O que se sabe sobre a acusaçãodia nacional do futebolestupro contra Neymar:dia nacional do futebol

O jogador Neymar

Crédito, AFP

Legenda da foto, Neymar nega a acusaçãodia nacional do futebolestupro; seu pai diz ter sido vítimadia nacional do futebolextorsão

dia nacional do futebol Desde que fezdia nacional do futebolestreia no time profissional do Santos,dia nacional do futebol2009, a vidadia nacional do futebolNeymar, 27, passou a ser acompanhada publicamente.

Ele mesmo ajuda a produzir material sobre si mesmo ao se expordia nacional do futebolsuas redes sociais - acompanhamos por ali suas férias, o crescimentodia nacional do futebolseu filho, as idas e vindas com a ex-namorada Bruna Marquezine etc.

O jogador mais caro do futebol mundial, que custou R$ 969,7 milhões ao Paris Saint-Germain,dia nacional do futebol2017, já havia ganhado exposição por temas não muito nobres, como ter dado um socodia nacional do futebolum torcedor na final da Copa da França,dia nacional do futebolmaio, o que lhe rendeu três jogosdia nacional do futebolsuspensão.

Em 2016, foi a um tribunaldia nacional do futebolMadri se defender da acusaçãodia nacional do futebolsonegaçãodia nacional do futebolimpostos quando foi transferido do Santos para o Barcelona,dia nacional do futebol2013.

Mas desde sábado, 1ºdia nacional do futeboljunho, o jogador tem sido notícia por um assunto muito grave. O atacante da seleção brasileira está sendo acusadodia nacional do futebolestupro por uma brasileira - o caso, segundo ela, teria ocorrido há duas semanasdia nacional do futebolParis.

A informação foi revelada pelo portal UOL.

O inquérito policial seguiadia nacional do futebolsigilo e o nome da mulher,dia nacional do futebol26 anos, era mantidodia nacional do futebolsegredo, mas na noitedia nacional do futebolquarta (5), ela veio a públicodia nacional do futeboluma entrevista ao SBT Brasil, do SBT. Trata-se da modelo Najila Trindade Mendesdia nacional do futebolSouza.

A modelo Najila Souza, que acusa Neymardia nacional do futebolestupro,dia nacional do futebolentrevista a Roberto Cabrini, do SBT

Crédito, SBT

Legenda da foto, A modelo Najila Souza, que acusa Neymardia nacional do futebolestupro,dia nacional do futebolentrevista a Roberto Cabrini, do SBT; Ela nega pedidodia nacional do futeboldinheiro ao jogador

No Boletimdia nacional do futebolOcorrência registrado na 6ª Delegaciadia nacional do futebolDefesa da Mulher,dia nacional do futebolSão Paulo, Souza alega que o jogador brasileiro teria ficado agressivo e, mediante violência, mantido relação sexual com ela sem seu consentimento. Neymar nega.

Logo após a revelação da denúncia, o pai e empresário do jogador afirmou que o filho estava sendo vítimadia nacional do futebolextorsão. Depois, Neymar decidiu fazer um vídeo para se defender das acusações, mas este foi retirado do ar porque expunha fotos íntimas da mulher.

Souza alegou na entrevista ao SBT que Neymar ignorou seu apelo e forçou o ato sexual sem o usodia nacional do futebolpreservativo. "Eu fui vítimadia nacional do futebolestupro. Agressão juntamente com estupro", declarou ela. A modelo nega que tenha pedido qualquer tipodia nacional do futebolindenização para não levar o caso adiante. "Eu quero justiça, ele (Neymar) me fez muito mal, e estou traumatizada até hoje por isso. Quero que ele pague pelo que ele fez."

Neymar estava concentrado com a seleção brasileira na Granja Comary,dia nacional do futebolTeresópolis (RJ), se preparando para a Copa América, que tem início no dia 14. Mas na quarta, ao participar do amistoso entre Brasil e Qatardia nacional do futebolBrasília, o jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e foi cortado da Copa América.

O presidente Jair Bolsonaro, que já havia defendido o jogador horas antes, foi visitá-lo após a partida da seleção no hospitaldia nacional do futebolBrasília e registrou o momento nas redes sociais. Depois, em viagem a Buenos Aires, Bolsonaro voltou a defender o atacante.

Pule Instagram post, 1
Aceita conteúdo do Instagram?

Este item inclui conteúdo extraído do Instagram. Pedimosdia nacional do futebolautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticadia nacional do futebolusodia nacional do futebolcookies e os termosdia nacional do futebolprivacidade do Instagram antesdia nacional do futebolconcordar. Para acessar o conteúdo cliquedia nacional do futebol"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdodia nacional do futebolterceiros pode conter publicidade

Finaldia nacional do futebolInstagram post, 1

Antes da partida, Neymar usou suas redes sociais para agradecer as mensagensdia nacional do futebolapoio que havia recebido nos últimos dias e disse que aquele amistoso seria um dos jogos mais difíceisdia nacional do futebolsua carreira por causa "das circunstâncias".

Na quinta (6) à noite, Neymar prestou depoimento na Cidade da Polícia, no Rio, sobre a divulgação das imagens íntimasdia nacional do futebolSouza.

Veja o que se sabe até agora sobre o caso.

Como Neymar e a modelo se conheceram?

Segundo o depoimentodia nacional do futebolNajila Trindade Mendesdia nacional do futebolSouza registrado no Boletimdia nacional do futebolOcorrência, ela e Neymar teriam se conhecido por meio da rede social Instagram. A conversa migrou para o WhatsApp e o jogador, então, a convidou para ir vê-lodia nacional do futebolParis, pagando todos os custos da viagem.

Um asssessordia nacional do futebolNeymar teria se encarregadodia nacional do futebolcuidar dessa parte logística. A modelo chegou à capital francesa no dia 15dia nacional do futebolmaio e se hospedou no hotel Sofitel Paris Arcdia nacional do futebolTriomphe.

O jogador, então, teria chegado ao hotel por volta das 20h daquele dia. Aindadia nacional do futebolacordo com o relato da mulher à polícia, os dois "trocaram carícias" e, depois, Neymar teria ficado agressivo, violento e mantido relação sexual com ela sem o seu consentimento.

Souza contou que voltou ao Brasil no dia 17dia nacional do futebolmaio e que estava muito traumatizada, abalada e com receiodia nacional do futebolregistrar uma queixa contra o jogador. Ela registrou o Boletimdia nacional do futebolOcorrência na sexta, 31dia nacional do futebolmaio.

Segundo o UOL, a vítima teria entregado à Polícia Civildia nacional do futebolSão Paulo imagens que mostrariam Neymar agindodia nacional do futebolmaneira alterada antes do suposto crime.

Neymar pai diz que filho foi vítimadia nacional do futebolextorsão

Logo após a revelação da denúncia vir à tona, Neymar Santos Silva, que cuida da carreira do filho, concedeu uma entrevista a José Luiz Datena na TV Bandeirantes.

Neymar pai disse que o filho havia caídodia nacional do futeboluma "armadilha" e que eles teriam provasdia nacional do futebolque nada daquilo havia acontecido. "Não esperava que isso fosse adiante, porque é muita coragem dessas pessoasdia nacional do futeboltentar extorquir. A gente estava preparado para este tipodia nacional do futebolsituação. Isso não é verdade, não houve crime algum. Neymar está sendo chantageado, na verdade. A gente já tem todas as provas e tudo já foi entregue aos advogados. A gente fica triste com este tipodia nacional do futebolsituação", declarou.

O pai do jogador também disse que o filho teve relação sexual com Souza, masdia nacional do futebolmaneira consensual.

Segundo ele, o filho estaria sendo filmado quando se encontrou com a modelo "O celular parecia estardia nacional do futebolpé, como se estivesse carregando. Ele viu que estava filmando e aí pediu para ela ir embora. Ele emitiu a passagemdia nacional do futebolvolta dela", afirmou.

O empresário e pai do jogador, então, avisou que eles iriam "expor a situação para que a opinião pública pudesse enxergar".

Neymar faz vídeo e expõe conversasdia nacional do futebolteor sexual

Horas depoisdia nacional do futebolo pai ter informado que eles iriam expor a situação, Neymar decidiu se manifestar. Na madrugadadia nacional do futeboldomingo ele publicou um vídeo emdia nacional do futebolconta no Instagram, que tem 119 milhõesdia nacional do futebolseguidores, negando a acusação.

E decidiu mostrar todas as mensagens íntimas, muitasdia nacional do futebolteor sexual, que supostamente teria trocado com Souza, para dar adia nacional do futebolversão do caso.

Neymar deixa a delegacia no Riodia nacional do futebolJaneiro

Crédito, Lucas Landau/Reuters

Legenda da foto, Neymar prestou depoimento na polícia do Rio para a investigação sobre ele ter ou não cometido crime ao divulgar fotos íntimas da modelodia nacional do futebolum vídeo

"Estou sendo acusadodia nacional do futebolestupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pegodia nacional do futebolsurpresa e foi muito ruim, triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", disse.

"O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais. O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem."

Ao fundo, Neymar foi exibindo imagensdia nacional do futeboltodas as conversas dele com Souza no aplicativo WhatsApp nos últimos meses. O diálogo entre os dois teria continuadodia nacional do futebol16dia nacional do futebolmaio, dia seguinte ao do suposto crime, com uma mensagemdia nacional do futebolque Souza pediria ao atleta um presente para o filho dela.

O jogador postou fotos íntimas da suposta vítima, sem revelar seu rosto.

Por causa disso, Neymar passou a ser investigado por vazamentodia nacional do futebolfotos íntimas pela Delegaciadia nacional do futebolRepressão aos Crimesdia nacional do futebolInformática (DRCI), do Riodia nacional do futebolJaneiro.

Vazar fotos íntimas é crime

O artigo 218-C do Código Penal tipifica como crime "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir ou divulgar por qualquer meio - inclusive por meiodia nacional do futebolcomunicaçãodia nacional do futebolmassa ou sistemadia nacional do futebolinformática ou telemática - […], sem o consentimento da vítima, cenadia nacional do futebolsexo, nudez ou pornografia".

A pena prevista édia nacional do futebolreclusãodia nacional do futebolum a cinco anos, mas pode aumentar "se o crime é praticado por agente que tenha mantido relação íntimadia nacional do futebolafeto com a vítima ou com o fimdia nacional do futebolvingança ou humilhação".

Na tarde do domingo (2), policiais foram à Granja Comary,dia nacional do futebolTeresópolis, colher informações com Neymar, mas o jogador estavadia nacional do futebolfolga e só se reapresentaria à seleção brasileira no fim do dia.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folhadia nacional do futebolS. Paulo, a defesadia nacional do futebolNeymar deve alegar à polícia que não divulgou nem o nome nem o rosto da mulher que o acusadia nacional do futebolestupro e que, portanto, não pode ser acusadodia nacional do futeboldisponibilizar as fotos dela indevidamente. Os advogados alegarão que divulgou a conversa para se defender da acusaçãodia nacional do futebolestupro e que não houve dolo nem intençãodia nacional do futebolhumilhar ou expor a mulher.

Vídeo retirado da internet

Um dia após ter sido publicado, o vídeodia nacional do futebolNeymar foi retirado do ar pelo próprio Instagram. Segundo a rede social, o conteúdo violava os "padrões da comunidade".

Mais uma vez falando à TV Bandeirantes, Neymar pai defendeu o vídeo feito pelo filho e disse que preferia que o jogador fosse acusadodia nacional do futebolum crimedia nacional do futebolinternet do que por estupro.

"Foi o Instagram que tirou do ar por saber que vai ter uma discussãodia nacional do futebolcima disso. Pelas regras do Instagram estava normal. Ele preservou a imagem, o nome. Ele precisava se defender rapidamente. É melhor ser verdadeiro e mostrar o que aconteceu. Sabíamos da chantagem, mas não da coragemdia nacional do futebolfazer um B.O.dia nacional do futebolcimadia nacional do futeboluma situação dessas", afirmou o paidia nacional do futebolNeymar.

"Era um risco que iríamos correr, mas tomamos as providênciasdia nacional do futebolauxiliardia nacional do futebolrelação a isso. Se esperássemos a Justiça decidir, até hoje eu sou chamadodia nacional do futebolsonegador. Eu não posso deixar isso acontecer, conversei com o Neymar, muito. É melhor pagar por ser inconsequente do que por estupro. Ele tem mãe, irmã e pai. Ele queria defender a família dele. Qual filho não quer ser orgulho para a família? Graças a Deus ele tem feito o papel dele. Se a vontade da menina é procurar os direitos dela, cabe à Justiça determinar."

Neymar no bancodia nacional do futebolreservas na partida do Brasil contra o Qatardia nacional do futebolBrasília e foi cortado da Copa América

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Neymar sofreu uma lesão no amistoso entre Brasil e Qatardia nacional do futebolBrasília e foi cortado da Copa América

Ex-advogadodia nacional do futebolmodelo deixa o caso

Na noitedia nacional do futebolsegunda-feira (03/06), o Jornal Nacional, da TV Globo, revelou que um relatóriodia nacional do futebolum médico particular indicava hematomas e arranhões nos glúteos da jovem, alémdia nacional do futebol"transtorno ansioso e depressivo" e "traumatismos superficiais não especificados". O exame foi feito uma semana depois da suposta agressão que ela teria sofridodia nacional do futebolParis.

O telejornal também revelou que o primeiro advogadodia nacional do futebolSouza, José Edgard da Cunha Bueno Filho, teria abandonado o caso porquedia nacional do futebolcliente teria mudado a versão sobre o caso - segundo Bueno, ela teria relatado uma relação consensual e a acusação seriadia nacional do futebolagressão, nãodia nacional do futebolestupro.

Foi exibida uma carta do advogado para a ex-cliente. "Por raiva ou vingança, V. Sa. relatou no BO registradodia nacional do futebol31/05/2019 fatos descritosdia nacional do futeboldesacordo com a realidade manifestada aos seus patronos, ou seja, compareceu à delegacia, relatando que teria sido vítimadia nacional do futebolestupro, quando, na realidade que nos foi demonstrada e ratificada por várias vezes, V. Sa. teria sido vítimadia nacional do futebolagressões."

O telejornal também exibiu supostas trocasdia nacional do futebolmensagem pelo WhatsApp entre Souza e Bueno Filhodia nacional do futebolque ela demonstrava ter pressa para vazar a denúncia.

"Por que a gente não joga logo na mídia para acabar a carreira desse pipoqueiro logodia nacional do futebolvez? Estou com raiva. Deveria tê-lo matado quando tive chance", teria dito ela.

O advogado teria recomendado a ela ter calma e tentar buscar um acordo. Ele também disse que tentou convencer Souza a não divulgar um vídeo que teria sido feito no segundo encontro do casal, no dia 16dia nacional do futebolmaio. Esse vídeo está com a polícia.

O paidia nacional do futebolNeymar disse ter sido alvodia nacional do futeboluma tentativadia nacional do futebolextorsãodia nacional do futebolum advogado para não levar a denúncia adiante. O pai do jogador não divulgou o nomedia nacional do futebolquem teria feito esse suposto pedidodia nacional do futeboldinheiro.

Na quarta (5) à noite, o Jornal Nacional informou que estava afastando da cobertura esportiva o repórter Mauro Naves, porque ele teria fornecido o telefone do paidia nacional do futebolNeymar ao advogado Bueno Filho.

Crime investigado no Brasil

A modelo Najila Trindade Mendesdia nacional do futebolSouza relatou que, por estar emocionalmente abalada, teve medodia nacional do futebolregistrar a queixa contra o jogadordia nacional do futebolParis. Então, decidiu fazer issodia nacional do futebolSão Paulo, onde vive.

Mesmo que a suposta agressão tenha ocorrido na França, o crime pode ser investigado no Brasil segundo o princípo da extraterritorialidade - que vale se um crime cometido por um brasileiro contra outro brasileiro estiver previsto no Código Penal do país onde ocorreu.

Como Neymar é brasileiro e está no Brasil no momento, ele está sujeito às leis brasileiras. Mesmo assim, o Ministério Público francês também tem poderdia nacional do futebolabrir uma investigação.

O Ministério Públicodia nacional do futebolSão Paulo também acompanha o caso para saber como seguirá a investigação.

Corpodia nacional do futeboldelito

Após registrar o B.O., Najila Trindade fez examedia nacional do futebolcorpodia nacional do futeboldelito. O laudo não apontou lesões na genitália da modelo.

Souza contratou um médico particular para a examinar e confeccionar um laudo que foi apresentado à polícia. A consulta com o médico ocorreu no dia 21dia nacional do futebolmaio, seis dias após a data que ela alega ter sido estuprada.

No laudo do gastrologista do hospital Albert Einstein,dia nacional do futebolSão Paulo, ele aponta lesões nas coxas e nádegas. O médico foi chamado para prestar depoimento na quinta.

Denunciante não comparece à delegacia

Até quinta, Souza não havia comparecido à delegacia onde fez o Boletimdia nacional do futebolOcorrência,dia nacional do futebolSão Paulo, para prestar depoimento. Ela foi intimada duas vezes a prestar esclarecimentos no local.

A polícia quer ouvi-la sobre essa declaraçãodia nacional do futebolseu ex-advogadodia nacional do futebolque ela teria relatado uma agressão, e não estupro. Se essa informação se confirmar, ela pode responder por falsa comunicaçãodia nacional do futebolcrime, já que ao fazer a denúncia disse ter sofrido violência sexual.

Se a denunciante não comparecer à delegacia até esta sexta, a delegada Juliana Lopes Bussacos estuda aplicar a condução coercitiva - ato no qual um juiz manda a polícia levar um investigado ou réu para depordia nacional do futebolum interrogatório.

Neymar chega para depordia nacional do futebolMadridia nacional do futebolfevereirodia nacional do futebol2016

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Neymar já estampou as páginas policiais por acusaçãodia nacional do futebolsonegaçãodia nacional do futebolimposto quando foi transferido do Santos para o Barcelona,dia nacional do futebol2013

Najila Souza vai à TV, fala que sofreu estupro e nega tentativadia nacional do futebolextorsão

Na noitedia nacional do futebolquarta, antes do amistoso da seleção contra o Qatar, Najila Trindade decidiu dar uma entrevista ao repórter Roberto Cabrini do SBT Brasil.

Souza contou como teria sido o encontro com Neymar e a suposta agressão sexual.

"Eu vou pro hotel, ele me manda mensagem falando que ia para uma festa e que ia passar antes para me dar um beijo, cumprimentar, antesdia nacional do futebolir para a festa. Eu tinha um desejodia nacional do futebolficar com Neymar. Quando cheguei lá, estava tudo bem, tudo legal, eu ia conseguir. Mas quando cheguei lá, ele estava agressivo, totalmente diferente daquele cara que conheci nas mensagens. Até aí, tudo bem. Como tinha muita vontadedia nacional do futebolde ficar com ele, falei: 'vou tentar manejar aqui'. A gente começou a trocar carícias, ficar, se beijar. Aí ele me despiu, até aí foi consensual, tudo bem. Depois, ele começou a me bater: nos primeiros, eu falei 'ok, estava tudo certo', mas aí começou a machucar muito. Eu falei 'para, está doendo'. Ele falou 'desculpa, linda'. Ok, continuamos. Deitados na cama, rolando, eu falei: 'você trouxe preservativo? Porque eu não tenho'. Ele disse que não, e eu falei que não aconteceria nada além daquilo, porque não podemos. Ele não respondeu nada, e nós continuamos", disse ela na televisão.

A modelo Najila Souza, que acusa Neymardia nacional do futebolestupro,dia nacional do futebolentrevista a Roberto Cabrini, do SBT

Crédito, SBT

Legenda da foto, 'Eu quero justiça, ele me fez muito mal', disse a modelo Najiladia nacional do futebolentrevista ao SBT

"Ele me virou, cometeu o ato, e eu pedi para ele parar. Enquanto ele cometia o ato, ele continuava batendo na minha bunda violentamente. Eu girei depois, tudo muito rápido,dia nacional do futebolquestãodia nacional do futebolsegundos, depois me retirei. Eu falei 'para, para, não'. Eu falei. Ele não se comunicava muito, ele só agia."

A modelo também explicou o motivo que a levou a continuar falando com Neymar no dia seguinte ao ocorrido. "Porque primeiro que tive que assimilar tudo. Todo o acontecimento. Quando ele saiu do quarto, eu comecei a entender tudo que aconteceu comigo e como ele foi estúpido, como ele foi ruim, como ele me violou e me violentou, eu quis fazer justiça."

Souza negou que tenha buscado indenizaçãodia nacional do futeboldinheiro para desistir da denúncia. Segundo ela,dia nacional do futebolsua parte, não houve tentativadia nacional do futebolextorsão, como alega o paidia nacional do futebolNeymar. "Comecei a desconfiar disso no momentodia nacional do futebolque ele (ex-advogado Bueno Filho) não deixava eu dar queixa. Inclusive, porque tomei essa decisão (de ir à polícia), ele decidiu abandonar o caso", falou.

Ela afirmou que não sabia que seu ex-advogado havia pedido uma indenização ao paidia nacional do futebolNeymar, como o empresário relata que teria ocorrido. "Ele falou que ia fazer uma reunião com advogados dele (Neymar) para falar e levar até eles o que estava acontecendo. Não (tinha expectativadia nacional do futebolreceber compensação financeira). Eu quero justiça, ele (Neymar) me fez muito mal, e estou traumatizada até hoje por isso. Quero que ele pague pelo que ele fez."

Na quinta, o SBT exibiu o resto da entrevista com a modelo.

"Não foi só o ato sem o preservativo. Foi a maneira que ele conduziu tudo. Ele foi estúpido, agressivo, me pegou à força. Não foi legal. Ele estava foradia nacional do futebolsi. Não foi masoquismo. Foi violento. Sadomasoquismo é uma coisa, violência é outra. [...] Eu vi que ele começou a bater muito forte. Achei que ele fosse parar, mas continuou. Ele passou a mão sobre meu corpo, me bateu e me puxou. Fiquei sem reação. Eu queria ali naquele momento ter revidado, ter agredido ele. Eu falei para ele parar e não adiantava", relatou.

Souza também comentou o fatodia nacional do futebolNeymar ter divulgado fotos íntimas dela e disse que provará a verdade. "Ele me expôs. Tinha um pedidodia nacional do futebolsigilo no inquérito. Não bastasse tudo que ele fez no quarto do hotel, ele me expôsdia nacional do futebolmaneira ridícula. Ele já me atacou para sair ileso do que ele fez. Ele levou tudo a público. Se ele era inocente, ele tinha que fazer isso por meios legais. Ele me expôs ao ridículo e queria que eu desistisse da minha luta. A verdade vai vir à tona, não importa quão mais eu sofra. Ele sabe o que ele fez comigo."

Neymar deixa o campodia nacional do futebolBrasília com o tornozelo lesionado; atacante foi cortado da Copa América

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Neymar deve prestar depoimento à polícia nesta sexta (7), no Rio

Vídeodia nacional do futeboldiscussão entre Najila e Neymar cai na internet

Antesdia nacional do futebola entrevista ir ao ar no SBT, na quarta, a TV Record divulgou o trechodia nacional do futebolum vídeodia nacional do futebolque a modelo e Neymar aparecem discutindo. O vídeo teria sido entregue por ela à polícia.

No vídeodia nacional do futebol1 minuto e 5 segundos, os dois aparecem primeiro conversando amistosamente. Uma câmera fixadia nacional do futeboloutro cômodo grava apenas uma parte da cama. Na metade da conversa, Neymar questiona duas vezes: "Assim como?". Em seguida Najila deita-se sobre o jogador. E logo depois ouve-se um tapa.

Neymar diz "não, não, não, não, não, não me bate não". A modelo responde: "Não? Você vai me bater, né? Vai me bater?"

Eles conversam mais um pouco e ela ficadia nacional do futebolpé onde pode ser filmada pela câmera. Neymar começa a se levantar também e depois deitadia nacional do futebolnovo.

Najila então dá dois tapas no atacante e fala mais alto: "Mas eu vou te bater. Sabe por que vou te bater? Sabe por quê? Sabe por quê? Por que você me agrediu ontem. Você me deixou aqui sozinha".

Seleção Brasileira e Copa América

O caso Neymar também repercutiu na seleção brasileira, que está se preparando para disputar a Copa América a partir do dia 15dia nacional do futeboljunho. Esta edição do torneio acontecerá no Brasil.

Antes da denúnciadia nacional do futebolSouza contra Neymar vir a público, Tite, treinador da seleção, havia decidido que o jogador não seria mais o capitão da equipe durante a Copa América, por conta do episódiodia nacional do futebolagressão a um torcerdor na França meses atrás.

Questionado sobre a acusação contra Neymar, Tite disse que este assunto é da "esfera pessoal" do camisa 10 e que o foco está na preparação da equipe. O treinador também disse que "o sensodia nacional do futebolequipe" está "acimadia nacional do futebolnós todos" e que "tem um tempo para que as pessoas possam julgar os fatos".

"Eu não vou me permitir a julgar os fatos. O que eu posso passar é que são três anos que tenhodia nacional do futebolconvívio com o Neymar, e os assuntos pessoais que tratamos foram leais e verdadeiros", afirmou o treinador.

O técnico da seleção brasileira Tite

Crédito, AFP

Legenda da foto, Antesdia nacional do futebolNeymar ser cortado da Copa América, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, havia dito que não iria comentar o casodia nacional do futebolNeymar por ser um assunto pessoal dele

Na terça-feira, véspera do amistosodia nacional do futebolque Neymar se machucou, o presidente da Confederação Brasileiradia nacional do futebolFutebol (CBF), Rogério Caboclo, havia se pronunciado sobre o caso. O dirigente havia descartado a possibilidadedia nacional do futebolo atacante desfalcar a seleção por causa da denúnciadia nacional do futebolestupro.

"Não há expectativa algumadia nacional do futebolque o Neymar não esteja na Seleção na Copa América. Estamos acompanhando atentamente o que está acontecendo. Temos total confiança no Neymar, sabemos a pessoa que é, o homem que é, o atleta que é. A CBF acompanha todos os fatos e com total confiançadia nacional do futebolque tudo será esclarecido o mais rapidamente possível", declarou.

No sábado, logo após a denúncia vir à tona, companheirosdia nacional do futebolseleçãodia nacional do futebolNeymar defenderam o atacantedia nacional do futebolentrevistas na Granja Comary,dia nacional do futebolTeresópolis (RJ).

Fernandinho, que atua no Manchester City, declarou: "A gente conhece a índole do Neymar. A gente tem certeza que ele vai provar que é inocente. Os fatos são bem estranhos, coisa meio premeditada. Mas isso precisa ser esclarecido o mais rápido possível. Isso será esclarecido. O Neymar vai ter a paz que ele merece e vai continuar o trabalho".

Neymar presta depoimento sobre vídeo com fotos íntimasdia nacional do futebolNajila

Na quinta à noite, Neymar foi à Cidade da Polícia, no Rio, prestar depoimento sobre a investigação que apurar se o jogador cometeu crime ao divulgar imagens íntimasdia nacional do futebolNajila Souzadia nacional do futebolum vídeo no Instagram.

A advogada Maíra Fernandes, que atua na defesa do jogador, disse que seu cliente é inocente e está "absolutamente tranquilo". "É a tranquilidade dos inocentes", afirmou.

Neymar ficou no local por cercadia nacional do futebol1 hora e meia. Na saída, deu apenas uma declaração agradecendo o apoio recebido.

"Queria agradecer aos fãs, amigos, obrigado pelo carinho. Me senti muito amado. Só queria agradecer o carinhodia nacional do futeboltodos", declarou.

O jogador também terádia nacional do futebolprestar depoimentodia nacional do futebolSão Paulo para a investigação sobre a acusaçãodia nacional do futebolestupro, mas ainda não há uma data definida para isso acontecer.

Suposta conversa entre Najila e Neymar é divulgada

Na noite da quinta, a TV Record e a TV Globo divulgaram um trechodia nacional do futebolum suposto diálogo via WhatsApp entre Najila Souza e Neymar um dia após a data que ela alega ter sido vítimadia nacional do futebolviolência sexual.

Na suposta conversa, a modelo manda ao jogador uma fotodia nacional do futebolque dá a entender que suas nádegas estão com marcas vermelhas. E Neymar se defende e o jogador se defende dizendo que ela "pedia mais".

"As marcas você foi culpada também hahaha você pedia mais", teria escrito Neymar sobre as marcas nas nádegas. "Tá doido? Eu pedi para parar e você até pediu desculpas, mas agora mais uma pra terapia", teria sido a resposta da modelo.

Eles também falamdia nacional do futeboluma suposta fotodia nacional do futebolSouza nua que Neymar teria tirado sem a autorização dela.

"Se você mandou aquela foto para alguém, por favor, pede para apagar, porque não quero nada envolvendo meu nome com o seu", teria dito eladia nacional do futebolum momento. O jogador então teria respondido que "jamais" faria isso.

E ela teria prosseguido: "Perto do que você fez, não seria nada. Mesmo que eu tenha me alterado só hoje (e pagadodia nacional do futebollouca, porque antes a ficha não tinha caído), você sabe muito bem o que você fez e como você me tratou. Aliás, destratou! Mesmo que isso fiquedia nacional do futeboloff para sempre e nunca mais nos falamos, lá no fundo você sabe o que aconteceu. Deus é justo e Ele dinheiro nenhum compra. Espero que você nunca sinta metade da angústia que eu senti nessa viagem. Acho que uma GP (garotadia nacional do futebolprograma) é tratada com mais empatia. O que mais me assusta nisso tudo é você realmente achar que foi tudodia nacional do futebolboa, e eu sou totalmente louca. Mostra que seu cérebro só funciona dentrodia nacional do futebolcampo e seu coração não funcionadia nacional do futebollugar nenhum. Mas, enfim, seja o que for, não importa mais. Vou seguir e tomar o máximodia nacional do futebolremédio possível para esquecer que um dia estive aqui para se tratada assim. Dorme bem e obrigada. Pelo menos agora, eu realmente sei quem é Neymar Jr.".

Bolsonaro defende Neymar

Na quarta, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o caso Neymar quando saíadia nacional do futeboluma cerimôniadia nacional do futebolAragarças (GO), na divisa com Mato Grosso.

"Quero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto que está num momento difícil, mas eu acredito nele", afirmou o mandatário brasileiro. "Neymar hoje à noite: tamo junto para fazer dois gols do Neymar hoje à noite", completou.

Em abril, Bolsonaro recebeu o paidia nacional do futebolNeymardia nacional do futebolBrasília. O empresário foi conversar sobre o processodia nacional do futebolque a Receita Federal acusa o jogadordia nacional do futebolsonegar tributos no Brasil quando ele se transferiu do Santos para o Barcelona,dia nacional do futebol2013. A Receita cobra R$ 69 milhõesdia nacional do futebolimpostos e multas do jogador.

Após o jogo do Brasil, Bolsonaro foi ao hospital visitar Neymar e postoudia nacional do futebolsuas redes sociais uma foto do encontro.

Na quinta,dia nacional do futebolviagem oficial a Buenos Aires, Bolsonaro voltou a defender Neymar.

Questionado por jornalistas se acreditava que o atleta era inocente, ele respondeu: "Pelo que eu vi até agora é, né?", afirmou. "Peraí, se você analisar o contexto ali, o que que ela fez atravessando o Atlântico, né? Ela falou, eu vi no Cabrini (Roberto Cabrini, jornalista do SBT) parte da entrevista, ela dizendo que foi lá pra fazer... fazer amor com ele", acrescentou, referindo-se à modelo Najila Trindade Souza.

Pule Instagram post, 2
Aceita conteúdo do Instagram?

Este item inclui conteúdo extraído do Instagram. Pedimosdia nacional do futebolautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticadia nacional do futebolusodia nacional do futebolcookies e os termosdia nacional do futebolprivacidade do Instagram antesdia nacional do futebolconcordar. Para acessar o conteúdo cliquedia nacional do futebol"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdodia nacional do futebolterceiros pode conter publicidade

Finaldia nacional do futebolInstagram post, 2

Família abalada

Nas entrevistas que deu, o paidia nacional do futebolNeymar disse que toda a família do jogador está abalada com a acusação. Ele explicou que a exposição das conversas entre o filho e a moça foi a única forma que encontraram para uma defesa rápida.

"Estamos muito abalados. É muito difícil saber que isso não é verdade e enfrentar essa situação. Há muito tempo atrás, quando o Neymar saiu do Santos, fomos acusadosdia nacional do futebolsonegação fiscal, já fomos absolvidos e até hoje levamos o nomedia nacional do futebolsonegadores. Imagina uma situação dessas e você ver seu filho chamadodia nacional do futebolestuprador. Por isso queremos que ele se pronunciasse. Fizemos o possível para não expor a menina."

Na noitedia nacional do futebolsegunda-feira, Rafaella Santos, irmãdia nacional do futebolNeymar, fez um vídeo no Instagramdia nacional do futebolque aparece chorando. "Foram dias difíceis pra gente. Foi muito difícil você ler essas coisas, ouvir essas coisas das pessoas que você mais ama. Eu amo o meu irmão acimadia nacional do futeboltudo, bato a cara por ele. Todo mundo que conhece o meu irmão sabe que ele não faria uma coisa dessa", disse ela.

Logo depois foi a vezdia nacional do futebolNadine Gonçalves, mãe do jogador, se pronunciar sobre o caso emdia nacional do futebolconta no Instagram. Religiosa, a mãedia nacional do futebolNeymar pede para que ele perdoe a mulher que o está acusando.

"Neste momentodia nacional do futebolque tudo finalmente esta sendo esclarecido e a verdadedia nacional do futebolDeus esta vindo à tona, é horadia nacional do futebolaprender com tudo isso e voltar pra Jesus Cristo, seu primeiro amor. Ele é o único que realmente conhece seu coração, confie nele. Se concentre no que você mais ama na vida que é jogar futebol. É isso que vai lhe devolver a alegria que andou desaparecida nos últimos dias. Cristãos que somos, perdoe essa menina", postou.

Pule Instagram post, 3
Aceita conteúdo do Instagram?

Este item inclui conteúdo extraído do Instagram. Pedimosdia nacional do futebolautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticadia nacional do futebolusodia nacional do futebolcookies e os termosdia nacional do futebolprivacidade do Instagram antesdia nacional do futebolconcordar. Para acessar o conteúdo cliquedia nacional do futebol"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdodia nacional do futebolterceiros pode conter publicidade

Finaldia nacional do futebolInstagram post, 3

Patrocinadores preocupados

A repercussão da acusação do suposto estupro contra Neymar fez com que algumas das várias marcas que o patrocinam se pronunciassem. Segundo a Folhadia nacional do futebolS. Paulo, na última temporada, o atleta recebeu cercadia nacional do futebolR$ 100 milhõesdia nacional do futebolpatrocínios pessoais.

A Red Bull, que patrocina o atacante desde 2010, afirmou que "édia nacional do futebolresponsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação".

A Nike, que está com Neymar desde que ele tinha 13 anos, disse estar "profundamente preocupada" com as acusações e acompanhandodia nacional do futebolperto a situação.

Primeiramente a Mastercard disse estar ciente e preocupada "com as sérias alegações". "Continuaremos acompanhando a situação." Mas, nesta quinta (6), segundo a Folha, a Mastercard decidiu cancelar uma campanha com Neymar que iria ser veiculada durante a Copa América.

Repercussão fora do Brasil

A imprensa internacional tem noticiado os desdobramentos do caso da acusação contra Neymar. O clube Paris Saint-Germanin ainda não se pronunciou sobre o caso.

O jornal francês Le Parisien disse que a imagemdia nacional do futebolNeymar está deteriorada. "Uma imagem deteriorada. O soco dadodia nacional do futebolum torcedor do Rennes após a final da Copa da França rendeu três jogosdia nacional do futebolsuspensão a Neymar - o PSG apelou - e depois veio a perda da faixadia nacional do futebolcapitão da seleção brasileira para a Copa América. Essa acusaçãodia nacional do futebolestupro vem para embaçar ainda mais a imagemdia nacional do futebolum jogador cujas escapadas fazem a alegria da mídia brasileira", escreveu.

A entrevistadia nacional do futebolNajila também foi reproduzidadia nacional do futeboldiversos veículos.

dia nacional do futebol Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube dia nacional do futebol ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosdia nacional do futebolautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticadia nacional do futebolusodia nacional do futebolcookies e os termosdia nacional do futebolprivacidade do Google YouTube antesdia nacional do futebolconcordar. Para acessar o conteúdo cliquedia nacional do futebol"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdodia nacional do futebolterceiros pode conter publicidade

Finaldia nacional do futebolYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosdia nacional do futebolautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticadia nacional do futebolusodia nacional do futebolcookies e os termosdia nacional do futebolprivacidade do Google YouTube antesdia nacional do futebolconcordar. Para acessar o conteúdo cliquedia nacional do futebol"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdodia nacional do futebolterceiros pode conter publicidade

Finaldia nacional do futebolYouTube post, 2