Criador do Facebook diz ser 'loucura' acusaçãocamisa f12 betque rede social ajudou eleiçãocamisa f12 betTrump:camisa f12 bet

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Mark Zuckerberg diz que notícias falsas foram compartilhadas pelos dois lados do debate na eleição presidencial americana

Na opiniãocamisa f12 betespecialistas, o conteúdo do news feed é "calculado" por um algoritmo levandocamisa f12 betconta os interesses do usuário e isso pode criar uma espéciecamisa f12 bet"bolha" que deixacamisa f12 betfora diferençascamisa f12 betopinião.

'Trabalho a fazer'

O mais curioso é que, no início do ano, o Facebook foi acusadocamisa f12 betser anti-Trump ecamisa f12 betusar moderadores para favorecer o aparecimentocamisa f12 bethistórias simpáticas ao Partido Democrata na seçãocamisa f12 bettrending topics.

Embora tenha negado as alegações, o Facebook demitiu o timecamisa f12 betmoderadores e passou a usar somente alogritmos para determinar que histórias eram mais populares.

Como consequência, notícias falsas apareceram nas linhascamisa f12 bettempocamisa f12 betuma grande númerocamisa f12 betusuários.

Crédito, Fernando Duarte

Legenda da foto, Rede social foi acusadacamisa f12 betpermitir propagaçãocamisa f12 betnotícias falsas postadas por correligionárioscamisa f12 betTrump

Perguntado sobre como o Facebook trabalha com checagemcamisa f12 betfatos e equilíbriocamisa f12 betopinião, Zuckerberg disse que a política da empresa era "ouvir o que as pessoas querem".

"Meu objetivo é dar as pessoas o podercamisa f12 betcompartilhar, para que possamos fazer do mundo um lugar mais aberto e conectado. Isso requer a construçãocamisa f12 betuma boa versão do news feed. Ainda temos trabalho a fazer neste sentido. Vamos continuar melhorando".

Mas o americano admitiu que o Facebook precisa melhorar as orientações para as postagens se "as pessoas quiserem ver mais notícias".

Zuckerberg também fez um prognóstico otimista da presidênciacamisa f12 betTrump e disse que a missãocamisa f12 betmelhorar as condiçõescamisa f12 betsaúde no mundo e a conectividade global não necessariamente requer a cooperação do governo.