Nós atualizamos nossa Políticaeventos esportivosPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termoseventos esportivosnossa Políticaeventos esportivosPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
O comovente apeloeventos esportivossobrevivente do Holocausto contra a eleição da extrema-direita nas eleições da Áustria:eventos esportivos
eventos esportivos "Já vi isso antes... é algo que me faz sofrer e me assusta."
Gertrude,eventos esportivos89 anos e sobrevivente do Holocausto, explicaeventos esportivospreocupação com a possível vitória da extrema direita nas eleiçõeseventos esportivosseu país, a Áustria.
Aos 16 anos, ela foi deportada para o campoeventos esportivosextermínioeventos esportivosAuschwitz junto com toda a família. Foi a única a sair com vida.
Por isso, a aposentada, que viveeventos esportivosViena - e não deu o sobrenome - decidiu enviar uma mensagem aos austríacos explicandoeventos esportivospreocupação com as eleições presidenciais deste domingo, que podem colocar no poder o candidato do Partido da Liberdade, Norbert Hofer. Se vencer, Hofer será o primeiro chefeeventos esportivosEstado europeueventos esportivosextrema direita.
Em um apelo emocionadoeventos esportivosvídeo, Gertrude pede que todos votem pelo candidato presidencial do Partido Verde, Alexander Van der Bellen. O vídeo faz parte da campanhaeventos esportivosVan der Bellen na internet e já foi visto por maiseventos esportivostrês milhõeseventos esportivospessoas.
O candidato do Partido Verde venceu Norbert Hofereventos esportivosmaio, no segundo turno, por uma vantagemeventos esportivosapenas 31 mil votos. Mas a eleição foi anulada pela Corte Constitucional da Áustria,eventos esportivosjulho, por alegaçõeseventos esportivoserroseventos esportivosprocedimentos. Por isso o país está passando por uma segunda rodadaeventos esportivosvotação.
Contra imigração
O Partido da Liberdade,eventos esportivosHofer, foi fundadoeventos esportivos1955 por um ex-general nazista que fez parte da SS, a temida políciaeventos esportivoseliteeventos esportivosAdolf Hitler.
Hofer e o partido usam como emblema a floreventos esportivoscentáurea, que também serviu como símbolo do nazismo na décadaeventos esportivos1930.
O discursoeventos esportivosHofer é claramente contra a imigração. Algo que a sobrevivente do Holocausto não deixoueventos esportivosnotar.
"Isso é o que mais me incomoda... não há respeito pelos outros. Eles mostram o que háeventos esportivospior nas pessoas, não o que é bom, o que é ruim. E não é a primeira vez que algo assim acontece", alertou Gertrude.
No vídeo, a sobrevivente compara o discurso anti-imigração do Partido da Liberdade com as lembranças dos temposeventos esportivosjuventude,eventos esportivosque os judeus eram alvoeventos esportivoszombarias quando eram obrigados a limpar as ruaseventos esportivosViena.
"Isso machuca. Isso me dá medo", afirmou.
O discursoeventos esportivosHofer se popularizou na Áustria, aproveitando-se do temoreventos esportivosparte da população do país, que teve um número recordeeventos esportivospedidoseventos esportivosasilo e vive uma ondaeventos esportivosimigração, assim como os países vizinhos.
Comentários preocupantes
Gertrude também afirma que está preocupada com os comentários do líder do Partido da Liberdade, Heinz-Christian Strache.
"(Há) Um fluxo incontrolaveleventos esportivosimigrantes estranhos à nossa cultura que se encostameventos esportivosnosso sistemaeventos esportivosbem-estar social", afirmou Stracheeventos esportivosoutubro, acrescentando que "uma guerra civil no médio prazo não é improvável".
Estas palavras causaram muito impactoeventos esportivosGertrude.
"Um calafrio percorreu minhas costas e falei comigo mesma: isso não deveria ser mencionado ou até nem deveria ser pensado", disse.
Gertrude conta que tem lembrançaseventos esportivosuma guerra civil e acrescenta que, ao sete anos, viu um cadáver pela primeira vez e nunca mais esqueceu a cena.
Não está claro a qual guerra Gertrude está se referindo no vídeo, maseventos esportivosfevereiroeventos esportivos1934 a Áustria enfrentou violentos confrontos internos que duraram quatro dias e resultarameventos esportivoscentenaseventos esportivosmortos.
Emeventos esportivosmensagem, a sobrevivente tenta ainda mandar recado para os jovens.
"Provavelmente esta será minha última eleição. Não tenho muito tempo. Mas os jovens ainda têm uma vida inteira pela frente. Eles precisam cuidar uns dos outros e garantir que estão fazendo o certo."
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível