A declaração completachat betbooTrump anunciando ataque aéreo contra base militar na Síria:chat betboo

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Trump: 'Échat betboovital interesse para a segurança nacional dos Estados Unidos prevenir e dissuadir a propagação e o usochat betbooarmas químicas'

chat betboo O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, explicou,chat betboopronunciamento gravado para a televisão, por que deu a ordem para atacar a base militar na Síria.

Na madrugada desta sexta-feira (horário sírio), os Estados Unidos lançaram 59 mísseis contra uma base militar na Síria. Os EUA dizem que a ação foichat betbooretaliação ao ataque químicochat betbooKhan Sheikhoun, na provínciachat betbooIdlib, que matou pelo menos 80 pessoas, entre elas 27 crianças, na última terça-feira.

Leia a seguir a íntegra do pronunciamentochat betbooTrump:

"Meus compatriotas americanos,

Na terça-feira, o ditador sírio Bashar al-Assad lançou um terrível ataque com armas químicas contra civis inocentes.

Usando um agente nervoso mortal, Assad sufocou a vidachat betboohomens, mulheres e crianças indefesas.

Foi uma morte lenta e brutal para muitas pessoas. Até mesmo bebês foram cruelmente assassinados neste ataque tão bárbaro.

Nenhum filhochat betbooDeus jamais deveria sofrer tal horror.

Nesta noite, eu ordenei um ataque militar direcionado à base aérea na Síriachat betbooonde o ataque químico foi lançado.

Crédito, AFP

Legenda da foto, EUA divulgaram imagemchat betboomíssil sendo disparadochat betboobase militar no Mediterrâneo

Échat betboovital interesse para a segurança nacional dos Estados Unidos prevenir e dissuadir a propagação e o usochat betbooarmas químicas mortais.

Não há dúvidachat betbooque a Síria usou armas químicas proibidas, violou suas obrigações sob a convençãochat betbooarmas químicas e ignorou a insistência do Conselhochat betbooSegurança da ONU.

Anoschat betbootentativas para tentar mudar o comportamentochat betbooAssad fracassaram, echat betbooforma dramática.

Como resultado, a crisechat betboorefugiados continua a se aprofundar e a região segue desestabilizada, ameaçando os Estados Unidos e seus aliados.

Crédito, AP

Legenda da foto, Trump culpou diretamente o governochat betbooBashar al-Assad pelo suposto ataquechat betbooarmas químicas ocorrido essa semana

Nesta noite, apelo a todas as nações civilizadas para que se juntem a nós na busca para acabar com o massacre e o derramamentochat betboosangue na Síria, e também para acabar com o terrorismochat betbootodas as formas echat betbootodos os tipos.

Pedimos sabedoria a Deus para enfrentar o desafiochat betboonosso mundo cheiochat betbooproblemas.

Oramos pela vida dos feridos e pelas almas daqueles que morreram.

E esperamos que, enquanto os Estados Unidos estiverem defendendo a justiça, a paz e a harmonia prevaleçam.

Boa noite e que Deus abençoe os Estados Unidos e o mundo inteiro.

Obrigado".