Harry e Meghan: 7 revelações da bombástica série no Netflix:bet patrocinador flamengo
1. Unilateral, mas inspira solidariedade
O programa revela o peso emocional que o casal sente que sofreu nas mãos da imprensa e da família real.
Eles falam sobre a lutabet patrocinador flamengoMeghan com pensamentos suicidas. Harry admite que "não lidou bem com isso". A mãebet patrocinador flamengoMeghan, Doria, chora ao dizer que "partiu meu coração" ouvir quebet patrocinador flamengofilha queria tirar a própria vida.
O duque e a duquesabet patrocinador flamengoSussex compartilhambet patrocinador flamengocrençabet patrocinador flamengoque o aborto espontâneo que Meghan sofreu foi causado por estresse, como resultado do processo judicial contra a Associated Newspapers.
Os dois filmam para registro os paparazzibet patrocinador flamengohelicópteros, barcos e carros ao redor da casa deles no Canadá. Eles discutem como sentiram medo.
A maioria das pessoas que assiste não consegue deixarbet patrocinador flamengose sentir solidária. Claro, a narrativa é unilateral. Estamos ouvindo apenas a perspectiva deles.
Os criadores do programa optam por uma trilha sonora carregadabet patrocinador flamengoemoção para garantir que a gente entenda o sofrimento deles. (A certa altura, intencionalmente, ouvimos a letra da música Do What You Gotta Do,bet patrocinador flamengoRoberta Flack, que diz: "I loved you better than your own kin did", que pode ser traduzida como "eu te amei mais do quebet patrocinador flamengoprópria família").
Mas, embora possamos estar sendo manipulados, a dor deles é clara.
2. Muitas perguntas sem resposta
Uma das partes mais preconceituosas da entrevista do casal com Oprah Winfrey foi a alegaçãobet patrocinador flamengoracismo dentro da família real.
Depoisbet patrocinador flamengoseis episódiosbet patrocinador flamengoHarry & Meghan, ainda não sabemos quem supostamente questionou o quão escura seria a pelebet patrocinador flamengoArchie. Meghan não aborda as acusaçõesbet patrocinador flamengobullying contra ela, a não ser como um exemplobet patrocinador flamengocomo a máquina do palácio trabalhou para depreciá-la.
Tampouco sabemos o que o príncipe William supostamente gritou com o irmãobet patrocinador flamengoSandringham, propriedade realbet patrocinador flamengoNorfolk, quando eles se encontraram para discutir sobre o futuro do casal.
No dia seguinte à entrevista bombásticabet patrocinador flamengoOprah, as câmeras da Netflix aparentemente estão filmando quando Harry recebe uma mensagem do irmão.
"Eu gostariabet patrocinador flamengosaber o que fazer", diz ele, parecendo tenso.
Gostaríamosbet patrocinador flamengosaber o que estava escrito na mensagem, mas não sabemos. A série ainda deixa muita coisa no ar.
3. Um conto trágico
Qualquer pessoa que assistiu aos príncipes quando crianças andando atrás do caixão da mãe a caminho do funeral, provavelmente ficará profundamente triste pelo relacionamento dos dois estar tão abalado agora.
Nesta segunda parte da série, Harry critica muito mais diretamente o irmão. Ele acredita que o que chamabet patrocinador flamengo"jogo sujo"bet patrocinador flamengobriefings negativos que seriam vazados a membros da imprensa por equipesbet patrocinador flamengocomunicação da realeza se estendeu ao escritório do príncipe William.
Ele diz que, tendo visto como a equipe do pai dava informações para prejudicarbet patrocinador flamengomãe, os meninos concordaram que nunca fariam isso. A insinuação é que William colocou seus próprios interesses à frentebet patrocinador flamengoqualquer outra coisa.
O relacionamento dos dois está rompido — e não parece que a relação vai melhorar tão cedo.
4. A história é mais complicada, mas…
Esta é a "verdade" deles, e não toda a verdade. Há contradições. Ouvimos dizer que havia ciúme, que Meghan e Harry estavam ocupando todas as manchetes. Somos informadosbet patrocinador flamengoque "eles" começaram a dar informações para prejudicá-los. Em seguida, também ouvimos que o palácio aprovou um documentário inteirobet patrocinador flamengoMeghan e Harry feito pelo canalbet patrocinador flamengotelevisão britânico ITV, no qual ela compartilhou seu sofrimento.
Mas a vida não é binária.
É possível sentir que a narrativa pode não ser tão simples quanto eles a veem, e ao mesmo tempo sentir quebet patrocinador flamengopartida é uma grande perda para a família real e para a Grã-Bretanha como um todo.
Quem não se lembra da alegria que tantos sentiram pela união do casal? O coro gospel na Abadia, a visãobet patrocinador flamengoMeghan trabalhando para criar um livrobet patrocinador flamengoreceitas com a comunidadebet patrocinador flamengoGrenfell (prédiobet patrocinador flamengoLondres destruído por um incêndiobet patrocinador flamengoque morreram 72 pessoas), as possibilidades que ter uma mulher mestiça no coração da família real oferecia à Grã-Bretanha e à Commonwealth.
O que aconteceu pode parecer uma oportunidade perdidabet patrocinador flamengoa realeza avançar para um século 21 mais representativo.
5. Sempre foi o destinobet patrocinador flamengoHarry?
No episódio 6, Harry diz: "Tudo o que aconteceu com a gente sempre aconteceria com a gente. Se você fala a verdade ao poder, é assim que eles respondem."
Mas a história dele começou muito antes. Perder a mãe, a queda livre presumivelmente para atenuar a dor (fazendo algumas escolhas duvidosas ao longo do caminho), encontrar uma mulherbet patrocinador flamengoquem pudesse projetar a mãe que perdeu — e muita terapia.
Talvez a "jornada"bet patrocinador flamengoHarry sempre fosse terminar aqui, na Califórnia, separadobet patrocinador flamengosua família, lambendo feridas que levaram décadas se formando.
Ele claramente sente que ao defender Meghan, contra os tabloides, contra a família, está corrigindo as injustiçasbet patrocinador flamengonomebet patrocinador flamengosua mãe morta.
Na cabeça dele, Meghan é a herdeirabet patrocinador flamengoDiana. Quando o casal discute como eles acham isso difícil, quando ofuscaram membros da realeza mais seniores com capas reluzentes na imprensa (antes de, segundo eles, serem jogados aos lobos), ele diz: "Minha mãe sentia o mesmo".
Independentementebet patrocinador flamengoele estar certo ou não, Meghan preencheu o vazio quebet patrocinador flamengomãe deixou. E ele claramente ainda está lidando com a dor e a raiva que a mortebet patrocinador flamengoDiana causou.
6. Uma cartabet patrocinador flamengoamor à Califórnia
Somos apresentados ao chamado "Estado dourado"bet patrocinador flamengotoda abet patrocinador flamengoglória — praias, palmeiras, horizontes (e um poucobet patrocinador flamengoioga e meditação ao longo do caminho).
É impossível não contrastar com a vida mais formal que vemos retratada no Reino Unido, assim como com o fio condutor da sériebet patrocinador flamengoque o racismo foi um fator importante no que eles passaram.
Este programa é voltado para os EUA, onde o casal é mais popular.
A Califórnia — e suas vidas — são reveladasbet patrocinador flamengocores cinematográficas. (E não podemos esquecer que, seja qual for o custo pessoal, a vida deles é muito boa — uma casa grande, um cheque gordo da Netflix, dois filhos adoráveis, amigos famosos).
Eles estão enviando uma mensagem clarabet patrocinador flamengovolta à Grã-Bretanha sobre a recepção calorosa que tiveram nos Estados Unidos. O Reino Unido parece mais cinza e menos livrebet patrocinador flamengocontrapartida.
7. Qual vai ser o próximo capítulo?
A certa altura, Harry diz — num sinalbet patrocinador flamengoque depositou todabet patrocinador flamengofé na terapia como resposta — que "para que a mudança aconteça, muita dor tem que acontecer e vir à tona. Para que possamos passar para o próximo capítulo, você tem que terminar o primeiro capítulo".
Talvez seja um reconhecimentobet patrocinador flamengoque, depois que seu livrobet patrocinador flamengomemórias for lançado, a história do casal com a família real chegará ao fim.
O livro se chama Spare (O que Sobra, no Brasil), título que foi visto como uma provocação aos protocolos aristocráticos, o herdeiro e o (desprezado) sobressalente ou reserva (possíveis traduções para a palavra "spare").
Mas assistindo à série me pergunto se Harry é o sortudo. Como sobressalente, ele pode ir embora, romper o vínculo. Como sobressalente, ele pode venderbet patrocinador flamengohistória para a Netflix. Ele pode optar por embarcar no "voo da liberdade" que descreve.
É ridículo dizer que devemos ter penabet patrocinador flamengoWilliam e Kate. De muitas maneiras, eles têm uma vida dourada com a qual o restobet patrocinador flamengonós só poderia sonhar.
Mas será que eles também estão presosbet patrocinador flamengouma história que não podem mudar? É improvável que consigamos ouvir a "verdade" deles, o lado deles.
Enquanto isso, Harry e Meghan, se tiverem algum bom senso, vão deixar isso para trás e seguir para o próximo capítulobet patrocinador flamengosuas vidas.