Nós atualizamos nossa Políticablaze como jogar e ganharPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosblaze como jogar e ganharnossa Políticablaze como jogar e ganharPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Qual é o segredo para a cobrança perfeita nas disputas por pênaltiblaze como jogar e ganharCopas do Mundo?:blaze como jogar e ganhar
blaze como jogar e ganhar Com o início das oitavasblaze como jogar e ganharfinal da Copa do Mundo da Rússia blaze como jogar e ganhar , não demorou muito para que as partidas fossem definidas da forma mais eletrizante possível: a disputa por pênalti.
As duas partidasblaze como jogar e ganhardomingo terminaramblaze como jogar e ganharempate por 1 a 1 após o tempo regulamentar e a prorrogação e foram definidas desta forma.
No primeiro embate, os anfitriões eliminaram a Espanha com uma vitória dos russos por 4 a 3. A segunda disputa foi marcada por um show dos goleirosblaze como jogar e ganharCroácia e Dinamarca, que fizeram defesas consecutivas - e quem acabou comemorando foram os croatas, que venceram por 3 a 2.
Mas como cobrar o pênalti perfeitoblaze como jogar e ganharuma Copa do Mundo? E que equipe costuma ter um desempenho melhor?
Para descobrir, analisamos as disputas por pênaltis até o último Mundial - 26 delas aconteceram desde que essa regra foi introduzidablaze como jogar e ganhar1978.
blaze como jogar e ganhar O p blaze como jogar e ganhar ênalti perfeito
De 240 cobranças nas disputas por pênaltisblaze como jogar e ganharMundiais antes do torneio na Rússia, 170 foram convertidasblaze como jogar e ganhargols, ou seja, pouco maisblaze como jogar e ganhar7blaze como jogar e ganharcada 10.
Dos pênaltis mais bem-sucedidos, o local mais popular para a bola balançar a rede é a parte inferior do gol e à esquerda do goleiro,blaze como jogar e ganharacordo com dados da empresablaze como jogar e ganhardados esportivos Opta.
O pior lugar para chutar um pênalti é no meio do gol e com um chute baixo - o índiceblaze como jogar e ganharsucesso éblaze como jogar e ganharsó 58%.
Chutando alto
Se um jogador decide chutar um pênalti bem no meio, um chute alto, ao menos, é a melhor opção. Nenhum goleiro conseguiu pegar as 15 cobranças nas disputas por pênaltiblaze como jogar e ganharCopas do Mundo que foram miradas altas e no meio.
Mirar na parteblaze como jogar e ganharcima do gol, por sinal, é geralmente uma boa estratégia, como demonstrado por Harry Kane no jogo da Inglaterra contra o Panamá. Seus dois chutes foram no canto esquerdo superior da rede.
Dados da Opta mostram que maisblaze como jogar e ganhar90% dos pênaltis chutados para a parte superior do gol, para qualquer lado, foram convertidosblaze como jogar e ganhargol.
Mas essa estratégia também é arriscada, como o italiano Roberto Baggio descobriu na finalblaze como jogar e ganhar1994, quando chutou alto demais - para fora - e deu o tetracampeonato ao Brasil.
Só um quinto dos pênaltis nas disputas por pênaltis foram defendidos, 49blaze como jogar e ganhar240 tentativas. Foram 28 goleiros responsáveis por essas defesas.
Metade dos pênaltis defendidos foramblaze como jogar e ganharum lado e, metade, do outro (24 para a esquerda e 25 para a direita).
Doze cobranças pararam no travessão ou nas traves.
Recorde da Alemanha
Apenas um jogador alemão, Uli Stielike, perdeu uma cobrançablaze como jogar e ganharuma disputa por pênaltis contra a França, na semi-finalblaze como jogar e ganhar1982, na primeira vez que o país participou da decisão por penalidades. Desde então, a Alemanha acertou 15 gols e ganhou as quatro disputas por pênaltisblaze como jogar e ganharque esteve envolvida, um recorde.
Mas, com a saída prematura da Alemanha, a Argentina pode superá-la.
O Messi pode ter perdido um pênalti contra a Islândia na faseblaze como jogar e ganhargrupos, mas seus conterrâneos têm um bom recorde nas disputas por pênaltis - 4 vitóriasblaze como jogar e ganhar5 tentativas.
A única vez que perderam foiblaze como jogar e ganhar2006 - para a Alemanha.
Do outro lado, temos a Inglaterra, com o pior recorde. A seleção do país perdeu todas as três disputas por pênaltisblaze como jogar e ganharque se envolveram. Só 7blaze como jogar e ganharsuas 12 cobranças viraram gols.
Em 2006, a disputa por pênaltis entre Inglaterra e Portugal deu um dos piores resultados à seleção inglesa. Os dois lados marcaram só 4 golsblaze como jogar e ganharum totalblaze como jogar e ganhar9 tentativas.
Naquele jogo, o goleiroblaze como jogar e ganharPortugual, Ricardo, salvou três pênaltis - o maior númeroblaze como jogar e ganharpênaltis defendidosblaze como jogar e ganharuma disputablaze como jogar e ganharpenalidades. Sergio Goycochea, da Argentina, e Harald Schumacher, da Alemanha, têm o recorde total, tendo defendido 4 cada um.
A Suíça tem um recorde pior ainda. É a única equipe que participoublaze como jogar e ganharuma disputa por pênaltisblaze como jogar e ganharque errou todos os chutes.
Das seleções que chegaram às oitavas, os anfitriões russos, a Dinamarca, a Croácia e a Colômbia nunca se envolveramblaze como jogar e ganharuma disputa por pênaltis... Ainda.
Pressão e sorte
Dizem que a disputa por pênaltis é uma loteria e que a sorte tem um papel importante nisso -mesmo antes do primeiro jogador encostar na bola.
No sistema atual, as equipes revezam os chutes. Decide-se qual equipe vai primeiro por meioblaze como jogar e ganharuma disputablaze como jogar e ganharcara ou coroa.
Quem vence decique quem vai primeiro e tem uma vantagem importante - as equipes que começaram antes triunfaram 60% das vezes.
Pesquisadores da LSE (London School of Economics) dizem que a pressão psicológicablaze como jogar e ganhar"ficar para trás" afeta a performance.
A Ligablaze como jogar e ganharFutebol Inglesa testou um novo formato, ABBA (primeiro a equipe A, depois a B, depois a B novamente, e logo a A).
A oitava cobrança dá azar?
Os pênaltis cobradosblaze como jogar e ganharuma disputa por pênaltis têm menos probabilidadeblaze como jogar e ganharserem convertidosblaze como jogar e ganhargol do que aqueles chutadosblaze como jogar e ganharuma jogada normal,blaze como jogar e ganharacordo com as pesquisasblaze como jogar e ganharBen Lyttleton, um escritorblaze como jogar e ganharfutebol e autorblaze como jogar e ganharum livro sobre pênaltis.
Ele descobriu que a taxablaze como jogar e ganharconversãoblaze como jogar e ganharpênaltisblaze como jogar e ganhargolsblaze como jogar e ganhartorneios internacionais e nacionais na Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e Holanda, num períodoblaze como jogar e ganhar10 anos, foiblaze como jogar e ganhar78%,blaze como jogar e ganharcomparação com os 74%blaze como jogar e ganhardisputas por pênaltis nas mesmas competições.
Fora a pressão adicionalblaze como jogar e ganharuma disputa por pênaltis, também tem o fatoblaze como jogar e ganharque jogadores que normalmente não fazem cobrançasblaze como jogar e ganharpênalti têm que fazê-loblaze como jogar e ganhardecisões por penalidades.
A pressão aumenta quanto mais a disputa se prolonga. Historicamente, a oitava cobrançablaze como jogar e ganharpênalti -das 10 cobranças previstas- é a que não se converteblaze como jogar e ganhargolblaze como jogar e ganharuma disputa por pênaltis. Duasblaze como jogar e ganharcada cinco tentativas acabam indo para fora ou sendo defendidas.
E se não houver ganhador depoisblaze como jogar e ganharcada time ter cobrado cinco pênaltis, as equipes cobram mais uma cada,blaze como jogar e ganharmaneira alternada, até que uma das equipes tenham marcado um gol a mais num mesmo númeroblaze como jogar e ganhartentativas.
Mas isso só aconteceu duas vezesblaze como jogar e ganharum Mundial - na primeira disputa por pênaltis,blaze como jogar e ganhar1982, e na vitória da Suécia sobre a Romêniablaze como jogar e ganhar1994, nos Estados Unidos.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível