93 anos, é o líderxbet mobileexercício mais idoso do mundo.
Ele está no governo desde 1980 e diz que permanecerá até que a população do país decida porxbet mobilesaída. Mugabe se tornou popular durante os conflitos armados dos anos 1970 que levaram à criação da República do Zimbábue. Na época, ele era visto como um heroi revolucionário, lutando contra a minoria branca pela liberdadexbet mobileseu povo.
Mas críticos afirmam que, no poder, Mugabe fez usoxbet mobileviolência para conter oponentes políticos e fraudar eleições. Ele também é acusado pela inflação recorde e pela escassezxbet mobilealimentos que têm colocado o país na miséria.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível