O que levou refugiada afegã imortalizadastorm slotcapastorm slotrevista a ser deportada:storm slot

Polícia do Paquistão escolta Sharbat Gula na saída do hospital, antesstorm slotser levada para a fronteira

Crédito, AFP

Legenda da foto, Polícia do Paquistão escolta Sharbat Gula na saída do hospital, antesstorm slotser levada para a fronteira

storm slot Sharbat Gula, refugiada afegãstorm slotolhos verdes imortalizadastorm slotuma capa da revista National Geographic storm slot storm slot1985, foi deportada do Paquistão após ser condenada pelo usostorm slotdocumento falso.

Gula foi entregue às autoridades do Afeganistão na fronteira, juntamente com seus quatro filhos, após cumprir 15 diasstorm slotprisãostorm slotum hospital da cidade paquistanesastorm slotPeshawar, onde recebeu tratamento para hepatite C.

Por ser bastante famosastorm slotseu país, ela foi recebidastorm slotCabul pelo presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani.

Conhecida como "a menina afegã", Gula fugiu da ocupação soviética no Afeganistão quando era criança. Na época, ela e milhõesstorm slotafegãos buscaram refúgiostorm slotpaíses vizinhos, como Irã e Paquistão.

National Geographic

Crédito, AP Photo/B.K. Bangash, File

Legenda da foto, Capa tornou Gula, então com 12 anos, a face pública do drama dos refugiados afegãos nos anos 80

Apósstorm slotprisão, no dia 23storm slotoutubro, Gula, que está com 44 anos e tem vários filhos, se declarou culpadastorm slottodas as acusações e foi multadastorm slot110.000 rúpias (US$ 1.100).

O Paquistão impõe sérias restrições para a emissãostorm slotcarteirastorm slotidentidade - documento necessário para abrir uma conta no banco ou comprar um imóvel, por exemplo. Desde que foram emitidos pela primeira vez, na décadastorm slot70, os documentos só podem ser concedidos a cidadãos paquistaneses.

Gula teria usado um documentostorm slotidentidade falso. Ela foi condenada a duas semanasstorm slotdetenção e deportação.

Gula (de azul, no meio) foi recebida pelo presidente afegão, Ashraf Ghani (à dir.)

Crédito, Foto AFP

Legenda da foto, Gula (de azul, no meio) foi recebida pelo presidente afegão, Ashraf Ghani (à dir.)

O Paquistão começou a apertar o cerco a refugiados que vivem no paísstorm slotmeio à rápida deterioração das relações com do país com o Afeganistão e a Índia.

A célebre imagemstorm slotGula foi feita pelo renomado fotógrafo Steve McCurry,storm slot1984,storm slotum campostorm slotrefugiados no noroeste do Paquistão, durante a ocupação soviética do Afeganistão. Aos 12 anos, Gula se tornou protagonistastorm slotuma das capasstorm slotrevista mais famosas da história.

O fotógrafo a reencontrou 17 anos depois, vivendo na regiãostorm slotTora Bora, no Afeganistão. Mais tarde, Gula voltou para o Paquistão e os dois mantiveram contato. McCurry disse que contratou um advogado para ela após a prisão.