Eleições nos EUA: cinco razões para a vitóriacasa de aposta igual a bet365Trump:casa de aposta igual a bet365
Os democratas confiaram demais emcasa de aposta igual a bet365força no Centro-Oeste. Esses Estados foram reduto do partido por décadas,casa de aposta igual a bet365parte por causa do apoio dos eleitores negros e da classe trabalhadora branca.
Mas os brancos da classe trabalhadora, especialmente aqueles sem formação universitária - homens e mulheres -, abandonaram o partido democrata. Os eleitores rurais compareceram às urnascasa de aposta igual a bet365peso e, assim como os americanos que se sentiram negligenciados pelo sistema e deixados para trás pela elite, fizeram suas vozes serem ouvidas.
A onda pró-Trump atingiu os Estados-chave. E com força.
2.Blindagem
Trump insultou o veteranocasa de aposta igual a bet365guerra John McCain, senador republicano. Comprou uma briga com a jornalista Megyn Kelly, âncora da Fox News. Fez um pedidocasa de aposta igual a bet365desculpas protocolar após o vazamentocasa de aposta igual a bet365um vídeocasa de aposta igual a bet365que fazia comentários obscenos sobre mulheres.
Nada disso importou. Embora tenha caído nas pesquisas após algumas polêmicas,casa de aposta igual a bet365aprovação parecia blindada - voltando a subir logo depois.
Talvez os ataques tenham sido tão duros e rápidos que ninguém teve tempocasa de aposta igual a bet365lhe tirar o sangue. Talvez a personalidade e o apelocasa de aposta igual a bet365Trump fossem tão fortes, que os escândalos acabassem rebatidos. Seja qual for a razão, o republicano se mostrou à provacasa de aposta igual a bet365balas.
3.O 'forasteiro'
Ele disputou a eleição contra os democratas. Mas também enfrentou forças dentro do próprio partido. Trump bateucasa de aposta igual a bet365todo mundo.
O republicano desbancou seus adversários republicanos nas primárias. Alguns, como Marco Rubio, Ted Cruz, Chris Christie e Ben Carson, eventualmente se renderam e passaram a apoiá-lo. Outros, como o ex-governador da Flórida Jeb Bush e o governadorcasa de aposta igual a bet365Ohio, John Kasich, disseram que não o apoiariam.
E os demais membros do partido, como o presidente da Câmara, Paul Ryan? Trump não precisou da ajuda deles - e,casa de aposta igual a bet365fato, pode ter ganhado a eleição porque estava disposto a fazer oposição a figurões do próprio partido.
É provável que essa posturacasa de aposta igual a bet365Trump tenha provadocasa de aposta igual a bet365independência e statuscasa de aposta igual a bet365"forasteiro",casa de aposta igual a bet365um momentocasa de aposta igual a bet365que grande parte da população americana está contrariada com Washington (embora não o suficiente para impedir o retorno da maioria dos congressistas candidatos à reeleição).
Esse foi um estadocasa de aposta igual a bet365espírito que alguns políticos captaram - como o democrata Bernie Sanders, por exemplo, e Ted Cruz. Ninguém, no entanto, se aproveitou mais disso do que Trump, o que lhe rendeu a Casa Branca.
4.O fator Comey
As pesquisas fizeram um trabalho lamentável prevendo as preferências do eleitorado, particularmente nos Estados do Meio-Oeste. Nos últimos dias da campanha, no entanto, as sondagens mostravam que Trump estava próximo o suficiente da vitória.
Essa trajetória não parecia tão óbvia há duas semanas, antescasa de aposta igual a bet365o diretor do FBI, James Comey, ter anunciado que estava reabrindo a investigação sobre o usocasa de aposta igual a bet365um servidor privadocasa de aposta igual a bet365e-mail por Hillary Clinton quando ela era secretáriacasa de aposta igual a bet365Estado americana.
É verdade que a disputa estava ficando apertada, mas ficou mais acirrada após as declaraçõescasa de aposta igual a bet365Comey. Tudo indica que, nesse período, Trump consolidou com êxito acasa de aposta igual a bet365base, trazendocasa de aposta igual a bet365volta alguns conservadores e destruindo as esperanças que Hillary tinhacasa de aposta igual a bet365convencer os eleitores na reta final da campanha.
Por outro lado, as açõescasa de aposta igual a bet365Comey nunca teriam sido um fator se Hillary tivesse confiado nos servidorescasa de aposta igual a bet365e-mail do Departamentocasa de aposta igual a bet365Estado para suas trocascasa de aposta igual a bet365e-mail. Esse peso recai agora sobre seus ombros.
5.Instintos apurados
Trump protagonizou uma campanha nada convencional, mas mostrou que sabia mais do que os especialistas.
Gastou maiscasa de aposta igual a bet365chapéus do quecasa de aposta igual a bet365pesquisas. Viajou para Estados como Wisconsin e Michigan, que os analistas diziam estar foracasa de aposta igual a bet365alcance. Realizou comícioscasa de aposta igual a bet365massa,casa de aposta igual a bet365vezcasa de aposta igual a bet365pedir votoscasa de aposta igual a bet365portacasa de aposta igual a bet365porta.
Todas essas decisões - e muitas outras - foram ridicularizadascasa de aposta igual a bet365rodascasa de aposta igual a bet365"especialistas".
No final, no entanto, suas estratégias deram certo. Trump e os aliados mais próximos - seus filhos e alguns conselheiros - vão rir por último. E vão fazer isso na Casa Branca.
Participe
A vitória do candidato republicano, Donald Trump, tem dividido opiniões nas redes sociais, inflamando ainda mais as polêmicas que marcaram a campanha presidencial.
Você tem alguma dúvida sobre por que Trump foi eleito? Quer entender melhor quem é o presidente eleito dos EUA? Envie-noscasa de aposta igual a bet365pergunta!